< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: BOAVISTA 6 - UTAD 3

« Home | JOÃO TEIXEIRA DE PARABÉNS » | BOAVISTA - UTAD » | GD FUNDÃO 5 BOAVISTA 0 » | TODOS AO CIRCO CARDINAL » | ENTREVISTA COM RAMADA » | ANDRÉ FERREIRA » | JOGO COM O BENFICA EM DIRECTO NA SIC » | TORNEIO DA PÓVOA » | TORNEIO DA´PÓVOA DE VARZIM » | PEDRO LOPES DE PARABÉNS »

BOAVISTA 6 - UTAD 3


INTEIRAMENTE JUSTO
BOAVISTA FC 6 – UTAD 3
Intervalo 3-0

Jogo no Pavilhão do GD do Viso

Árbitros : Ricardo Eufrásio e António Cardoso (AF Coimbra)

Constituição das equipas:
BOAVISTA FC
ALEX, FERREIRA, RAMADA, JOÃO TEIXEIRA e ANDRÉ
Jogaram ainda:
LIBÓRIO, MARAU, FÁBIO, e KUKES

A.A. UTAD
CUNHA, HELDER, PAULO DUARTE,BERTO e BARROSO
Jogaram ainda:
IVO VICTOR HUGO, JOÃO e CLÁUDIO

DISCIPLINA:
Boavista:
Amarelos para: ANDRÉ (7),
Vermelho Directo: ANDRÉ (27)
UTAD
Amarelos para, HELDER (32) e V. Hugo (39)


Marcadores:
TEIXEIRA (4), FERREIRA (6), LIBÓRIO (15), HELDER (28), KUKES (29,33), V.HUGO (35), P. DUARTE(37 e ALEX (39)

Comentário:
Jogo em que a vitória era importante para dois conjuntos – que têm as mesmas pretensões neste campeonato, que passa primordialmente pela manutenção. Esperava por essa razão um jogo intenso e disputado em todo o terreno, mas isso não aconteceu (pelo menos na primeira parte) já que o Boavista apresentou-se mais sereno, mais convicto e rigoroso, foi durante todo o primeiro tempo a melhor equipa que não se limitou a controlar o jogo, mas pelo contrário apareceu a dominar.

Fazendo um jogo correcto, sem grande sem perdas de bola e atacando sistematicamente a equipa axadrezada atingiu o intervalo a vencer por claros três golos de diferença.

UMA SEGUNDA PARTE DIFERENTE

Tudo correu quase de forma idêntica nos primeiros oito minutos da segunda parte, embora fosse já notório que os Transmontanos iriam reagir àquele estado de coisas… mas tudo começou num claro erro boavisteiro, pois na transformação de um canto a favor, a equipa perdeu a bola permitindo um contra ataque que só não foi letal, porque André (na hora do remate adversário) derrubou-o o avançado acabando expulso.

Jogando em vantagem a UTAD diminui e o jogo parecia tremido, tanto que o seu treinador apostou em avançar o guarda-redes tentando a recuperação, mas tal não aconteceu, pois Kukes em quatro minutos fazia dois golos, acalmando as hostes boavisteiras.

O treinador trasmontano manteve a táctica e o jogo ficou intenso com a UTAD a marcar por duas vezes, colocando o resultado em cinco a três, mas no último minuto Alex, após defesa tentou o golo de quarenta metros e marcou, liquidando o jogo.

Mais uma vez o Boavista cumpriu a sua obrigação ganhado um jogo do seu campeonato e mantendo a sua árdua missão de lutar pela (dificílima) manutenção.

A arbitragem esteve em excelente nível, como se esperava, com a dupla designada para o jogo.



A FIGURA DO JOGO
Kukes ganhou a distinção pelos dois golos que fez, mas Teixeira esteve perto de lhe tirar o título pois realizou um dos melhores jogos da época.

O MOMENTO DO JOGO

Minuto 29, a UTAD tinha relançado a dúvida sobre o resultado, mas Kukes servido longamente por Alex, dominou a bola e quando todos esperavam uma assistência ao segundo poste preferiu o remate e impôs a diferença.


Cometário:

Feito por Hugo Monteiro