< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: GURI - O REGRESSO

« Home | RICARDO PEREIRA » | O JOGO DE APRESENTAÇÃO SERÁ NO DIA 1 DE SETEMBRO » | TORNEIO INTERNACIONAL DO PORTO » | O PLANTEL PARA A ÉPOCA 2007/08 » | HOJE FALO EU... » | NOVA CONTRATAÇÃO DO CAMPUS » | OS FRUTOS DO CAMPUS - CONTRATAÇÃO DE "MARAU" » | ENTREVISTA COM MÁRIO VIEIRA » | RUI PEREIRA - O MENTOR DO FUTSAL CAMPUS 07 , ANALI... » | TERMINOU O FUTSAL-CAMPUS 07 »

GURI - O REGRESSO


É um dos filhos da casa que tentou a sorte noutras paragens durante um ano, mas por uma ou outra razão, viu o sonho passar ao lado…

E nada melhor que regressar ao aconchego do lar, para recarregar baterias, porque ainda é jovem e tem todo o mundo á sua frente.

Hoje falamos com esta esperança Boavisteira.
O seu nome é Norberto Ferreira, mas todos os conhecem por Guri

- Porquê Guri?
- Essa alcunha já vem de infância. Um dia estava a jogar futebol e um colega comentou um remate com a frase – bom remate Guri – e ficou… A minha mãe não gostou, mas penso que ficará para toda a vida.

- Onde realizaste a tua formação?
- Comecei no Miramar, mas considero que a minha formação foi feita no Boavista. No Miramar estive dois anos como Infantil e um como Iniciado, depois transitei para o Boavista, em boa hora, pois passei neste clube os dias mais felizes da minha vida.
(Ndr – Uma mistura de tristeza, nostalgia e alívio, nas palavras e um brilho indisfarçável nos olhos, enquanto respondia…)

- Sendo tão jovem, já tens um passado com alguns títulos?
- Ganhei um título no Miramar… mas não quero falar disso!
(Ndr. Convicto e triste…Porquê? E retomando com energia…)
No Boavista FC, fui campeão distrital da segunda divisão de Juvenis, isto no primeiro ano. No segundo ano fui às meias-finais nacionais. Em juniores fui Campeão Nacional na primeira época, na segunda época aconteceu uma situação caricata com o Pelé que nos impediu de ser Bicampeão, mas nos seniores conquistei a Super-taça, o troféu mais importante do Boavista.

- Como consequência disso, enveredas-te pelo profissionalismo, mas as coisas não correram bem. O que falhou, falta de adaptação, lesões, lesões ou algo mais?
- Foi um pouco de tudo. Foi uma mudança radical e repentina. (Ndr. Fala pausadamente, mede as palavras… sente o que diz, mas sentimos que não diz tudo…) reconheço que acusei um pouco a passagem a profissional e tive muita ansiedade, nunca consegui mostrar o meu valor. Foi no entanto, uma experiencia boa e que me enriqueceu espiritualmente dela saí mais conhecedor… de mim!
- Gostaste de ser profissional?
- Sim, era um sonho que tinha. Mas não foi fácil viver sozinho, em terra estranha e não estava preparado para isso. Mas foi um sonho que realizei na minha (curta) carreira.

- Pensas repetir no futuro?
- Se Deus permitir vou ter outra oportunidade dentro de alguns anos e estarei mais preparado. Agarrarei com unhas e dentes essa oportunidade, para fazer o que mais gosto a tempo inteiro.

- Pode ser no Boavista?
- Seria muito bom! Era sinal da evolução do futsal no Clube, ficaria na minha terra e neste grande Clube.

- Porque escolheste o Boavista, para o regresso?
- Porque sempre fui muito acarinhado e bem tratado e tinha um acordo que se saísse do Sporting voltaria ao Boavista. Vou dar tudo o que tenho para dar muitas alegrias aos adeptos do Boavista.

-
Extra futsal, o que fazes neste momento?
-Estou à procura de trabalho e penso que o vou conseguir em pouco tempo.
- Quais os objectivos que acha que o Clube deve ter para esta época?
- Primeiro de tudo, conseguir a manutenção, depois lutar atingir um lugar no Play-off e atingido essa fase, tentar conseguir uma gracinha e ir o mais longe possível, quem sabe até às meias finais. Na Taça ir o mais longe possível e se possível… ganhá-la.

- Conheces o plantel do Boavista?
- Sim conheço. Quase todos, os mais jovens são da minha formação, acho que a equipa irá lucrar com isso pois já nos conhecemos e sabemos como todos jogamos.

- Para finalizar, queres referir algo?
- Tenho a dizer que vou dar o melhor para ajudar os meus colegas, e quem já me conhece sabe que tenciono dar muitas alegrias e se Deus me ajudar marcar muitos golos, que é o que mais gosto de fazer. Prometo dar tudo em campo até se preciso, morrer para ajudar os meus colegas.

Tem um misto de ternura e desencanto, misturada com uma facilidade de expressar os seus desejos, mas do seu discurso sobressai uma clara auto-confiança no seu futsal.

Fala com o tom de quem reconhece ter cometido um erro… mas acredita que tem direito a um futuro melhor, quer apostar no Boavista, porque se sente protegido.

Este Guri, tem mais para dizer e um dia falaremos profundamente com ele.
Hoje foi só para conhecermos o goleador (prometido) da Pantera.

Espero que voltes em grande goleador porque precisamos de ti e dos teus golos...akele abraço amigo

R7 bfc

Enviar um comentário