< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: FC ALPENDORADA 3 - BOAVISTA FC 3

« Home | A FIGURA DO JOGO » | O MINUTO DO JOGO » | BOAVISTA EMPATOU EM ALPENDURADA » | UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA » | BOAVISTA FC 3 - SL OLIVAIS 2 » | A FIGURA DO JOGO » | O MINUTO DO JOGO » | BOAVISTA VENCEU SL OLIVAIS » | CONVOCADOS PARA O JOGO COM O SL OLIVAIS » | ALEX DE PARABÉNS »

FC ALPENDORADA 3 - BOAVISTA FC 3




















O QUE ANTES PARECIA MUITO, ACABOU POR "SABER A POUCO "!

FC ALPENDORADA 3 - BOAVISTA FC 3
Intervalo 2-1
Jogo no Pavilhão de Alpendurada
Árbitros : Vítor Rocha e Filipa Santos da A. F. Porto

Constituição das equipas:

FC ALPENDORADA
BUFFON, VITOR AMORIM, GUGA, MILSON e MOTA
Jogaram ainda:
NANDINHO, CAMARÃO, EMERSON, IVO e LIPA

BOAVISTA FC
ALEX, FÁBIO, LIBÓRIO, ROGÉRIO e KUKES
Jogaram ainda:
GURI, TEIXEIRA, EDIVALDO, FERREIRA e RAMADA


DISCIPLINA:
Boavista:
Amarelos: LIBÓRIO (3), ROGÉRIO (4), e FERREIRA (19)
Alpendorada:
Amarelos: GUGA (3), MILSON (33) e CAMARÃO (36)

MARCADORES:
MILSON (12) (Gp), TEIXEIRA (11) (Pb), EDIVALDO (12), ROGÉRIO (23) (Gp), MOTA (24) e RAMADA (36)

Comentário:

Demonstrando uma evolução da sua forma o Boavista foi a Alpendorada alcançar um resultado que – antes do início poderia considerar como positivo – mas que no final lhe soube “um pouco” a pouco! Já que nos segundo tempo a equipa mostrou o seu (ainda não todo) valor, na entrega, na sua teimosia de afastar fantasmas que o têm perseguido, esta época, não fora a ânsia (falta de pontos) em que se vê envolvido e o Boavista teria vencido o seu rival.

Na primeira parte do jogo, o Boavista teve uma atitude de expectativa (nos primeiros dez minutos) permitindo um que o Alpendorada jogasse mais avançado, tentado os axadrezados aproveitar os (possíveis e pouco existentes) contra ataques.

Mas como tem acontecido, por uma outra razão, o golo dos marcuenses apareceu cedo, na transformação de uma grande penalidade, para mais tolher os seus movimentos, o Boavista via em quatro minutos dois dos seus jogadores amarelados. Quando Rui Pereira alterou o seu esquema de jogo, com substituições o azar (mais uma vez) bateu-lhe à sua porta, pois João Teixeira, num toque infeliz introduziu a bola na sua baliza, dando vantagem de dois golos ao adversário.

O técnico axadrezado, solicitou o seu time-out e tentou sossegar os espíritos dos seus jogadores, mostrando-lhe que havia muito tempo para jogar. No minuto seguinte, Edivaldo numa jogada de insistência, e quase sem ângulo conseguia diminuir a diferença relançando o jogo.

Até ao intervalo o jogo continuou dividido e enquanto Nandinho e Guga tentavam empurrar a sua equipa, era notório o crescimento do Boavista no seu global.

BOA TARDE, CHEGOU O BOAVISTA!

O segundo tempo foi a prova desse constante crescimento do Boavista, que progressiva e paulatinamente foi tomando conta do jogo alcançando o empate com três minutos de jogo para o perder de novo no minuto seguinte (naquele que consideramos o minuto do jogo).

A equipa não se perturbou, porque se sentia superior e tomou as rédeas totais do jogo, lutando com fé contra os seus (últimos, azares). Demorou muito (para o que então jogava) a alcançar o empate, mas depois de o alcançar, lançou-se sem qualquer complexo à procura da vitória, que viu Buffon negar-lha no último minuto e posteriormente, noutra jogada o poste a impedir, em duas jogadas de João Teixeira.

No computo geral, o empate aceita-se como certo, pela divisão do jogo em duas partes, com dois intervenientes diferentes e não fora o estado de espírito (forçosamente) ansioso do Boavista e a vitória seria axadrezada, assim, este ponto (importante) serve mais de moral que materialmente.

A arbitragem perdeu-se em alguns pormenores, na grande penalidade contra o Boavista foi exibido um amarelo a Rogério (muito bem) em igual lance contra o Alpendurada não foi mostrado nenhum cartão (muito mal)! Porquê?

Por ser a Guga, que já tinha um amarelo e seria expulso?

Num lance sobre a linha lateral, Ferreira seria amarelado por puxar um adversário, em jogada igual contra o Alpendorada, o amarelo ficou no bolso. Ramada, impedido de fazer um lançamento lateral por um adversário que não guardou distância, e depois da sua marcação (cortada pelo adversário) pegou na bola para repetir o lance... e em vez de amarelo ao jogador do Alpendorada, houve marcação de falta contra o Boavista!

No restante estiveram bem, sem influência no marcador, mas estes pormenores foram flagrantes numa dupla que pode, sabe fazer melhor, porque é das melhores do país.

Jogo e público entusiástico e correctíssimo.
Comentário de:
Hugo Monteiro