< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: ENTREVISTA DE ALBERTO MELO (AO BLOG DOS INICIADOS)

« Home | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES DO PLAY-OUT » | AD FUNDÃO 1 - BOAVISTA 1 » | BOAVISTA EMPATA NO FUNDÃO » | CALENDÁRIO OFICIAL DA FPF PARA O PLAY-OUT » | ANDRÉ TEÓFILO (DÉDE) DE PARABÉNS » | CLASSIFICAÇÃO PARA O PLAY-OUT » | CALENDÁRIO DO PLAY-OUT » | CALENDÁRIO DO BOAVISTA NO PLAY-OUT » | JOSÉ BARBOSA (MARAU) DE PARABÉNS » | BOAVISTA NO PLAY-OUT PARA A MANUTENÇÃO »

ENTREVISTA DE ALBERTO MELO (AO BLOG DOS INICIADOS)


Alberto Melo, demarca-se no universo Boavisteiro pelo seu "indiscutível" amor ao Clube.

Acumula no seu trabalho a missão de treinador em dois escalões. Nos Seniores, como adjunto e na categoria de Iniciados como treinador principal.

Para além disso, serviu de rampa de lançamento a mais um treinador Boavisteiro, o Sérgio Carvalho.

Ambos levaram a equipa de Iniciados ao Título, que sempre assumiram sem medo, ser o seu único objectivo.

Com a devida vénia ao Blog dos Iniciados, vamos postar no nosso blog, a entrevista referida.

Apresentamos as nossas saudações aos jovens Campeões!

Para ler e para meditar (a idade de apreender nunca tem limite) mesmo para os atletas seniores.

Passamos então a bola para o "mister" Berto!
...
Blog dos Iniciados: No momento em que o clube atravesa um momento complicado da sua história, como é possivel continuar a formar tão bem e com capacidade para alcançar titulos como este que os iniciados conquistaram ?
Alberto Melo: Como sabes o BOAVISTA.F.C. sempre foi e SERÁ um CLUBE de formação. Independentemente de estarmos com muitas dificuldades, todas as pessoas que estão ligadas ao departamento têm sido fundamentais para o BOM funcionamento da secção. Depois disto, a “NOSSA OBRIGAÇÃO” enquanto treinadores passa essencialmente por ensinar estes jovens jogadores a jogar futsal. Quanto a conquistar títulos, são objectivos que todos nós gostamos mas não é o mais IMPORTANTE.
.
Blog dos Iniciados: Foi certamente uma época tão dificil como saboroso foi o triunfo. O que destaca desta temporada ?
Alberto Melo: Foi de facto uma época difícil mas nada que não estivéssemos á espera. Conhecendo bem, como conhecíamos todos os nossos adversários, sabíamos que só um GRANDE BOAVISTA F.C. conseguiria chegar ao objectivo que era o TITULO.
FOMOS A ÚNICA EQUIPA QUE ASSUMIU, QUE O OBJECTIVO ERA O TITULO!
Quero no entanto saudar TODAS as equipas que disputaram connosco o campeonato, e os colegas treinadores adversários pelo trabalho desenvolvido ao longo da época. O que temos para destacar desta época é a capacidade de TRABALHO, ENTREGA, DEDICAÇÃO, SOFRIMENTO e HUMILDADE que estes miúdos tiveram ao longo do ano.
.
Blog dos Iniciados: Houve algum momento que o marcasse particularmente ?
Alberto Melo: NÓS, treinadores planeamos 1 ano de trabalho, ao longo desse ano nem tudo corre como nós desejamos. Este ano teve 2 resultados muito negativos que passo a explicar:
- 1º DERROTA em Alpendorada: não pelo resultado ser de 4-0 , mas sim pela equipa não ter conseguido reagir ao resultado que nos estava a ser adverso.
- 2º EMPATE em Arreigada: era um jogo como tantos outros onde não deveríamos perder pontos, ( COM TODO O RESPEITO QUE A EQUIPA ADVERSARIA NOS MERECE) os nossos jogadores entraram em campo a pensar que o jogo estava ganho. Temos de saber conviver com os momentos bons e PRINCIPALMENTE com os momentos menos BONS. EU, por norma quando GANHO, o mérito é todo dos jogadores, por outro lado quando perco a RESPONSABILIDADE É MINHA.
.
Blog dos Iniciados: É certamente ás gerações vindouras que pertence o futuro da modalidade. Acredita que neste grupo de jogadores poderá estar a base da equipa na 1ª divisão a médio/longo prazo ?
Alberto Melo: Como sabes, o BOAVISTA F.C. será sempre um clube de formação. É com grande ORGULHO que nós olhamos para o plantel sénior e vemos tantos jogadores da formação, EMBORA PENSE QUE NÃO PODEMOS TER NA EQUIPA SENIOR SÓ JOGADORES DA FORMAÇÃO POIS O CAMPEONATO NACIONAL É MUITO EXIGENTE E COMPETITIVO, TEMOS DE TER ALGUM EQUILIBRIO ENTRE A JUVENTUDE E A EXPERIENCIA. Sabemos que eles estão no plantel sénior, porque nós tambem os AJUDAMOS A ATINGIR OS SEUS OBJECTIVOS. Acredito que com a capacidade e qualidades que TODOS os jogadores da nossa formação têm PODEM num futuro próximo chegar ao plantel sénior.
.
Blog dos Iniciados:Como treinador dos iniciados e coordenador da formação, qual a sua visão para o futuro do futsal no Boavista FC e no nosso País ?
Alberto Melo: Em relação ao futsal no nosso país, vejo que está cada vez mais, em GRANDE DESENVOLVIMENTO e AFIRMAÇÃO. Quanto ao nosso clube QUERO acreditar que as pessoas responsáveis não deixem acabar o futsal. SOMOS UM DEPARTAMENTO, QUE MOVIMENTA E BEM CERCA DE 150 ATLETAS. SOMOS UMA INFIMA PARTE DO ORÇAMENTO DO CLUBE.LEVAMOS A BANDEIRA DO NOSSO CLUBE A TODOS OS PONTOS DO PAIS E NÃO SÓ.
.
Blog dos Iniciados: Uma mensagem para os atletas ?
Alberto Melo: UMA MENSAGEM PARA TODOS OS JOGADORES DA FORMAÇÃO:
- 1º LEMBREM-SE QUE PRIMEIRO ESTÁ A VOSSA VIDA ESCOLAR.
- 2º RESPEITEM SEMPRE A CAMISOLA QUE VESTEM , QUER SEJA ,QUANDO ESTÃO AO SERVIÇO DO CLUBE , QUER SEJA QUANDO ESTÃO NA VOSSA VIDA PARTICULAR.
- 3º LEMBREM-SE QUE VOÇÊS SÃO EXEMPLOS PARA A MODALIDADE E NÓS QUEREMOS SER EXEMPLOS PELA POSITIVA.
- 4º TREINEM COMO JOGAM.
- 5º DEDICAÇÃO, EMPENHO, LUTA ,AMIZADE,TRABALHO,SOLIDARIEDADE ,VONTADE DE VENCER etc.
- 6º Tenham ORGULHO em VESTIR E REPRESENTAR O BOAVISTA F. C.
.
NOTA: Se me permites queria deixar aqui uma palavra de agradecimento a alguns elementos muito IMPORTANTES: Ao director do departamento ( SRº MORAIS) GRANDE AMIGO ,GRANDE BOAVISTEIRO , EXCELENTE DIRECTOR foi de um EMPENHAMENTO E ENTREGA TOTAL para que nada nos faltasse ao longo da época.
Aos PAIS, que sempre estiveram presentes nos momentos mais difíceis E QUE EM MUITO CONTRIBUIRAM PARA O NOSSO SUCESSO.
Ao vice presidente das modalidades amadoras ( SRº ENGº MARQUES ) esteve sempre PRESENTE nos nossos jogos e colaborou para que nada nos faltasse.Ao SRº PINA que nos apoiou em TUDO que lhe foi solicitado.
Ao SRº RUI COSTA, que teve um trabalho árduo na organização dos treinos.
.
PERDOEM-ME TODOS OS OUTROS DIRECTORES DO DEPARTAMENTO, MAS NÃO VOU, COMO COMPREENDEM ESTAR A FALAR DELES TODOS, NO ENTANTO FORAM TAMBEM ELES MUITO IMPORTANTES PARA O NOSSO SUCESSO.
.
Ao departamento medico ( SRº DRº PINTO SOUSA) e aos massagistas ( CARLOS ALBERTO E VALDEMAR ) que contribuiram para que os miúdos estivessem SEMPRE disponíveis para jogar.
Ao SERGIO, QUE FOI ENORME NO APOIO QUE ME FOI DADO, ELE FEZ TODO O TRABALHO INVISIVEL , 50% DO TITULO É DELE.
AOS MEUS MENINOS QUE SOUBERAM SOFRER QUANDO FOI PRECISO, FORAM DE FACTO UNS GRANDES CAMPEÕES.
A TODA A MASSA ASSOCIATIVA QUE NOS APOIOU DURANTE TODO O CAMPEONATO.
Aos PANTERAS NEGRAS que nos apoiaram e disseram PRESENTE quando NÓS mais precisávamos.
Para a minha equipa técnica e directiva ( SERGIO, TIAGO ,SIMAS ,BRUNO E PEDRO) que me apoiaram e demonstraram estar SEMPRE do meu lado.
.
A todo o plantel sénior pelo BONS EXEMPLOS que tem dado a todos os escalões de formação.
Por último, desejar a quem me vai substituir as mais SINCERAS FELICIDADES.
.
SAUDAÇÕES BOAVISTEIRAS






Treinador.... Parabéns!!!!

Abraço
Paulo Fonseca

Berto,
Mais um grande sucesso de um dos maiores boavisteiros que tive o prazer de conhecer. Muitos parabéns!
Abraço
Ricardo Pereira

Enviar um comentário