< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: Boavista sai de Braga com pesada derrota

« Home | Boavista recebe e empata com o Boticas a cinco bolas » | PRÓXIMO JOGO » | CAMPEONATO RECOMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO » | BOAS FESTAS PARA TODOS OS VISITANTES DESTE SITE A... » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO 11ª JORNADA » | DERROTA EM VIANA COM O NOGUEIRENSE » | ELIMINAÇÃO DA TAÇA DE PORTUGAL » | INÉDITO PAI E FILHO NA MESMA EQUIPA » | PRÓXIMA JORNADA » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO »

Boavista sai de Braga com pesada derrota

Um jogo que ficou marcado por muitas falhas da equipa axadrezada na primeira parte, sendo que a maior falha foi a falta de atitude da equipa, levou a que o Boavista saísse de Braga com uma pesadíssima derrota por 10-5.
Boavista a entrar em campo com José Pinto (80), Rogério (6), Chico (8), Preto (13) e Azevedo (20) tendo ainda jogado Fábio (7), Marau (10), Ricardo (19).
Primeiros quatro minutos de jogo muito equilibrados, sem que nenhuma das equipas se tenha sobreposto à outra e sem grandes ocasiões de perigo. O Braga chega ao golo aos 4'30, com muita sorte, visto que foi Chico a meter a bola na própria baliza. Aos 7'42, o Braga quase conseguia aumentar a vantagem não fosse José Pinto a efectuar uma excelente defesa.
Marau entra para o lugar de Chico aos 9'45 e bastou-lhe 15 segundos para reestabelecer a igualdade ao corresponder da melhor forma a um cruzamento de Fábio que também havia entrado há pouco tempo. Mais uma grande infelicidade dos boavisteiros e o Braga adianta-se novamente no marcador aos 12'24 com Fábio a colocar a bola no fundo das redes defendidas por José Pinto.
Com o segundo golo do Braga veio o desnorte dos boavisteiros e, a equipa da casa, sem fazer muito poderia ter chegado ao terceiro golo, mas José Pinto, sempre muito bem, a fazer mais duas excelentes defesas. Aos 14'10 Rogério, com um grande remate do meio da rua, quase igualava a partida mas o redes da casa respondeu com uma boa defesa, no entanto, o golo da casa não havia de demorar, foram precisos apenas mais 33 segundos para o Braga marcar o terceiro, sendo que, desta vez não precisaram da ajuda do Xadrez! A partir daqui o Mágico Xadrez a ir para cima do adversário mas é o Braga que quase aumenta a vantagem, o que aconteceu aos 17'24, depois de uma boa jogada individual de Rogério, a equipa da casa aproveita mais uma falha dos axadrezados e marca, com um bonito chapéu, o seu quarto golo, vantagem que é aumentada passados menos de 20 segundos, com um jogador do Braga a aproveitar a ausência de José Pinto da baliza, visto que tinha tentado sair ele próprio para o ataque, e a chutar para o fundo das redes do Boavista, mandando os axadrezados para o intervalo com o peso de terem que recuperar de um resultado muito negativo, uma vez que o Braga vencia o Boavista por 5 bolas a uma.
No entanto, foi o Braga a chegar novamente ao golo logo no primeiro minuto e meio da segunda parte. Depois do 6-1 o Boavista a tentar reduzir a desvantagem mas a ser muito ineficaz perante a defesa muito organizada do Braga. O golo axadrezado chegou mesmo aos 4 minutos da segunda parte com um remate de Ricardo que bisou cinco segundos depois. O terceiro golo do mágico trouxe uma mudança de atitude dos boavisteiros que começaram a jogar ao ataque com mais convicção. Aos 6'8, na sequência de um pontapé de canto, Ricardo a fazer um hat trick devolvendo, assim, a esperança ao Xadrez.
Depois deste golo do Boavista, o Braga a tentar impor mais calma ao jogo mas os axadrezados a manterem a atitude ganhadora adoptada na segunda parte do jogo. Aos 8'9 o Boavista podia mesmo ter reduzido o resultado para os 6-5 mas Ricardo falha por muito pouco, depois de um bom cruzamento de Chico. No entanto, e com o Boavista a atacar com tudo, foi o Braga que aproveitou para ampliar a vantagem com o redes da casa a ler muito bem a saída de José Pinto da baliza e, com um remate de costa a costa, marcou, assim, o sétimo golo do Braga. O Mágico Xadrez, no entanto, não baixou os braços e foi novamente para o ataque e Fábio esteve quase a marcar, aos 12'49, mas a bola a bater no poste e, aos 15'59, foi mesmo Fábio que reduziu mais uma vez a desvantagem, no seguimento de um livre frontal à baliza. Passados trinta segundos e com o Boavista, mais uma vez, ao ataque, foi o Braga a marcar mais um golo com um remate de muito longe. A finalizar o jogo, o Guarda-redes do Braga a marcar novamente, com um remate de baliza a baliza, e a colocar um ponto final na partida.
Apesar do Braga merecer a vitória, o Boavista, pela boa segunda parte, não merecia sair da cidade dos Arcebispos com uma derrota tão pesada.