< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: FUNDAÇÃO 5 - BOAVISTA 3

« Home | RESULTADOS DA 20ª JORNADA » | MAPA DE TRABALHOS MENSAL » | CONVOCADOS PARA O JOGO COM A FUNDAÇÃO » | JOGO DA FUNDAÇÃO É NO DOMINGO » | FOTOS DO JOGO BOAVISTA.F.C. 2 /// 1 VILA VERDE » | BOAVISTA 2 VILA VERDE 1 » | CLASSIFICAÇÃO (EVENTUAL) DO PLAY-OUT » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO 19 JORNADA » | MIGUEL RIBEIRO DE PARABÉNS » | ENTREVISTA COM FILIPE LIBÓRIO »

FUNDAÇÃO 5 - BOAVISTA 3

OS BRASILEIROS CORTARAM A CORRENTE AXADREZADA

Intervalo 2-2
Jogo no Pavilhão Municipal de Vizela
Árbitros: Mário Silva e Paulo Órfão da A. F. Viana do Castelo

Constituição das equipas:
FUNDAÇÃO
V. HUGO, GABRIEL, MARINHO, FÁBIO AGUIAR E CÔCO
Jogaram ainda:
MIDE, COELHO, DIVANEI, FÁBIO RIBEIRO, MELÃO E TIAGO

BOAVISTA FC
ALEX, FERREIRA, LIBÓRIO, ROGÉRIO e EDIVALDO
Jogaram ainda:
KUKES, RAMADA, TEIXEIRA e FÀBIO


DISCIPLINA:
Amarelos:
BOAVISTA
kukes (15)
FUNDAÇÃO
Gabriel (3)

MARCADORES: 1-0 Divanei (11), 1-1 Teixeira (15), 1-2 Edivaldo (18), 2-2 Fábio Aguiar (20), 2-3 Libório (21) 3-3 Gabriel, (24) Fábio Aguiar, (34) e Divanei (38)

Comentário:
É por demais conhecida (por todos os conhecedores da realidade do Futsal nacional) a diferença existente entre seis equipas profissionais e as restantes concorrentes ao campeonato, pensamos mesmo que os nossos leitores mais atentos (o nosso Caro Anónimo Kim, incluído) disso terão noção.

Quando equipas como o Boavista defrontam equipas dessa “parte” da tabela, poucas hipóteses terão de conseguir pontuar, o que não invalida que sempre tentem alcançar tal desiderato.

Foi exactamente o que se passou no jogo com a equipa Vizelenses. O Boavista organizado para aguentar os primeiros impulsos ofensivos adversários e tentar a saída em contra ataques, foi táctica que não surpreendeu ninguém e obrigou os locais a utilizarem os remates de meia distância, já que o Boavista não lhes permitia jogada nos dez metros.

Foi num desses remates, que Divanei abriria o activo na passagem dos dez minutos. Não se perturbou o Boavista e quatro minutos depois já com o jogo mais equilibrado empatava, para três minutos após conseguir virar o marcador.

O intervalo estava próximo e levar esse resultado para o descanso seria fulcral. Tal não aconteceu, pois na tentativa de evitar a saída de uma bola pela lateral, os axadrezados acabaram por oferecer o empate ao adversário.

O segundo tempo começou bem para o Boavista, pois num contra ataque alcançaria nova vantagem, que duraria três minutos porque Gabriel empatava de meia distância.

Foi o tempo de tocar a rebate. A Fundação lançava em campo uma equipa totalmente brasileira (só possível, porque os políticos Europeus perderam a noção do nacionalismo, pelo menos desportivamente). Era a fase em que o valor económico se assume e quem tem mais valias acaba por impor essas vantagens.

Resistiu o Boavista enquanto pode, mas sem conseguir realizar um jogo ofensivo capaz de perturbar a Fundação, viu-se obrigado a recuar no terreno e correr riscos. Num lance tantas vezes ensaiado e numa falha de marcação (perfeitamente lógica, pelo cansaço) a Fundação ganhava vantagem num golo ao segundo poste. Quatro minutos depois, Divanei fechava a contagem com novo golo de meia distância.

O Boavista tentou jogar com guarda-redes adiantado mas o maior traquejo dos adversários evitou qualquer surpresa.

Vencedor justo, com números exagerados, numa boa prestação do Boavista, tentado o quuase impossível, que é alterar este Futsal nacional.
Arbitragem calma, num jogo calmo e disciplinado.

As próximas jornadas já serão do campeonato “normal” e para elas é que o Boavista terá que estar virado.
Comentário:
Hugo Monteiro

O MINUTO DO JOGO
Minuto 34
É o momento em que livre de qualquer marcação e encostado ao poste, Fábio Aguiar é servido em perfeitas condições e empurra calmamente a bola para o fundo da baliza do Boavista, marca aí a reviravolta final do jogo.

FIGURA DO JOGO
DIVANEI
Pelo que rematou, pela constante ameaça que foi para os axadrezados e pelos dois pequenos pormenores, de marcar dois golos, o primeiro e o último.

n nos pode-mos ir a baixo perante esta derrota pk nos contra td e todos vamos estar nos play off.infelizmente n posso dar o meu kontributo dentro do campo mas sofro por fora pk perten�o a exe grupo fantastico de jogadores e acima de td grandes amigos.todos juntos vamos chegar aos nossos objectivos so temos k acreditar em nos proprios.for�a amigos todos juntos vamos chegar la.grande abra�o deste garnde amigo guri

força pessoal esta derrota não faz parte do nosso campeonato, vamos ganhar o proximo jogo pois o 8º lugar é nosso e eu quero ir ao restelo ganhar, todos vocês (dirigentes,tecnicos,jogadores sem esquecer o Ministro são uns Campeões,FORÇA
um abraço bernardino

Caros amigos, eu nem duvido que vós sejais Boavisteiros, chamem.se Kim ou adepto fanático. O certo é que a partir de agora quem quiser criticar (e tem todo o direito) TERÁ QUE SE IDENTIFICAR e com nome verdadeiro e nº do BI. Tenho idade suficiente, para aceitar criticas mas para "não ouvir pessoas sem coragem de se identificar".
Tenho dois cometários reservados que serão publicados quando o Fanático tiver a Coragem de se identificar...
Até lá, fico à espera, embora saibaa muito bem quem é o Kim e o Fanático.
Eu chamo-me Manuel Pina Ferreira BI 3012480. e estou poronto a ouvir verdadeiros Boavisteiros, não pseudos-boavisteiros.
Fico a aguardar...

Lamentamos mas como menum comentáio foi identificado, e como tinhamos garantido, sem nomes verdadeiros não entrará um só comentário. decidimos anular todos os restantes que esperavam publicação.
Se desejarem comentar identifiquem-se, caso contrário estão a gastar tempo.
Cumprimentos.
Manuel Pina

Enviar um comentário