< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: Boavista recebe e empata com o Boticas a cinco bolas

« Home | PRÓXIMO JOGO » | CAMPEONATO RECOMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO » | BOAS FESTAS PARA TODOS OS VISITANTES DESTE SITE A... » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO 11ª JORNADA » | DERROTA EM VIANA COM O NOGUEIRENSE » | ELIMINAÇÃO DA TAÇA DE PORTUGAL » | INÉDITO PAI E FILHO NA MESMA EQUIPA » | PRÓXIMA JORNADA » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO » | VITÓRIA SOBRE O MONTE PEDRAS POR 5 A 2 »

Boavista recebe e empata com o Boticas a cinco bolas

INJUSTIÇA foi a palavra de ordem de um jogo no qual, a partir dos primeiros cinco minutos, SÓ deu Boavista.
Os axadrezados a jogarem de início com Buffon (50), Rogério (6), Chico (8), Preto (13) e Azevedo (20) tendo ainda alinhado Carlos (5), Ricardo (19), Marau (10) e José Pinto (80).
Primeiros cinco minutos com o Boavista a entrar muito apático deixando o Boticas trocar a bola a seu bel-prazer chegando, com naturalidade, ao golo aos 4m 42s. A partir dos oito minutos os axadrezados meteram o pé no acelerador e começaram a jogar mais ao ataque assumindo as despesas do jogo. Aos 11m 34s o Boticas, contra a corrente do jogo, marca o seu segundo golo, tendo o Boavista reduzido logo vinte segundos depois através de Rogério. Três minutos depois, Rogério, depois de uma excelente combinação com Carlos, põe alguma justiça no marcador ao empatar a partida. No entanto, o Boticas, no primeiro remate que fez nos últimos oito minutos da primeira parte, fez o seu terceiro golo saindo para o intervalo a vencer por 2-3 deixando um travo amargo nas hostes axadrezadas.
Na segunda parte o Boavista a entrar em campo com o mesmo cinco inicial e a ter a primeira oportunidade de golo logo no primeiro minuto com um cabeceamento a sair ao lado. Aos 3m 47s da segunda parte, Preto, empata novamente a partida devolvendo a esperança de um resultado positivo.
A partir daí, e nos sete minutos iniciais, o Boavista a assumir completamente o jogo e a não deixar o Boticas respirar mas, mais uma vez contra a maré do jogo e depois de vários ataques infrutíferos dos boavisteiros, os forasteiros colocam-se novamente à frente no marcador, aos 8m, ao transformar em golo o seu primeiro remate da segunda parte. Passados dois minutos, mais do mesmo, segundo remate à baliza, segundo golo do Boticas na segunda parte.
Aos 13 minutos o Boticas quase matou o jogo quando, depois de uma excelente defesa de Buffon, um jogador forasteiro, com a baliza aberta, remata muito por cima.
A cinco minutos de terminar a partida, o Boavista arrisca tudo colocando em jogo José Pinto e fazendo-o avançar no terreno, o que deu logo frutos com Azevedo a diminuir a desvantagem aos 16m 21s relançando, assim, a partida. A partir daqui o Boavista continua a dominar o jogo e Carlos, a 41 segundos do final, a empatar o jogo e a levar ao delírio os adeptos que se deslocaram ao pavilhão para apoiar o Mágico Xadrez.
5-5 foi o resultado final, no entanto, o resultado mais justo seria os três pontos terem ficado em casa.
Nota negativa para o árbitro da partida que, para além de outros erros que prejudicaram a equipa da casa, não viu várias vezes os jogadores do Boticas a substiruírem o Futsal pelo Andebol.
Destaque ainda para o número 13, Preto, pela excelente segunda parte na qual mostrou sempre muita entrega.