< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: ENTREVISTA COM RAMADA

« Home | ANDRÉ FERREIRA » | JOGO COM O BENFICA EM DIRECTO NA SIC » | TORNEIO DA PÓVOA » | TORNEIO DA´PÓVOA DE VARZIM » | PEDRO LOPES DE PARABÉNS » | ENG. ANTÓNIO MARQUES, FOI À FACA » | TOMADA DE POSSE DA NOVA DIRECÇÃO DO BOAVISTA FC » | BOAVISTA NO TORNEIO DA PÓVOA DE VARZIM » | EDIVALDO CONTINUA A SUA RECUPERAÇÃO » | TAÇA DE PORTUGAL »

ENTREVISTA COM RAMADA



Hugo Martins de nome próprio, mas conhecido por todos Futsalistas por Ramada, produto da formação do Boavista FC, jogador cobiçado, foi com ele que nesta edição trocamos opiniões, para o ficar a conhecer melhor.

- Fizeste uma pré-época em Espanha, qual as diferenças que notas entre os dois países?
- É tudo muito diferente eles são uma equipa profissional e vivem exclusivamente para o futsal, trabalham o dia todo para o futsal enquanto aqui no Boavista só treinamos à noite, é uma realidade sem comparação possível.

- Vais aproveitar a experiencia para dar o salto para Espanha?
- Sim vou tentar para o ano ir já para um clube espanhol ou para um clube português mas que seja profissional, pois quero enveredar pelo profissionalismo o mais cedo possível.

- Mas o Ramada de Xove “que partiu aquilo tudo” ainda não apareceu, concordas?
- Eu sempre digo que gosto mais de jogar com equipas espanholas que com equipas portuguesas, acho que o futsal deles é mais o meu. Em Xove estava realmente muito forte.

- Como ainda não estiveste esta época…
- Já estive em forma mas já a deixei ir abaixo, durante a pré-época estive bem mas depois vim a cair o que ajudou a lesão que tive com A. Lobelle. Mas se digo que vim a cair, também digo que não estou assim tão mal.

- A nível de equipa, eu divido o campeonato em três fases, a primeira já passou e amos iniciar uma que termina apenas em Fevereiro. O que pensas sobre isso?
- Eu sinceramente esperava que a equipa fizesse mais pontos que fizemos até aqui, temos que ganhar aos nossos jogos e sacar pontos aos outros, por que a nossa equipa vale mais do que os pontos que tem, porque eu falo por mim, o meu objectivo é estar no Play off.

- Eu já vi este ano a equipa realizar jogos de grande concertação e luta e vejo jogos em que está completamente apática. Sou eu que estou errado?
- Há uma certa verdade nisso, mas em todos o os jogos nós discutimos os mesmos até ao final, menos contra a Fundação, nunca demos a vitória por barato.

- Mas no torneio de V.Nova de Foz Côa vocês fizeram um jogo extraordinário com a Fundação…
- Mas é como eu digo são dias, embora considere que no campeonato com a Fundação fomos muito abaixo na segunda parte, não sei o aconteceu , talvez por termos sofrido logo o segundo golo no inicio da segunda parte, mas em ocasiões normais nunca a Fundação nos dava a goleada que deu.

- E se não chegarmos ao Play-off?
- Nesse caso, penso que iremos ao Play-out, não digo confortável mas com o numero de pontos suficientes para vencer o mesmo.

- Por isso acreditas na permanência?
- Claro que sim, nem tenho outra coisa na cabeça.

- A lesão que contraíste no torneio, como está?
- Tem vindo a recuperar, tenho feito tratamento diário no posto médico do Boavista e como tem evoluído penso estar pronto a jogar contra o Fundão.

- A nível pessoal o que tens feito extra-futsal?
- Acabei o décimo segundo ano, optei por um part-time a trabalhar na Exponor, quando não sou chamado faço só futsal.

- Quanto ao campeonato acha que está mais difícil?
- Acho que está muito mais difícil e cada vez vai estar mais, nós estamos mais debilitados mesmo com condições superiores ao ano ou continuamos com mo trabalho duro passado, vamos ter que lutar muito para conseguir os nossos objectivos e para isso, todos somos poucos.

- Com esta nova direcção do Clube e como nós temos continuado a reivindicar melhores condições para o futsal, qual a tua opinião, acha que as coisas irão melhorar
- Não sei! Já ouvi dizer que o Presidente disse que ía acabar com este modelo e que as modalidades amadoras tinham que passar a ser autónomas e acho que isso não irá melhorar em nada a nossa situação. ou continuamos com mo trabalho duro da secção, ou não sei como vai ser o futuro.

- Sendo um homem da formação do Boavista e sabendo que tens pretendentes, nunca abandonarás o Boavista sem lhe dares uma palavra?
- Claro que sim, mesmo na entrevista que dei ao Norte Desportivo, referi que nunca sairei do Boavista sem ouvir primeiro a palavra dos seus Directores e estudar as propostas que têm e só depois decidirei o meu futuro .

Ficamos pois todos a esperar pelo aparecimento do verdadeiro Ramada.