< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: GD FUNDÃO 5 BOAVISTA 0

« Home | TODOS AO CIRCO CARDINAL » | ENTREVISTA COM RAMADA » | ANDRÉ FERREIRA » | JOGO COM O BENFICA EM DIRECTO NA SIC » | TORNEIO DA PÓVOA » | TORNEIO DA´PÓVOA DE VARZIM » | PEDRO LOPES DE PARABÉNS » | ENG. ANTÓNIO MARQUES, FOI À FACA » | TOMADA DE POSSE DA NOVA DIRECÇÃO DO BOAVISTA FC » | BOAVISTA NO TORNEIO DA PÓVOA DE VARZIM »

GD FUNDÃO 5 BOAVISTA 0


VENCEDOR CERTO, POR NÚMEROS EXAGERADOS
GD FUNDÃO 5 BOAVISTA FC 0
Intervalo 4-0

Jogo no Pavilhão Municipal de Fundão
Árbitros : Gustavo Sousa e Celso Luis (AF Coimbra)
Constituição das equipas:


BOAVISTA FC
ALEX, FERREIRA, LIBÓRIO, JOÃO TEIXEIRA E KUKES
Jogaram ainda:
CRISTIANO, RAMADA, MARAU,ANDRÉ, FÁBIO, GURI E MIGUEL

G.D. FUNDÃO
CARLINHOS, BRUNO PEREIRA, CARLITOS, COUTO e P. PINTO
Jogaram ainda:
BRUNO, ESQUERDA, FÁBIO FILHO, JEFERSON E CRISTOVÃO


DISCIPLINA:
Boavista:
Amarelos para, , FERREIRA (8), LIBÓRIO (19), KUKES (38)
Fundão:
Amarelos para, PAULO PINTO (16), CARLINHOS (26)

Marcadores: BRUNO PEREIRA (4), COUTO (5,30), BRUNO (9) E FÁBIO (15)

Comentário:
Comecemos por esclarecer dois pontos que consideramos cruciais e indiscutíveis: O primeiro, a vitória do Fundão é completamente justa! Segundo ponto, os números são uma mentira, já que pelo que as equipas jogaram a diferença de um (quando muito) dois golos estariam mais de acordo com o que se passou no Fundão.

Mas a verdade é que a equipa serrana aproveitou todas oportunidades que teve de golo na primeira parte impondo um resultado impossível de virar na segunda parte, ao invés deste aproveitamento os Boavisteiros, não aproveitaram as que tiveram e tiveram pela frente um guarda-redes com enorme potencial que durante todo o jogo se mostrou imbatível.

Começaram bem os panteras que criaram duas oportunidades de golo jogando no meio campo contrário e uma dessas oportunidades – Kukes completamente isolado frente a Carlinhos – não o consegue bater, na resposta (como parece ser destino boavisteiro) o Fundão marca… com remate de calcanhar de Bruno Pereira no meio da confusão.

O Boavista iria reagir o jogo estava equilibrado – mas no minuto seguinte Couto de meia distancia e aproveitando Alex estar tapado por companheiros, faz o dois a zero. Até ao final do primeiro tempo as coisas não se alteraram ataca o Boavista, defendia Carlinhos e na resposta… marcava o Fundão.

TUDO POR TUDO NO SEGUNDO TEMPO

Rui Pereira na segunda parte não hesitou e após cinco minutos a jogar “normal” e sem nada se alterar no jogo, optou por jogar tudo e tirou definitivamente Alex do jogo, lançando um “cinco para quatro” na tentativa de diminuir e talvez lançar o jogo.

Correndo esse risco o Boavista subiu no terreno, enquanto os serranos aceitaram esse domínio e passaram a defender na sua área tentando o golo dos quarenta metros, pois o Boavista não tinha nenhum elemento na baliza. E aos trinta minutos, aproveitando uma intercepção de um lance, Couto fazia o “tal” golo de baliza a baliza, matando o jogo.

Rui Pereira, lançou em campo, Cristiano no jogo não para defender mas para continuar a jogar no meio campo contrário, mas nada se alterou… porque Carlinhos defendia tudo o que lhe aparecia.

O público entusiasmado com a goleada soube aplaudir os boavisteiros porque nunca (até ao último segundo) deixaram de procurar o golo que mereciam obter (vários) dizemos nós!

O Fundão tem uma excelente equipa, venceu bem mas teimamos com números exagerados, que disso não tem culpa nenhuma!

Os árbitros estiverem em excelente plano.

A FIGURA DO JOGO
O homem tem uma ginástica incrível, uma concentração total e um valor indiscutível… chama-se Carlinhos é Brasileiro e estava imbatível, seria mesmo possível marcar-lhe um golo no Sábado?


O MOMENTO DO JOGO
Minuto 4, numa confusão de ressalto junto à área do Boavista e com três jogadores atrás dele, Bruno Pereira “sentiu” a bola e deu com o calcanhar marcando o primeiro golo e dando o mote para uma tarde em que tudo lhe iria correr bem


Comentário feito por:

Hugo Monteiro