< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: BOAVISTA 3 - VILA VERDE 3

« Home | RESULTADOS E CLASSIFICÇÃO - 2ª JORN. PLAY-OUT » | BOAVISTA FC - SC VILA VERDE » | ENTREVISTA DE ALBERTO MELO (AO BLOG DOS INICIADOS) » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES DO PLAY-OUT » | AD FUNDÃO 1 - BOAVISTA 1 » | BOAVISTA EMPATA NO FUNDÃO » | CALENDÁRIO OFICIAL DA FPF PARA O PLAY-OUT » | ANDRÉ TEÓFILO (DÉDE) DE PARABÉNS » | CLASSIFICAÇÃO PARA O PLAY-OUT » | CALENDÁRIO DO PLAY-OUT »

BOAVISTA 3 - VILA VERDE 3


UM JOGO ABERTO ACABA COM RESULTADO FECHADO!


BOAVISTA FC 3 – SC VILA VERDE 3
Intervalo 0-1
Jogo no Pavilhão do GD do Viso
Árbitros: Luís Marques e Nuno Bogalho da A.F. Coimbra

Constituição das equipas:

BOAVISTA FC
ALEX, FERREIRA, LIBÓRIO, EDIVALDO e RAMADA
Jogaram ainda:
FÁBIO, KUKES, TEIXEIRA e ROGÉRIO

SC VILA VERDE
MOITA, VASCO, PP, MIGUELITO e DAVID
Jogaram ainda:
JESUS, DURA e COELHO

DISCIPLINA:
Amarelos:
BOAVISTA; Ferreira (15) e Salgado (19)
VILA VERDE; Dura (15)

MARCADORES:
0-1 David (17)
1-1 Ferreira (23)
1-2 Dura (23)
1-3 Miguelito (26)
2-3 Rogério (28)
3-3 Teixeira (31)

Comentário:
Um jogo completamente aberto com as duas equipas procurando freneticamente o golo – o que, inicialmente, surpreendeu os Boavisteiros – pois não se esperava um Vila Verde tão afoito no ataque, dado que a sua condição de “interessado” era meramente matemática.


A exibição do Vila Verde roçou muitas vezes a perfeição, pois defendia compactamente e conseguia situações de contra ataque quase sistemáticas. Esta situação obrigou a que Rui Pereira queimasse cedo, o seu time-out para corrigir posições e alterar a táctica inicialmente preparada.

Depois destas correcções o jogo entrou numa fase de extraordinário equilíbrio mas com as balizas sempre presentes nos olhos dos jogadores de ambas equipas. O Vila Verde bem mais descontraído, tirava resultados da ânsia compreensiva do Boavista e conseguia excelentes ocasiões para marcar.

À passagem do minuto 17, os Sintrenses acabariam por marcar ganhando vantagem que levaram para o intervalo.

A segunda parte foi claramente diferente. O Boavista entrou decidido a virar o jogo e só duas situações anormais, o viriam a obrigar a passar um mau bocado. Com os primeiros minutos de claro ascendente, os axadrezados conseguiriam o empate na partida a uma bola. Mas na jogada de saída imediata, o Vila Verde marcaria de novo, aproveitando ainda a euforia do Boavista. O jogo viria a complicar-se mais quando numa jogada de ressaca Miguelito faria o 3 a 1, aproveitando um surprendente remate de meio terreno.

Os minutos seguintes foram de algum nervosismo para o Boavista e durante estes o Vila Verde teve oportunidades para matar o jogo. Com a passagem do tempo, o Boavista acalmou e decididamente foi à procura do empate.

Foi um período de domínio Boavisteiro que viria a ser compensado com a obtenção da igualdade aos 31 minutos de jogo. O Vila Verde dava mostras de cansaço e aproveitava todas oportunidades para fazer parar o tempo, com clara intenção de recuperar fisicamente, enquanto os axadrezados desperdiçavam golos, quase sem explicação, mas naturalmente por culpa da sofreguidão com que desejavam marcar.


Foram nove minutos intensos e emocionantes em que houve ocasiões para ambos marcarem, mas que curiosamente não teria mais alterações no marcador.

Em resumo foi um jogo intenso e emocionante levando todos os espectadores a máximos que não se esperariam, antes do inicio. Curiosamente em nossa opinião este Vila Verde “nunca” esteve neste campeonato.
“Este” Vila Verde a jogar assim durante a prova, teria evitado a descida de divisão…Talvez o à vontade que sentia (nada a perder, pois tudo já estava perdido) permitindo-lhe não sentir a pressão do jogo, lhe tenha permitido esta disposição.

O Boavista acusou a pressão do jogo (normal esta situação) mas no fundo conseguiu o empate (que acaba por ser justo) que lhe permite continuar a perseguir o seu objectivo.


A arbitragem, apresentou-se como condicionada pela polémica (anteriormente) havida com o técnico do Vila Verde.

Quem nomeia as arbitragens nunca deveria ter nomeado mais esta dupla para jogos do Vila Verde, mas quem nomeia se calhar desconhecia todo o processo.

Os árbitros acabaram por ser vítimas desta nomeação e na primeira parte o Boavista acabou claramente prejudicado. Na segunda, as coisas melhoraram e ficamos apenas com dúvidas sobre uma possível agressão de um sintrense, mas aceitamos a decisão do árbitro.

A Comissão de arbitragem tem que ter cuidados com as nomeações, para não ser o primeiro a condicionar a actuação dos seus filiados.


O MINUTO DO JOGO
Minuto 20 (intervalo)
Acabou por ser bom conselheiro para a equipa de arbitragem, que melhorou claramente no segundo tempo, depois de ver a sua exibição contestadíssima (principalmente o árbitro principal) quando se esqueceu de assinalar duas claríssimas faltas a favor do Boavista.

A FIGURA DO JOGO
MOITA
O guardião do Vila Verde acabou como figura do jogo, pois quando o Boavista empatou e procurou a vantagem, este homem fez defesas quase impossíveis, Com um elasticidade notável e concentração constante acabou por segurar o empate para as suas cores.



Comentário de:

Hugo Monteiro