< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: ENTREVISTA A JOÃO SALGADO

« Home | PLANO DE TRABALHOS SEMANAL » | A JOGADA DO GOLO QUE LEVANTOU O PAVILHÃO » | A FIGURA DO JOGO » | COMENTÁRIO À JORNADA » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO » | BOAVISTA - MODICUS » | Curiosidades sobre arbitragens... » | Abertura do Site » | O Jogo com o Modicus » | Convocatória para jogo com o Módicus »

ENTREVISTA A JOÃO SALGADO


Todas as equipas possuem uma retaguarda menos visível – mas não menos importante - fundamental para um trabalho rigoroso durante a época desportiva, muito dessa retaguarda é formada por jovens que esperam o seu momento de aparecer.


João Salgado - actualmente o terceiro guarda-redes - é um desses elementos quase anónimos (para já) com quem iniciaremos um processo de entrevistas.


Boavistafutsal – Quem é João Salgado?

João Salgado – Tenho 18 anos, comecei a jogar nos escolinhas do Fontainhas e ingressei no Boavista no 1º ano de Infantil e porque tenho andado. O maior título que consegui foi de vice-campeão distrital de Infantis. Extra futsal frequento o 10º ano na Fontes.

Boavistafutsal – Como apareces na equipa principal e como te sentes no seu seio?

J.S. - Fui chamado à equipa sénior, no primeiro ano de Juvenil, mas só fiquei a Trabalhar definitivamente está época. Sinto extraordinariamente bem, muito melhor que continuasse nos juniores, pois tenho aprendido muito e tenho dois grandes professores.

Boavistafutsal – A equipa disputa neste momento o playout . O que te diz esta situação?

J.S. -Uma grande injustiça! Fomos melhores que todos os adversários que disputaram um oitavo lugar. Basta ver que ficamos a dois pontos do sexto lugar e estamos a jogar no playout.
A causa foi a falta de condições materiais e a saída de jogadores importantes, que ainda por cima reforçaram os nossos adversários directos! Mas vamos ganhar o playout!

Boavistafutsal – Dizem que existem dois “Salgados”, um irreverente e problemático, outro ( que conhecemos) pontual, trabalhador e disciplinado. O que pensas desta afirmação?
J.S. -No passado foi verdade! Agora é mentira! No passado acho que não fui tratado como devia e se cometeram injustiças comigo, isso revoltou-me se calhar exagerei…

Boavistafutsal – Qual o vai sobreviver?
J.S. -Agora só existe só o bom, a equipa sénior fez-me bem, fiquei mais maduro e estou mais calmo. Espero ser sempre o actual Salgado, para a vida fora.


Boavistafutsal – Trabalhaste toda a época mas ainda não realizaste qualquer jogo. No teu posto é essencial jogar. O que pensas para a próxima época?
J.S. - Reconheço que me fazem falta os jogos. Acho que deveria (e desejo) continuar a treinar com os seniores, fazer um treino semanal com os juniores e jogar nos juniores. Penso que é melhor para o clube e para mim.


Boavistafutsal – Trabalhas diariamente com o Alex e o Buffon, o que pensas deles?
J.S. - São duas excelentes pessoas e grandes amigos. E acima de tudo, dois grandes professores, com eles aprendo muito de futsal e de amizade. Impressiona-me a amizade que existe entre os dois, mesmo lutando pelo mesmo lugar

Boavistafutsal – O Boavista é o teu clube de coração, que pretendes faz no futuro, continuar ou realizar uma aprendizagem (temporária) externa?
J.S. - Quero continuar para sempre no MEU clube e por minha parte defenderei este emblema, enquanto me permitirem.


Boavistafutsal – O que pensas sobre o futsal para o futuro. Pensas ser um dia profissional, ou simplesmente fazer da modalidade somente o teu hobby?
J.S. - Acho que vai evoluir muito no futuro e como sonho de qualquer jogador, desejo um dia, ser profissional de futsal

Boavistafutsal – Um dia existiram problemas com o teu técnico de juniores. Esse problema está ultrapassado? Aceitavas trabalhar de novo com ele?
J.S. - É um caso difícil e que por minha parte lamento ter acontecido, penso que nos devíamos sentar numa mesa, para esclarecer as coisas do passado e decidir as condições para o futuro.
Por minha parte, estou pronto para isso e claro, para trabalhar com ele, não sei a sua opinião, mas tenho duas certezas, na vida todos cometemos erros e, acima de tudo somos dois Boavisteiros.



Nota Pessoal: Lemos um dia, que a formação não se resume a formar jogadores, mas acima de tudo homens!
Pensamos que o BE(o)M Salgado é neste momento um exemplo do novo trabalho que se quer no Boavista!
Esperemos que alguém nos (leia) oiça
!
M.Pina

Apenas gostaria de desejar as maiores felicidades ao "Schmeichel"!
Sem dúvida um jovem com enorme potencial, que dará grandes alegrias aos adeptos Boavisteiros!
Parabéns...miudo!

Enviar um comentário