< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: SL BENFICA 7 - BOAVISTA 0

« Home | A FIGURA DO JOGO » | 0 MOMENTO DO JOGO » | Comentário (ainda não publicado) » | PEDDRO LOPES DISPENSADO » | BOAVISTA 6 - UTAD 3 » | JOÃO TEIXEIRA DE PARABÉNS » | BOAVISTA - UTAD » | GD FUNDÃO 5 BOAVISTA 0 » | TODOS AO CIRCO CARDINAL » | ENTREVISTA COM RAMADA »

SL BENFICA 7 - BOAVISTA 0


ÁGUIA MAIS FORTE, QUE NEM PRECISAVA DE AJUDA


Intervalo 3-0
Jogo no Pavilhão Municipal da Mealhada

Árbitros : João Gaspar (Leiria) e Armindo Carriço (P. Delgada)

Constituição das equipas:
S.L. BENFICA
ZÉ CARLOS, ARNALDO, ZÉ MARIA, RICARDINHO e PEDRO COSTA
Jogaram ainda:
MIGUEL, GONÇALO, ROGÉRIO, SIDNEI, MARÇAL, CARLOS e RICARDO

BOAVISTA FC
ALEX, FERREIRA, LIBÓRIO, RAMADA, e JOÃO TEIXEIRA

Jogaram ainda:
CRISTIANO, FÁBIO, KUKES, GURI, FÁBIO e MARAU

DISCIPLINA:
Boavista:
Amarelos: RAMADA (25) e ALEX (31)
Benfica:
Amarelos: GONÇALO (18) e ROGÉRIO

MARCADORES:
Zé Maria (2), Marçal (15,16,33), Arnaldo (36) Ricardo(36) e Ricardinho(38)

Comentário:
O Boavista sabia ir defrontar a equipa que é a base da selecção nacional e desde logo estaria condicionado a ter que sofrer uma pressão de uma equipa que quer ser campeã e que tinha tudo a seu favor. Até aqui não dissemos nada que ninguém não soubesse de antemão e, por isso os encarnados iniciaram o jogo em pressão ofensiva, mas curiosamente o primeiro momento de frisson foi junto á baliza do Benfica.


Só que na jogada seguinte José Maria em zona frontal fuzilou e abriu o activo.

Os axadrezados sentiram o golo e só conseguiram acalmar aos cinco minutos, quando estavam já condicionados por terem três faltas, mas passou a mandar a indiscutível (e em nada humilhante, para alguém) diferença de bancos, enquanto Rui Pereira era obrigado a apostar nos mesmos atletas após algum descanso, Adil Amarante substituía quatro por quatro e mantinha a pressão, um questão afinal de orçamento, ( pois o benfiquuista é superior no minimo. quinze vezes ao boavisteiro) se os treinadores estivesse “trocados de equipas” o figurino seria o mesmo!
Ninguém faz omeletas sem ovos, o que às vezes acontece é que muitos têm ovos e não as sabem fazer…


Numa dessas trocas entrou em campo Marçal que viria ser um autêntico predador do jogo, marcando três golos, dois de rajada impondo um resultado ao intervalo pesado para o Boavista.

JOGO EQUILIBRADO ATÉ UM ERRO DE ARBITRAGEM FATAL

Embora mantendo a pressão e o domínio do jogo o encarnados não conseguiram marcar até ao minuto 33 e o Boavista, aparecia agora mais calmo e organizado conseguindo já jogadas a obrigar Zé Carlos a mostrar a sua classe, até que, aconteceram coisas que não deviam ter acontecido e todas em beneficio da equipa que menos precisava…


Os árbitros que se tinham desencontrado num possível (depois verificado através de repetição na tv) como verdadeiro, na primeira parte, mas na segunda estiveram mais coerentes e certos!!! só que lamentavelmente errando.


No primeiro erro Rogério Vilela derruba por trás um boavisteiro isolado e vê (só) o cartão amarelo, quando pela posição e proximidade da baliza teria que ser sempre vermelho, colocando o Benfica a jogar com menos um elemento pelo menos dois minutos, nem importa para o caso se o Boavista aproveitaria para marcar ou não!


Segundo erro (fatal) deu o quarto golo (descrito no que consideramos o momento do jogo).


A partir daí o Boavista desistiu do jogo pensando mais nos próximos e Rui Pereira retirou dos terrenos os amarelados (Alex inclusive) e o Benfica acabou para levar o jogo para números finais que consideramos exagerados.


Este jogo não era do campeonato do Boavista, mas com ele se deve aprender o essencial da competição e isso impõe concentração e facilidade de procedimentos em casos de pressão! Podem pensar que é feio cortar bolas para a bancada... mas em futsal e quando em pressão... isso é uma prova de inteligencia.


Não foi pelos árbitros que o Boavista perdeu o jogo, mas foi por eles que perdeu por tantos! Todo o país viu o jogo, logo estamos à vontade para tal afirmação, neste momento os senhores árbitros já terão visto o filme do jogo e concordarão que os momentos que registamos como fundamentais no encontro, são verdadeiros… Resta esperar que para os próximos jogos sejam mais felizes, sinceramente esse é o nosso desejo.

Comentário de

Hugo Monteiro