< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: AD FUNDÃO 1 - BOAVISTA 1

« Home | BOAVISTA EMPATA NO FUNDÃO » | CALENDÁRIO OFICIAL DA FPF PARA O PLAY-OUT » | ANDRÉ TEÓFILO (DÉDE) DE PARABÉNS » | CLASSIFICAÇÃO PARA O PLAY-OUT » | CALENDÁRIO DO PLAY-OUT » | CALENDÁRIO DO BOAVISTA NO PLAY-OUT » | JOSÉ BARBOSA (MARAU) DE PARABÉNS » | BOAVISTA NO PLAY-OUT PARA A MANUTENÇÃO » | RESULTADOS DA 26ª JORNADA E CLASSIFICAÇÃO FINAL DA... » | SASSOEIROS 4 - BOAVISTA 1 »

AD FUNDÃO 1 - BOAVISTA 1


FOI MAIS QUE UM JOGO!

FOI A APOSTA NA DIGNIDADE E RESPEITO PELA CAMISOLA DO XADREZ

AD FUNDÃO 1 - BOAVISTA FC 1
Intervalo 0-0
Jogo no Pavilhão Municipal do Fundão
Árbitros: Eduardo Coelho e Leandro Costa da A.F. Aveiro

Constituição das equipas:

AD FUNDÃO
CARLINHOS, BRUNO PEREIRA, ESQUERDA, PAULO PINTO e COUTO
Jogaram Jogaram ainda:
ADRIANO e CRISTOVÃO

BOAVISTA FC
ALEX, FERREIRA, LIBÓRIO, EDIVALDO e RAMADA
Jogaram ainda:
FÁBIO, KUKES, TEIXEIRA, MAURO e ROGÉRIO

DISCIPLINA:
Amarelos:
BOAVISTA; Edivaldo (38)

MARCADORES:
1-0 Couto (27)
1-1 Ferreira (38)

Comentário:

A primeira jornada do play-out, colocou frente a frente duas das equipas envolvidas directamente na conquista dos dois lugares para a manutenção. A missão axadrezada apresentava-se extraordinariamente difícil, dado que AD Fundão, é uma equipa muito forte e que em nossa opinião, ficou aquém do que dela se esperava, na primeira fase do campeonato.

Ambos conjuntos, mostraram ter conhecimento da importância deste jogo e do perigo que representava uma derrota no mesmo. Por esta razão os dois treinadores apresentaram uma táctica um pouco diferente do que se esperava, alterando a sua filosofia de jogo.

O Boavista tentou impor desde princípio, um sistema de 3/1 lançando em jogo a colocação do pivô, com clara intenção de “afastar” a disputa do encontro para longe da sua área, mas foi surpreendido, pela forma de jogar do Fundão que apostou em jogar mais “encolhido” de forma a organizar o seu jogo de trás para a frente.

Pode dizer-se que esta apresentação das duas equipas condicionou os primeiros dez minutos de jogo, nos quais imperou um equilíbrio, com o Boavista menos ofensivo do que seria de esperar (demorou a entrar no jogo) e o Fundão (desconfiado) a não arriscar no ataque. De tudo isto surgiu que o primeiro momento de algum frisson aconteceu aos oito minutos quando Alex foi obrigado a mostrar o seu valor, ao evitar a primeira oportunidade de golo do Fundão, originada por uma perda de bola do Boavista.

Este lance, espicaçou o jogo e Boavista começou a jogar já no meio campo mais ofensivo e as oportunidades e defesas dos guardiões, dividiram-se nas duas balizas.

No entanto, o intervalo foi alcançado com um empate a zero.

O segundo tempo iniciou-se com os axadrezados ao ataque e o golo esteve para aparecer principalmente num grande remate de Ferreira, superiormente defendido por Carlinhos e em seguida por Edivaldo, que na ressaca de um lance, com a baliza aberta, enviou a bola por cima da mesma, traído pela pressão dos adversários junto a si.

As equipas estavam encaixadas e ambas apostavam na “traição” ao adversário, pois era latente que o jogo caminhava para o empate e o mais importante, passou a ser - não sair derrotado… mas se fosse possível contrariar a lógica, marcando e vencendo tanto melhor!

Foi o que aconteceu, numa perda de bola do Boavista junto à sua área, Couto não perdoou e colocou o Fundão em vantagem.

Os minutos seguintes foram de alguma instabilidade nos Panteras que se foram paulatinamente recompondo e começaram a procurar a recuperação. O tempo jogava contra os interesses dos Boavisteiros, mas estes, estavam convictos do seu valor. O jogo ficou inclinado para o lado da baliza Serrana.

O golo no entanto, não aparecia e com três minutos para jogar, Rui Pereira aposta tudo. Lançou “o cinco para quatro” desafiando a sorte e o destino.

A equipa assumiu o jogo e a aposta do seu treinador, com paciência e confiança. Depois de algumas situações de golo iminente, mas sempre adiado o Boavista viria a conseguir a minuto e meio do fim a mais que merecida igualdade, num golo marcado por Ferreira de cabeça, junto ao segundo poste.

Os últimos momentos de jogo foram disputados com grande intensidade pelas duas equipas e terminou com o Boavista a tentar ofensivamente a vitória.

Jogo intenso, equilibrado e muito disputado, mas com grande correcção e disciplina, no qual só foram cometidas 7 faltas.

O Fundão demonstrou mais uma vez, o seu valor e o seu grande poder de remate, mostrando ser uma equipa muito homogénea, que foi muito bem estudada pelo técnico axadrezado.

O Boavista continua a lutar contra o destino, que até pode originar a sua extinção! Mas este conjunto - de grandes homens e desportistas – garante em todos os pavilhões, que conta… consigo próprio (e muitas vezes, só com isso) mas teimam na aposta:

SE O BOAVISTA MORRER NO FUTSAL, MORRERÁ NA PRIMEIRA DIVISÃO NACIONAL!

A nomeação da dupla de arbitragem, garantia desde logo, um jogo bem dirigido. A dupla Aveirense, só confirmou isso mesmo, com exibição a roçar a perfeição, demonstrando que quando se tem categoria tudo é fácil. Muito bem!

O MINUTO DO JOGO
Minuto 38,30
O golo do empate (merecido) do Boavista, alcançado por quem mais o tentou durante o jogo.
Jogando em 5/4 com Marau no lugar de Alex, a equipa estava estabilizada e paciente. Em seguimento de várias trocas de bola, que desequilibraram o Fundão. Rogério com excelente visão de jogo, coloca o esférico, no segundo poste, onde sorrateiramente aparece Ferreira a facturar de cabeça, impondo justiça no marcador.

A FIGURA DO JOGO
De destacar várias exibições nos Boavisteiros, começando por Alex o guardião da pantera que deixa em todos os jogos um perfume da sua categoria, seguido pelo (sempre elegante, mas guerreiro) Libório. Edivaldo um pivô que garantiu posse de bola e poder ofensivo. Ferreira autor do golo e o mais rematador do Boavista podia ser o homem do jogo… mas com licença de todos, optamos por Ramada.

Entrega total! A defender, a recuperar bolas. Só lhe faltou rematar mais vezes mas mesmo assim demonstrou o seu grande momento de forma, dizendo claramente, que o ataque à baliza adversária, começa no rigor com que se defende a nossa.

Sempre disse que os atletas do Boavista eram diferentes dos que há em todos os outros clubes.
Continuem com essa força e coragem enormes para conseguirem que nesta época haja outro milagre... a manutenção.
Abraço do Ricardo Pereira

É isso outro milagre!
mas precisamos que nos ajudem para não estarmos sempre a rezar e DEUS tem mais em que pensar...
Caberá aos Dirigentes do Boavista, reparar no que temos feito (joagadores, treinadores e dirigentes do Futsal)eus decidir o que auerem para a modalidade.
Deus tem amis que fazer! E nós não somos super-homens

Enviar um comentário