< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: RUI PEREIRA - O MENTOR DO FUTSAL CAMPUS 07 , ANALISA...

« Home | TERMINOU O FUTSAL-CAMPUS 07 » | ALEX VAI PARAR MÊS E MEIO » | TORNEIO INTERNACIONAL DO PORTO » | O JOGO DAS (VERDADEIRAS) ESTRELAS » | BOAVISTA NA GALA DO FUTSALPORTUGAL » | Reforço #4 - Edivaldo ( Ex - Alpendurada ) » | ENTREVISTA DA SEMANA - ALEX » | EQUIPA TÉCNICA COMPLETA » | A ENTREVISTA DA SEMANA » | ECOS DA IMPRENSA ESPANHOLA »

RUI PEREIRA - O MENTOR DO FUTSAL CAMPUS 07 , ANALISA...

RUI PEREIRA " O PAI" DO FUTSAL CAMPUS

Com a finalidade de fazer uma primeira abordagem técnica sobre o FUTSAL CAMPUS 07, fomos ouvir a opinião do seu idealista e mentor, o treinador axadrezado, Rui Pereira.

Boavistafutsal – Que balanço faz da primeira edição?
Rui Pereira – Muito positivo. O, que devo frisar, veio ao encontro daquilo sempre idealizei. Considero que foi um sucesso, primeiro pelo grande número de inscrições realizadas e pela diversidade registada.

BF – E a qualidade apresentada?
RP – Muito positiva igualmente, pela qualidade apresentada pelos jogadores, muito jovens que jogam em divisões inferiores, a maioria dos campeonatos distritais do Porto, ainda não temos condições para aceitar as inscrições de atletas de zonas mais longínquas por razões logísticas ( e houve muitas inscrições, nestas circunstancias).
A qualidade é tal que não admirará se alguns ficarem integrados no Boavista, mas garantidamente iremos acompanhar muitos, num futuro próximo para aquilatar da sua evolução.

BF – Pelo entusiasmo que demonstra, será uma iniciativa a repetir?
RP – Sem duvida. Será uma iniciativa a continuar – e aposto, que sendo o Boavista o seu criador, muitos clubes o irão copiar – por nossa parte vamos evoluir o processo, com a aprendizagem que fizemos tentando aperfeiçoar no que podermos.

BF – Algum comentário suplementar?
RP – As conclusões finais vão ser obtidas na reunião do departamento e naturalmente todos os interessados terão delas, conhecimento. Quero no entanto, agradecer em nome do Boavista F.C. a disponibilidade, a entrega e colaboração de todos os atletas participantes.

Foi uma pequena análise do grande evento, que sendo inédito (nestes moldes) em Portugal, mostrou a todos a qualidade que muitas vezes se desconhece de jogadores que jogando em divisões inferiores… em nada são inferiores! Bastará maior apoio, mais cultura táctica (que existe no tope do Futsal), para passarem do anonimato a serem por todos conhecidos!


O Boavista F.C. (uma vez mais na vanguarda), fez a sua quota-parte!
E não ficará por aqui!