< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: BOAVISTA - MODICUS

« Home | Curiosidades sobre arbitragens... » | Abertura do Site » | O Jogo com o Modicus » | Convocatória para jogo com o Módicus »

BOAVISTA - MODICUS

BOAVISTA 6 MODICUS 4
Ao intervalo 2-2
1ª Jornada do Play-out
Pavilhão do G.D. Viso
Árbitros: Gustavo Sousa e Luís Marques - A.F. de Coimbra
Constituição das equipas

BOAVISTA F.C.
ALEX, LIPA(39) , LIBÓRIO, ANDRÉ (27), JOÃO (7 e 22)
Jogaram ainda .
RAMADA, ROGÉRIO (9), FÁBIO (33), KUKES

MODICUS
TASAKA, PEDRO FERREIRA, LUIS MIGUEL, RICARDO FERREIRA(2 e 30), JOÃO MONTENEGRO(8)
Jogaram ainda
ORLANDO(8 e 39), AMILCAR, FARIA, PAULO FERREIRA

Marcha do marcador:
0-1/ 1-1/ 1-2 /2-2 / 3-2/ 4-2/ 4-3/ 5-3/ 5-4/ 6-4

Disciplina:
Libório aos 2 minutos, João aos 6m, João Montenegro aos 7m, Lipa aos 32m e Alex aos 39 minutos.


Comentário:
Ao iniciar o mínimo campeonato que decidirá quem desce á segunda divisão, todos o sabem que as primeiras jornadas serão decisivas. Não estranhará por isso a ansiedade visível nas duas equipas no inicio do jogo.
Daí aconteceu uma primeira parte disputadíssima e com grande emoção mas nem sempre bem jogada. Valeu essencialmente pela luta imposta pelas duas equipas, de registar que aos oito minutos de jogo já as duas turmas tinham atingido as cinco faltas. Houve luta e muita emoção para os presentes, bolas aos ferros (duas para cada equipa) oportunidades e grandes defesas dos guardiões, tudo fruto de uma entrega total, em que os jogadores disputavam cada lance e cada posse de bola, como se fosse a coisa mais importante do mundo.Daí resultaram a marcação de três livre de dez metros, não tendo sido convertido - duas defesas de cada guarda redes e um remate ao lado- nenhum com maior prejuízo para os axadrezados que desperdiçaram duas oportunidades.
O resultado ao intervalo aceitava-se como justo, pela combatividade das duas equipas.
Na segunda parte tudo se alterou, o Boavista mais calmo, mais personalizado tomou o comando do jogo e impôs o seu maior nível, sobre um adversário que agora mais pressionado, quase se limitava a defender. Conseguindo a vantagem de dois golos, a turma do Bessa começou a gerir o jogo com posse de bola controlando as operações. Só que… no futsal tudo se pode inverter em minutos e o Modicus, marcou e reduzindo lançou de novo a incerteza sobre o jogo.
Apareceu então, a equipa da pantera, afirmando-se e conseguindo nova vantagem de duas bolas com aquilo que consideramos o golo do jogo, numa jogada com principio meio e fim.
O Modicus adiantou o G/R e conseguiu nova redução a um minuto do fim, jogando tudo por tudo nesses segundos finais a raça de Lipa na disputa de uma bola a meio campo, permitiu seguir sozinho para a baliza deserta e matar o jogo!
Vitória certa da melhor equipa que se afirmou essencialmente no segundo tempo.
Jogo disputado palmo a palmo, mas dentro de uma correção extrema, que nem os nervos do final fazem modificar a opinião.
Boa arbitragem, que soube ser dura na parte mais dura do jogo e controlou o jogo quando este acalmou.


O MOMENTO DO JOGO
Decorria o minuto 33, e com a vantagem mínima a equipo do Boavista ganhou a bola a meio campo, André com frieza, rapidez e inteligência fez um passe de morte para o Fábio que descaiu para a direita e rematou afastando a boa de Tasaka fazendo o melhor golo do jogo. De imediato nesse momento mágico, Alberto Melo alterou toda a sua equipa e colocou em campo uma equipa madura, subtil que levaria a pantera a aguardar a vantagem alcançada

Gostaria de dar os meus parabens ao Alberto Melo, restante equipa técnica, directores e jogadores por esta vitória crucial!

Parabens a toda a equipa e em especial ao treinador alberto melo pr esta vitoria aboslutamente crucial !

Posso parecer suspeito, mas tenho que reconhecer que o Berto, nestes dois últimos jogos esteve perfeito. Aqulio de adiantar o g/r no rosa Mota valeu 2 pontos... e no sabado mudar 4 atletas para garantir posse de bola...
Tem evoluído muito e sofrido mais!
AH AH AH!

Parabens Fábio...Es o melhor.Eles e que ainda não sabem aquilo que es capaz de fazer.

Enviar um comentário