< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: O JOGO DAS (VERDADEIRAS) ESTRELAS

« Home | BOAVISTA NA GALA DO FUTSALPORTUGAL » | Reforço #4 - Edivaldo ( Ex - Alpendurada ) » | ENTREVISTA DA SEMANA - ALEX » | EQUIPA TÉCNICA COMPLETA » | A ENTREVISTA DA SEMANA » | ECOS DA IMPRENSA ESPANHOLA » | BALANÇO » | FINAL » | RAMADA CONSIDERADO O MELHOR JOGADOR DO TORNEIO » | MEIA FINAL »

O JOGO DAS (VERDADEIRAS) ESTRELAS
















REPARE-SE NA DUREZA DOS "TREINAS" NA PRIMEIRA FOTO... BOLA LONGE E PÉ EM RISTE!!!
NA SEGUNDA FOTO OS RESISTENTES... COM O ENG. MARQUES A TER TEMPO DE TOMAR BANHO E CHEGAR A TEMPO DE TIRAR A FOTO E DIZEM QUE NÃO HAVIA VELOCIDADE.
REPARE-SE QUE A MULTIDÃO NÃO ARREDOU PÉ DA BANCADA!

Para terminar a época em beleza, nada mais que a realização de um jogo que foi uma autêntica parada ( alguns, mesmo parados) de estrelas, composto pelos treinadores/dirigentes do futsal do Boavista.
Vamos tentar levantar um pouco da magia que ontem se viu no Pavilhão do Viso.

Local:
Pavilhão do Viso, praticamente cheio... de lugares vazios!
Situação:
Alguém teve a infeliz ideia de dividir as equipas por dirigentes de um lado e "treinadores" do outro, e isso marcou (de que maneira) o jogo.

Os treinadores mais musculados impuseram um ritmo infernal tentando destruir aquilo a quem chamaram de velhos...
O público numeroso (dois) viu que os "Treinas" vinham para esmagar... começaram por esmagar um dedo ao GRedes??? Valdemar e logo com dois minutos de jogo, se gritava pelo massagista (que era o lesionado) entretanto... o Valdemar já tinha mostrado o seu real valor na baliza, ao sofrer (somente) 3 golos em dois minutos, defendia tudo o que via... mas tinha-se esquecido dos óculos!
O jogo continuou improprio para cardíacos (principalmente depois das longas corridas) o que levou metade do publico a abandonar (por não conseguir aguentar a emoção).
Mas como sempre acontece os "treinas" foram perdendo gás e o show (de quem percebe mesmo de futsal) foi aumentando, jogadas de grande recorte... bolas ao poste, falhanços incríveis e e até (imaginem) golos!
Com algumas desistências (falta de pilhas) o encontro entrou na fase crucial e os homens dos papeis (dirigentes) fizeram duas mudanças no sistemas que se mostrou fundamental para o jogo.
Primeiro numa paragem, roubaram o Berto para a sua equipa e depois, o seu treinador, que ninguém viu, aplicou uma autentica táctica ofensiva...

Fazendo adiantar 4 os guarda-redes, jogando num sistema audaz de 8 para 4 que provocou o empate no jogo.... e aí uns 20 a 10!
Nota: Rui Pereira e Alberto Melo, devem ter corado de vergonha pela ausadia apresentado pelo treinador dos "Dirige"

Passou-se ao prolongamento e no momento exacto do jogo, o "big Boss" recebeu junto ao terceiro poste (não há engano!!! foi mesmo junto ao terceiro poste, pois entretanto o Valdemar tinha passado para o ataque e colocando-se à beira da baliza adversário, formava um terceiro poste) e como dizíamos o "boss" não perdoou, marcando...
O pavilhão não veio abaixo por pouco, mas a outra metade do publico desaparecia (talvez fulminado por tanta emoção!
Os "treinas" iam recomeçar o jogo, quando perceberam que de leis nada percebem (sabem fintar, correr e marcar) mas não sabiam que o prolongamento foi disputado com o GOLO DE OIRO!

A Vitória assentou como uma luva, aos melhores!
Disciplinarmente as coisas estiveram más, pois as árbitras tiveram que exibir o CARTÃO VERMELHO A TODOS, quando já passava das 23,30 e ninguém queria sair do restaurante...e o Teixiera não deixava de pedir pão!
Nota: Agradecemos a paciência das árbitras da Casa do Ténis e do funcionário do Viso que arranjou gelo para o Valdemar diminuir as dores da terrível agressão sofrida e assim ter estado muito tempo sentado no banco, permitindo a nossa recuperação!
Melhor Jogador em campo!
Valdemar! Conseguiu marcar 4 golos (todos na sua baliza, mas isso são pormenores... sem valor) e conseguiu não tocar na bola, quando esta foi ter o Big Boss... para matar o jogo.

Excelente reportagem Sr. Pina!

Confesso que quando ouvimos a táctica e fomos informados que iriamos jogar em 8x4, com o Boss a finalizar, senti que iriamos ganhar o jogo!

E, nas alturas cruciais, o Boss não falha.. e deu-nos a vitória, mais que merecida!

As centenas de pessoas que viram o jogo concerteza notaram que a "incerteza" no resultado so se manteve porque a nossa equipa dos "Dirige" falhava muito no último toque.. Era futsal espétaculo, mas sem finalização!

Mas a vitória acabou por nos sorrir :)

A nível de espectaculo estivemos sempre por cima, isso ninguém teve dúvidas - mas os golos demoraram a aparecer, porque jogamos no sistema de levar os TREINAS ao esgotamento. A passagem do Valdemar para "poste" também foi bem visto.
Repara que ele nem aparece na foto final, pois cumpridor da tactica como é, continuou na posição de poste mesmo para além do jogo.
AINDA ESTARÁ LÁ?

eu fui o autor da terrivel agressão ao velhote Valdemar...mas que dizer ? ele é maluco até na baliza...

as minhas desculpas ao homem e os meus parabens à reportagem...magnifica!

quanto ao sistema 8x4, foi de facto aterradora...eles apareciam de tudo quanto era lado !

1 abraço,
Sergio C.

como anonimo, adorei a reportagem.... foi a unica maneira de saber como foi o jogo.... pois, 2 dias antes do mesmo fui a bilheteira e ja estava fechada... esgotaram rapidos os bilhetes... foi pena o boavista nao ter conseguido negociar com a sportv os direitos televisivos, mas um jogo como esse tinha de ser muito bem pago, coisa k a mesma estaçao nao quis fazer... e ficou a perder.. um abraço a todos do futsal do boavista, continuaçao

Enviar um comentário