< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: ENTREVISTA COM CARLOS FARIA (publicada na "+Pantera)

« Home | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES 18ª JORANADA » | EMPATE COM NOGUEIRÓ » | PRÓXIMA JORNADA » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DA 19ª JORNADA » | DERROTA COM O A. CRIANÇA » | UTAD impõe derrota ao Boavista por 1-5 » | RESULTADOS E CLASSIFIAÇÃO DA 16ª JORNADA » | DERROTA COM A UTAD » | CRÓNICA DO JOGO COM O JUNQUEIRA » | PRÓXIMA JORNADA - UTAD NO VISO »

ENTREVISTA COM CARLOS FARIA (publicada na "+Pantera)


Que balanço fazes da época até esta jornada?
É difícil de fazer esse balanço, penso no entanto, que a equipa tem valor para fazer um pouco mais que o conseguiu até aqui. A equipa tem um misto de experiência e atletas da formação, mas penso que temos valor para estar um pouco acima do que estamos.

No início pensavas que era possível a subida?
A equipa foi feita um pouco em cima do joelho (digamos assim) por motivo da indefinição sobre a continuação ou não, do futsal no Clube, em Agosto ainda não era certa essa realidade. Tudo foi feito com intenção de estabilizar a equipa e lutar por um lugar honroso, resumidamente apostamos na manutenção.
Mas há uma certa desilusão no teu olhar…
Mesmo considerando tudo o que disse e o que temos visto ao longo do campeonato, acho que poderíamos ter uma palavra a dizer se principalmente nos jogos fora de casa tivesse-mos outra postura competitiva.

Como explicas. Uma equipa fortíssima em casa e que fora não consegue vencer?
Não consigo explicar, por muitas voltas que tentemos dar e com inúmeras conversas com os atletas, na tentativa de chegarmos a uma conclusão o certo é que não conseguimos uma explicação plausível para este facto. Não acuso os atletas por falta de atitude, mas sinto que ficamos inibidos com os ambientes e a equipa não consegue demonstrar o seu verdadeiro valor.

Temes a manutenção?
Não! Mesmo com a subida de forma de algumas equipas, penso que se estivermos ao nosso nível acabaremos entre o terceiro e o quarto lugar. Depende muito da atitude que tivermos nos jogos fora de casa.

Consideras que a Utad e o Boticas (os dois primeiros) são muito fortes que os restantes?
Financeiramente sim. E isso permite-lhes ter um plantel com algum valor, mas nos confrontos que tivemos com essas duas equipas não notei uma superioridade muito evidente. Nesses jogos foram mais concentrados, mais objectivos no fundo mais equipa que nós.

A experiencia adquirida esta época, vai servir para te lançares como treinador principal?
Não, isso está fora de hipóteses, por razões familiares e profissionais. Aceitei esta posição esta colaboração no intuito de ajudar o meu clube. Nesta fase em que se encontra o Boavista toda a ajuda é necessária e eu como Boavisteiro senti a obrigação de dar o meu contributo, porque senti que podia ajudar dentro das minhas possibilidades.

Na próxima época?
Tudo vai depender como profissionalmente a minha vida irá progredir, mas tentarei e estarei sempre ao dispor para ajudar o Boavista.

Quando pensas que será possível um regresso à primeira divisão?
A curto prazo penso que não é possível, porque a conjuntura económica não é a ideal. O ideal para estes dois próximos anos, é estabilizar a equipa com atletas da formação, complementados com dois ou três com mais experiência para formar uma equipa que nos dê as possibilidades de lutar pela subida.

Sentes-te útil nesta estrutura?
Sim penso que tenho ajudado eu vim para ajudar essencialmente o meu amigo Alberto Melo e dentro das meus conhecimentos considero que tenho conseguido ser útil.

Força sr carlos faria,para um boavista sempre grande.

Enviar um comentário