< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: BOAVISTA FC 4 - AD FUNDÃO 2

« Home | O MINISTRO DE PARABÉNS » | JOGO COM O SL BENFICA » | JOGO COM O FUNDÃO É NO DOMINGO » | ALEX DE NOVO NA SELECÇÃO NACIONAL » | FOTOS DO JOGO » | CLASSIFICAÇÃO EVENTUAL PLAY-OUT » | FUNDAÇÃO 5 - BOAVISTA 3 » | RESULTADOS DA 20ª JORNADA » | MAPA DE TRABALHOS MENSAL » | CONVOCADOS PARA O JOGO COM A FUNDAÇÃO »

BOAVISTA FC 4 - AD FUNDÃO 2


IMPRÓPRIO PARA CARDIACOS


BOAVISTA FC 4- AD FUNDÃO 2
Intervalo 2-1
Jogo no Pavilhão do GD do Viso
Árbitros: Armando Carriço e José Soares da A. F. Ponta Delgada/Aveiro

Constituição das equipas:

BOAVISTA FC
ALEX, FERREIRA, LIBÓRIO, ROGÉRIO e EDIVALDO
Jogaram ainda:
KUKES, RAMADA, TEIXEIRA

A.D. FUNDÃO
JOTA, BRUNO PEREIRA, PELEZINHO, ESQUERDA E COUTO
Jogaram ainda;
P. PINTO, ADRIANO E CRISTOVÃO

DISCIPLINA:
Amarelos:
BOAVISTA; Teixeira (29), Rogério (39) e Ferreira (39)
FUNDÃO; Pelézinho (18), Ronolli (25), Cristóvão (33), Adriano (36), Esquerda (39) e Jota (39)

MARCADORES: 1-0 Ferreira (01), 2-0 Edivaldo (05), 1-2 Couto (07), 3-1 Rogério (39), Bruno Pereira (39), 4-2 Ramada (39)

Comentário:

Era um jogo que valia seis pontos e podia permitir a ultrapassagem dos serranos, pelo Boavista. Então neste caso, nada como começar a todo gás (como o fez o Boavista) e atingindo a vantagem de dois golos logo aos cinco minutos.

O jogo acalmaria com a obtenção do golo do Fundão, num livre que nos pareceu, mal consentido, mas que teve o condão de fazer os axadrezados de colocar os pés no chão, isto é, o jogo iria começar agora…

Sabendo que a equipa do Fundão é uma equipa muito perigosa em remates de meia distancia, mas que preferencialmente o faz (o gosta de fazer) das laterais, principalmente do lado esquerdo.

Rui Pereira preparou uma defesa coesa, que obrigava o Fundão a centralizar o seu jogo, enfrentando sempre uma férrea, atenta e aplicada defesa boavisteira.

Esta foi a postura, que o nosso caro leitor KIM, defende para este jogos, mas com a agravante (que nós defendemos e parece não fomos entendidos) feita com agressividade, sem temores e tentando sempre o contra ataque.

O Boavista tentava invadir o meio campo contrário em jogo directo para Edivaldo que prendia bola e outras vezes abria autênticos buracos para a entrada dos seus colegas.

A vantagem mínima manteve-se, fruto da entrega dos Boavisteiros que acabavam por obrigar o Fundão a jogar como lhe convinha, mas o golo não aparecia nas oportunidades que se criavam, até que se atingiu o último minuto onde tudo aconteceu, como registamos mais em baixo.

Mesmo quando o Fundão adiantou o guarda-redes volante, aumentando a pressão e já com cinco faltas no marcador, o Boavista nunca se desuniu, nunca tremeu, nunca se encolheu, foi sempre senhora do seu nariz. Esteve sempre bem, muito melhor que com o Vila Verde (isto foi o que defendemos e muita gente não quis entender) e não temos dúvidas o Fundão é claramente superior.

Vitória justa e que coloca já a equipa no nono lugar, que nunca tinha ocupado neste campeonato. O Boavista vai subindo, confiante e consciente do que pode fazer, isso é muito importante.

A arbitragem teve fase mais difícil, num jogo dificílimo de dirigir emas acabou em excelente plano.

Comentário:
Manuel Pina

O MINUTO DO JOGO
Minuto 39
Num jogo tão intenso e vivido até ao final, só mesmo este minuto deveria ser o escolhido, se não vejamos:
Rogério atinge 0 3 a 1 e todos os espectadores sentiram que o jogo estava resolvido…
Puro engano, pois Bruno Pereira repôs a diferença e relançou o jogo, que Ramada logo em seguida liquidou.

Como se não fosse já muito, os árbitros exibiram por quatro vezes o cartão amarelo, dois para cada equipa!
Isto é que foi um minuto!

FIGURA DO JOGO
A figura foi a equipa do Boavista!
Alex esteve imperial em todo o jogo (embora mal batido no primeiro golo). Libório um pêndulo durante 40 minutos. Rogério abnegado e letal no livre de 10 metros. Edivaldo foi umas vezes pivô ofensivo, outras o cérebro da condução ofensiva. Kukes o destabilizador de jogo, com as suas arrancadas. Ferreira o homem do frio, controlando. Ramada o lutador e a seta sempre apresentada á baliza do Fundão.
Mas, temos que nomear um só. Então nomeamos Edivaldo, fez passes de morte, fez controle de bola (prendendo-a) esteve muito bem, que pena que não remate mais.

Sr. Pina:
Fico um pouco confuso porque já não sei muito bem a quem me dirigir. No anterior comentário foi com o Sr. Hugo Monteiro, mas para o caso tanto faz. Quero-lhe dizer muito sinceramente que quanto ao aspecto táctico de futsal não percebo absolutamente nada. O que eu aprecio nos atletas do Boavista é o modo frio, inteligente e calculista como jogam procurando não entregar nada de barato aos adversários, e a atitude guerreira que empregam nos jogos, lutando até à exaustão. É assim que lá vão conseguindo os pontinhos necesssários para atingirem a manutenção.
Mais uma vez os parabéns pela vitória, aproveitando também para
congratular a equipa de iniciados pelo excelente feito.
Kim

Parabens Pina.
excelente leitura de jogo é de fazer inveja a muitos comentadores e pseudo comentadores,continua assim,Franco e Frontal

Completamente de acordo contigo caro KIM, mas reconeces que desta feita ainda estiveram melhorees que com o Vila Verde e ´´e isso que se pretende.... sempre a melhorar! As criticas ajudam para isso mesmo.

se eu peço que se identifiquem o melhor será começar por mim... não acha KIM?

Enviar um comentário