< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: NOGUEIRENSE 0 - BOAVISTA 4

« Home | NOGUEIRENSE - BOAVISTA NA TERÇA-FEIRA DIA 10 » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES DA 3ª JORNADA DO PLAY-OUT » | UTAD 4 - BOAVISTA 1 » | ENTREVISTA DE ANTÓNIO MORAIS AO NORTE DESPORTIVO » | JUNTA DE FREGUESIA DE RAMALDE APOIA O FUTSAL DO BO... » | UTAD - BOAVISTA » | BOAVISTA NA XX EDIÇÃO DA MARATONA DE XOVE » | BOAVISTA 3 - VILA VERDE 3 » | RESULTADOS E CLASSIFICÇÃO - 2ª JORN. PLAY-OUT » | BOAVISTA FC - SC VILA VERDE »

NOGUEIRENSE 0 - BOAVISTA 4

A NOITE E O DIA!
NA EXIBIÇÃO AXADREZADA


NOGUEIRENSE 0 - BOAVISTA FC 4
Intervalo 0-0
Jogo no Pavilhão da Escola Sec. De Stª Marta de Portuzelo
Árbitros: Gustavo Sousa e Celso Luís da A.F. Coimbra

Constituição das equipas:
NOGUEIRENSE
LAZER, SERGINHO, CRIS, LEONEL e BIFE
Jogaram ainda:
JORGINHO e NITO

BOAVISTA FC
ALEX, LIBÓRIO, ROGÉRIO, TEIXEIRA e RAMADA
Jogaram ainda:
MARAU, FÁBIO, KUKES, FERREIRA

DISCIPLINA:
BOAVISTA:
Amarelos;
Ferreira (11), Kukes (17), Ramada (22,26), Teixeira (22), Alex (22) e Marau (39)
VERMELHO (por acumulação)
Ramada aos 26

NOGUEIRENSE
Amarelos:
Leonel (11), Bife (16), Nito (33,36) João (39)
VERMELHO (por acumulação)
Nito (36)

MARCADORES:
0-1 Libório 25
0-2 Fábio 28
0-3 Rogério 34
0-4 Rogério 35


Comentário:

Sem demonstrar ter apreendido a lição da jornada anterior o Boavista, passou – de novo – ao lado da primeira parte deste encontro, sem velocidade, sem grande pressão, dando espaço para que o seu adversário, construísse jogadas na maior das calmas. Valeu-lhe desta feita a excelente actuação de Alex, que garantiu o nulo até ao intervalo ao efectuar uma mão cheia de grandes defesas.

Rui Pereira tentou sacudir a equipa – pedindo muito cedo o seu tempo técnico – mas de nada lhe valeu pois o Boavista teimou (uma vez mais) em reduzir o jogo para metade. O Nogueirense mostrou gara e procurou afincadamente conseguir a surpresa da jornada, pois já despromovido, apresentou uma dignididade competitiva que muito incomodou o Boavista

Assim pouco haverá a referir aos primeiros vinte minutos, referindo apenas que o empate a zero era lisonjeiro para as panteras.

Na segunda parte da partida tudo se alterou!
Os boavisteiros sentiram que era necessário fazer mais e aumentaram a velocidade do jogo. Este facto deve ter surpreendido todos os presentes, incluindo os árbitros, que de repente resolveram “entrar no jogo” iniciando um festival de cartões amarelos. Do minuto vinte e dois aos vinte e seis, foram exibidos quatro amarelos ao Boavista, três no mesmo minuto.

Os axadrezados sentiram-se injustiçados e este facto, serviu de alerta para a equipa que aparecia agora, decidida a ganhar o jogo, procurando com grande empenho e decisão o primeiro golo.
À passagem do minuto vinte e cinco, Libório abria o activo e mostrava que o Boavista estava no jogo.

No entanto no minuto seguinte, Ramada veria o cartão vermelho (por acumulação) e o Boavista passava a jogar em inferioridade numérica.

O Nogueirense, subiu no terreno e tentou o empate, mas curiosamente, esta situação viria a ser-lhes fatal. O Boavista defendeu bem e saía para o contra ataque com grande velocidade mercê das entradas de dois jovens desejosos de mostrar serviço, Fábio e Marau.

O jogo ganhou dinâmica e numa saída defensiva, Fábio como uma seta, aguentou a pressão de dois adversários, ganhou posição depois de atravessar todo o terreno e marcou!

O jogo estava decidido, mas pelo sim pelo não, Rogério bisaria e colocaria o marcador em quatro golos de vantagem, com cinco minutos para jogar. O Nogueirense veria igualmente um jogador expulso, aproveitando o Boavista essa vantagem para realizar posse de bola, apostando mais em não sofrer que em aumentar o score!

Jogo fácil de dirigir, pois foi extremamente correcto, mas curiosamente no aspecto disciplinar a equipa de arbitragem transformou num festival de cartolinas…
Tecnicamente nada a apontar, mas para quê tanto cartão?

Comentário de: Hugo Monteiro

O MINUTO DO JOGO
Minuto 28
Ramada via o cartão amarelo e era expulso, o Nogueirense subiu o terreno na procura do empate, mas desconhecia o valor de um jovem que entrou e virou o jogo todo de pernas para o ar, culminando esse período com a melhor jogada do encontro que deu o segundo golo do Boavista e matou o jogo.

A FIGURA DO JOGO
FÁBIO
Se Alex tinha “levado” o Boavista para a segunda parte, Fábio viria mostrar o que é jogar futsal em velocidade. Confiante, sereno a defender, rápido a transpor o esférico ofensivamente, rasgando lances com uma visão extraordinária, marcando e dando a marcar. Um espectáculo em apenas 14 minutos de jogo!