< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: ENTREVISTA COM FILIPE LIBÓRIO

« Home | JOGO COM O VILA VERDE ÀS 18.00 HORAS » | CLASSIFICAÇÃO (EVENTUAL) DO PLAY-OUT » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES » | NOGUEIRENSE 0 - BOAVISTA 4 » | ÚLTIMO REFORÇO DA ÉPOCA » | REGRESSO DO CAMPEONATO NACIONAL » | BOAVISTA 2 - LEIS PONTEVEDRA 3 » | CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO » | JOGO INTERNACIONAL PARTICULAR » | OBRIGADO PANTERAS NEGRAS »

ENTREVISTA COM FILIPE LIBÓRIO


Filipe Libório, Boavisteiro de sete costados, um homem que deixa tudo dentro do campo, que nesta época foi nomeado sub-capitão de equipa.

- Qual foi o percurso da tua carreira?
- Fiz toda a minha formação no Boavista, quer como atleta e homem. Estive alguns anos como sénior e depois saí para o Coimbrões onde estive uns quatro/cinco anos. Depois passei ano e meio no Rio Ave.

- Do qual regressas-te ao Boavista?
- É verdade, a pedido dos Dirigentes Boavisteiros interrompi o contrato com os Vila-condenses e regressei ao Clube, a meio da época passada. Acabou por ser um regresso tardio, pois durante vários anos, estive para regressar mas por este ou outro motivo as coisas sempre falharam. Desta feita parece que se reuniram os interesses das duas partes e acabei por voltar ao meu Clube de coração.

- Como explicas a evolução de um jogador contratado a meio da época, para um jogador quase imprescindível?
- Explico isso, pelo facto de o Rui Pereira ser um treinador com muito conhecimento de futsal e assim me conhecer bem. Para além de confiar no meu trabalho, sabe tirar proveito dele. O Alberto Melo, já conhece há muito anos, igualmente como os meus colegas de equipa. Tudo somado acabou por resultar na constituição de uma excelente equipa.

- Sentes-te mais “jogador” que anteriormente?
- Obviamente. Depois de tantos anos a praticar futsal e com o crescimento da idade, fui assimilando conhecimentos que me têm sido úteis. Embora quando há um regresso é necessário uma adaptação a novos métodos e outra filosofia de jogo e isso demora sempre um tempo.

- Como analisas o actual campeonato?
- Tem sido um campeonato muito difícil, mas penso que ainda vamos obter grandes alegrias a todos os Boavisteiros que acreditam em nós e nos apoiam. Somos uma equipa jovem mas com muito valor e como estamos a mostrar na segunda volta, temos todas as condições para conseguir um lugar condigno. Temos trabalhado muito e os últimos resultados têm demonstrado a nossa evolução.

- Acreditas na ida ao Play-ouf?
- Acredito no resultado do nosso trabalho e o Play-off seria a cereja no topo do bolo. Quem trabalha bem, merece ficar em lugares de destaque.

- Acreditas no futsal do Boavista?
- É a segunda modalidade do Clube e os Boavisteiros gostam e identificam-se com o futsal, como se tem verificado nos últimos jogos. É uma modalidade com muitos adeptos e que no Boavista tem já um historial de registo. Por isso acho que o futsal deve continuar no clube e ser maior aposta no futuro.

- Como te sentes na posição de sub-capitão?
- Sinto-me bem, pois conheço as pessoas que estão no Clube – excepto o Senhor Pina – já todos me conheciam. Foi fácil, porque acima de tudo somos amigos e lutamos todos para o engrandecimento do Boavista.

- O que representa o Boavista, para ti?
- Tudo! Cresci e fiz-me homem neste clube. Por isso vivo muito com a vida do Clube e os seus êxitos deixam muito feliz.

Conheci este "menino" na formação do Boavista, quando ele treinava com os juniores mas não tinha idade para ser inscrito como tal. Grande lutador, disputava qualquer lance, exibia já a alma da pantera. Dava "água pela barba" aos mais graúdos.
Características que se mantêm intactas e que o fizeram ganhar um lugar de destaque no actual plantel. É dos tais que nunca deveria ter deixado o Boavista. Ainda bem que regressou a tempo.
Parabéns pela humildade demonstrada na entrevista que foi sempre outra das suas características.
Kim

Concordo com tudo o que um anónimo (porque não se identificam?) deixou escrito.

Sr. Pina, a anónimo está identificado por Kim!

Enviar um comentário