< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: SPORTING 6 - BOAVISTA 1

« Home | Edivaldo de parabéns! » | RENOVAÇÕES PARA A PRÓXIMA ÉPOCA » | RUI PEREIRA RENOVA CONTRATO COM O BOAVISTA » | RESULTADOS DA JORNADA E CLASSIFICAÇÃO » | FC ALPENDORADA 3 - BOAVISTA FC 3 » | A FIGURA DO JOGO » | O MINUTO DO JOGO » | BOAVISTA EMPATOU EM ALPENDURADA » | UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA » | BOAVISTA FC 3 - SL OLIVAIS 2 »

SPORTING 6 - BOAVISTA 1




DEMASIADO PESADO

SPORTING CP 6 - BOAVISTA FC 1
Intervalo 3-1
Jogo no Pavilhão de Paz e Amizade , em Loures
Árbitros : Gustavo Silva e Celso Luís da A. F. Coimbra

Constituição das equipas:
SPORTING
BENEDITO, EVANDRO, ALEX, DEO e CAFÉ
Jogaram ainda:
DAVI, J.MATOS, ZEZINHO, BIBI, DJO e DIOGO

BOAVISTA FC
ALEX, LIBÓRIO, FERREIRA, ROGÉRIO e KUKES
Jogaram ainda:
MOUTINHO, TEIXEIRA, RAMADA, EDIVALDO, FÁBIO, GURI e MARAU

DISCIPLINA:
Boavista:
Amarelos: RAMADA (18), TEIXEIRA (35) e MARAU (37)

MARCADORES:
ALEX (1,7,20), TEIXEIRA (8), DAVI (32), CAFÉ (35)


COMENTÁRIO:
Entrando no jogo praticamente a perder – sofreu o primeiro golo, aos cinco segundos – o Boavista hipotecou desde logo, a escassas possibilidades que tinha de conquistar pontos no pavilhão de Loures, frente (pelo menos, até à data) àquela que consideramos a melhor equipa a jogar Futsal, que vimos esta época.

Jogando sempre em velocidade - mesmo quando não encontrava espaço para penetração ofensiva - o Sporting trocava o esférico a uma velocidade impressionante e sempre constante, obrigando os boavisteiros a uma atenção e rigor permanente, para evitar danos maiores.

Mas, mesmo assim, os leões viriam aproveitar e num remate inesperado, Alex (o de Sporting) batendo o seu homónimo boavisteiro, pelo segunda vez aos sete minutos. Pensou-se desde logo em golada, porém os axadrezados, com algumas correcções introduzidas, viriam não só, a reduzir num excelente golo de João Teixeira como a equilibrar o encontro.

Durante todo o restante tempo da primeira metade do encontro, o silêncio tomou conta do pavilhão, dado que a incerteza sobre quem conseguiria alcançar o próximo remate certeiro era constante.

O Sporting continuava com mais poder de remate, mas o Boavista conquistava mais bolas e tinha agora várias oportunidades para empatar a partida. Mas este jogo ficaria marcado por questões de segundos… e a quatro do intervalo, numa jogada confusa e cheia de ressaltos, dentro da área Boavisteira, a bola sobrava para Alex - o sportinguista- e (sem saber como) o Sporting chegava ao intervalo com dois golos de vantagem.

Este facto, marcou a parte restante jogo. O Boavista acusou este golo, enquanto era por demais evidente que os Lisboetas, conseguiam uma vantagem para encararem o encontro de outra forma. Os leões procuravam o terceiro golo de vantagem, mas a grande oportunidade golo foi desperdiçada pelas panteras, que por escassos centímetros não reduziram a desvantagem para a diferença mínima.
Como quem não marca arrisca-se a sofrer… o Sporting viria a conseguir, em nova recarga, o seu quarto golo.

O Boavista a partir daí começava a pensar noutro jogo, pois este tornava-se quase impossível de tornear e passou-se a uma fase de ar tempo aos menos utilizados, isto das duas partes, já que somente Cristiano não foi utilizado entre os vinte e quatro elementos inscritos no jogo.

O Sporting acabou sendo um justo vencedor, com um conjunto baseado em excelentes jogadores brasileiros, que (quase) relegam para segundo plano os internacionais portugueses. O Boavista lutou e apresentou um futsal que merecia outro resultado, pelos menos no respeitante aos números finais, pois consideramos o resultado pesado demais para o que se passou em Loures.
Excelente arbitragem.

Comentário de
Hugo Monteiro


O MINUTO DO JOGO

Minuto 19 (e 56)…
Após um remate que Alex defendeu, a bola sobrou para o outro atleta do Sporting que efectuou novo remate, o qual foi de novo defendido pelo guardião axadrezado. O esférico ressaltou em dois jogadores, sobrando para um espaço frontal à baliza onde – por simples acaso – se encontrava Alex (Sporting) que sem dificuldades marcou.
Quando a perspectiva era de chegar ao intervalo com o jogo em aberto, eis que o Boavista via fugir o Leão


FIGURA DO JOGO
Alex - o do Sporting – ele que já tinha marcado três (únicos) golos na primeira volta, repetiu neste jogo esse feito, com a agravante de os ter marcado todos na primeira parte e terem sido os primeiros do Sporting.
Foi ele que derrotou o Boavista.