< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: OLIVAIS - BOAVISTA

« Home | OS CONVOCADOS PARA O OLIVAIS » | VITÓRIA NO FINAL PREPARAÇÃO » | ANDRÉ FERREIRA EM DIRECTO... » | APRESENTAÇÃO DO LEIS PONTEVEDRA » | TORNEIO DE ARGANDA DEL REY » | TORNEIO ARGANDA DEL REY » | RUI PEREIRA - O TIMONEIRO » | A APRESENTAÇÃO AOS ADEPTOS » | A APRESENTAÇÃO DOS SENIORES » | RICARDO (CORAÇÃO DE PANTERA) PEREIRA »

OLIVAIS - BOAVISTA


S.L. OLIVAIS 3 BOAVISTA F.C. 1
Ao intervalo 2-0

Pavilhão do Casal Vistoso
Árbitros: Paulo Macau e Vítor Clemente da AF de Setúbal
Constituição das equipas:
S.L. OLIVAIS
Vero, João Pires, Ricardo, Estrela e Pedro Ferreira
Jogaram ainda:
Tiago, Jonny, Caturra e Nuno Almeida
BOAVISTA F.C.
Alex, Ferreira, Ramada, João Teixeira e Kukes
Jogaram ainda:
André, Libório, Guri e Fábio
Disciplina:
Cartão Amarelo; Nuno Almeida (32) João Teixeira (36)
Marcador:
Ricardo (4), João Pires (9), Libório (35) e Vero (39)


Comentário:
Num campeonato que se aguarda muito duro e competitivo todos os jogos terão que ser disputados com inteira aplicação e concentração do primeiro ao último minuto, caso contrário a derrota será o resultado mais provável, para os que não entenderem esta verdade.

O Boavista, sofreu em Lisboa no seu primeiro jogo oficial uma lição que não deve (para seu bem) esquecer, Entrando a passo e com pouca concentração, para defrontar um adversário dos mais experientes do campeonato, cedo se viu a perder por dois golos e ambos nascidos de lances (inofensivos) de bola parada, que os Lisboetas aproveitaram para ganhar vantagem.

Até ao intervalo pouco se alterou e aos ataques do Olivais respondia presente o Alex, mostrando a sua forma. O Olivais defendia bem e tentava o contra ataque mas essencialmente guardava a bola e os axadrezados viriam a desperdiçar duas dádivas adversárias, rematando de longe quando poderiam ter avançado mais no terreno.

No segundo tempo o Boavista apareceu mais activo e atacante, comandado por André, mas demorou demasiado tempo a conseguir reduzir a desvantagem, quando isso aconteceu já só restavam cinco minutos para jogar… Mas foi aí que o Boavista entrou no jogo, o seu domínio era total e o empate era esperado, porém o tempo escoava-se e Rui Pereira foi obrigado a correr todos os riscos.

Jogando com guarda-redes volante obrigava que o Olivais se defendesse, mas enquanto isso acontecia o relógio não parava… numa jogada a vinte segundos do fim, Fábio rematou e Vero defendeu ficando com a bola em seu poder e tentou a sua sorte de baliza a baliza, em boa (para a sua equipa) o fez pois marcou o golo que liquidava o jogo, impondo uma marca demasiado pesada para o que se assistiu no Casal Vistoso.

A arbitragem esteve excelente, sem vislumbrar-mos um único erro na sua actuação.



O MOMENTO DO JOGO
Minuto 39,40!
Prova que um jogo demora quarenta minutos é que o momento do jogo aconteceu a vinte segundos do final. Vero defendia e marcava de baliza a baliza e tudo isto em três segundos, matando um jogo que o Boavista ainda perseguia.

A FIGURA DO JOGO
Num jogo pobre tecnicamente foi difícil decidir quem foi o homem do jogo, optamos por Vero pelos motivos acima descritos.
Crónica de
Hugo Monteiro

Pessoal senior, o campeonato está agora a começar, vamos lá tirar as devidas ilações deste jogo, para que no futuro não se comentam os mesmos erros!!!!
Força para o próximo desafio,contem com o nosso apoio...

Enviar um comentário