< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: BOAVISTA 1 - BENFICA 9

« Home | KUKES DE PARABÉNS » | O JOGO COM O FREIXIEIRO É EM BAIÃO » | CLASSIFICAÇÃO EVENTUAL DE PAY-OUT 22ª JOR. » | CALASSIFICAÇÃO E RESULTADOS DA 22ª JORNADA » | AA UTAD 0 BOAVISTA FC 3 » | BOAVISTA FC- SL BENFICA » | GURI REGRESSA AOS TRABALHOS » | CLASSIFICAÇÃO EVENTUAL DO PLAY-OUT 21ª JORNADA » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO 21ª JORNADA » | BOAVISTA FC 4 - AD FUNDÃO 2 »

BOAVISTA 1 - BENFICA 9

DESCALABRO...


BOAVISTA FC 1 – SL BENFICA 9
Intervalo 0-6
Jogo no Pavilhão Infante de Sagres
Árbitros: António Cardoso e Ricardo Eufrásio da A.F. Coimbra

Constituição das equipas:

BOAVISTA FC
ALEX, FERREIRA, LIBÓRIO, ROGÉRIO e FÁBIO
Jogaram ainda:
KUKES, RAMADA, TEIXEIRA, DEDÉ, MIGUEL, MARAU e SALGADO

SL BENFICA
ZÉ CARLOS, P. COSTA, GONÇALO, RICARDINHO e CÉSAR PAULO
Jogaram ainda:
BEBE, ANDRÉ LIMA, ARNALDO, ZÉ MARIA, MIGUEL MOTA, MARÇAL e RICARDO PEREIRA

DISCIPLINA:
Amarelos:
BOAVISTA; Ramada (25)
BENFICA: Bebé (29)

MARCADORES:
0-1 P. Costa (5)
0-2 Ricardinho (7)
0-3 P. Costa (7)
0-4 Arnaldo (13)
0-5 Zé Maria (14)
0-6 Marçal (19)
1-6 Ramada (24)
1-7 Gonçalo (25)
1-8 Gonçalo (28)
1-9 Arnaldo (37)

Comentário:

Para evitar más interpretações ou ferir susceptibilidades, devemos iniciar este comentário com uma(s) nota(s) do redactor.
Primeiro. Este jogo não era considerado, por qualquer conhecedor da modalidade, como um jogo do campeonato do Boavista, isto equivale em dizer, que todos aceitariam pacificamente a derrota do Boavista, mas o mesmo não significa, que aguardassem que fossem atingidos tais números.
Segundo. Sendo este comentário feito (unicamente) para o site do Boavista, nele teremos forçosamente que ser fiéis ao que vimos (ou à forma como vimos) o jogo que comentamos. Sem nunca, queremos ferir qualquer espírito mais sensível, mas sem nunca enterrarmos a cabeça na areia, fingindo que não vimos o que afinal todo o pais presenciou.

Ficaremos abertos a todos os comentários que sejam feitos com educação e identificados.
Posto isto, vamos lá ao verdadeiro comentário!
Com todo o Estado Maior (Direcção completa) do Boavista na bancada a equipa entrou no recinto algo nervosa e distraída.

Pois pela frente tinha á espera “um novo” Benfica agora comandado por um conhecido técnico que gosta de rigor defensivo mas que tendo conhecimento do Futsal (e da diferença existente entre os clubes) para exigir tudo da sua equipa.
De tudo surgiu uma primeira parte que é fácil de classificar. Um verdadeiro descalabro, para os lados axadrezados! O Benfica marcou seis, podia ter marcado mais. O Boavista não criou uma oportunidade de golo.
Quem tem coragem para contrariar isto? Onde esteve o Boavista dos últimos jogos?
No segundo tempo as coisas melhoraram um pouco. O Boavista subiu um pouco no terreno, começando a procurar o golo (que conseguiu aos 24 minutos) e foi mais rigoroso na defesa (quando já nada mais havia a defender, senão que o respeito por si próprio).
A tudo isto, se juntou um natural abrandamento do Benfica que passou a ter em Ricardinho o artista da tarde, fazendo aberturas que rasgavam toda a equipa do Boavista, servindo os seus colegas para alguns golos.
O Boavista suportou todo este Futsal de grande intensidade, esperando apenas que o jogo terminasse, certo que nunca esperou muito deste jogo, mas igualmente, não esperaria um massacre tamanho.

A arbitragem foi boa demais para tal jogo!
Comentário de:
Manuel Pina

O MINUTO DO JOGO
Minuto 05
O Boavista aguentou até aos cinco minutos sem sofrer o golo, mas sem conseguir controlar o jogo, quando Pedro Costa marcou (neste minuto) o jogo acabou… e ainda faltava uma eternidade!

FIGURA DO JOGO
Ricardinho!
Às vezes parece exagerar nas fintas e até perder o respeito pelos adversários, mas que este homem é de outro mundo, disso ninguém tem dúvidas.