< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: NOGUEIRENSE 0 - BOAVISTA 4

« Home | ÚLTIMO REFORÇO DA ÉPOCA » | REGRESSO DO CAMPEONATO NACIONAL » | BOAVISTA 2 - LEIS PONTEVEDRA 3 » | CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO » | JOGO INTERNACIONAL PARTICULAR » | OBRIGADO PANTERAS NEGRAS » | BOAVISTA 1 - BELENENSES 1 » | PRÓXIMO JOGO » | ALEX CONVOCADO PARA A SELECÇÃO NACIONAL » | FUNDAÇÃO 2 - BOAVISTA 0 (Taça de Portugal) »

NOGUEIRENSE 0 - BOAVISTA 4

JUSTO (PARA AS PANTERAS) E PESADO (PARA O NOGUEIRENSE)

NOGUEIRENSE 0 - BOAVISTA FC 4
Intervalo 0-2
Jogo no Pavilhão de Santa Marta de Portuzelo
Árbitros: António Cardoso e Ricardo Eufrásio da A. F. Coimbra

Constituição das equipas:
NOGUEIRENSE
LASER, LEONEL, CRISTIANO, BIFE e ANDREZINHO
Jogaram ainda:
JÚNIOR, NITO, ALEX e AGRA
BOAVISTA FC
ALEX, FERREIRA, LIBÓRIO, ROGÉRIO e RAMADA
Jogaram ainda:
JOÃO MOUTINHO, KUKES, EDIVALDO, MARAU, FÁBIO e TEIXEIRA


DISCIPLINA:
Nada a assinalar

MARCADORES:
Edivaldo (12), Teixeira (17), Ferreira (37) e Fábio (39)

Comentário:

Sem colocar em questão o merecimento da vitória axadrezada, é justo salientar, que os locais não mereciam perder por um resultado tão desnivelado. Para defender esta tese, qualquer dos (muitos) espectadores presentes, terá saído do pavilhão com a consciência da grande (mais uma) exibição do capitão Boavisteiro, Alex.

O Boavista entrou no encontro numa posição de expectativa, tentando dar a iniciativa de jogo ao Nogueirense e possivelmente aproveitar espaços que viessem a surgir nas costas dos defensores locais. Tal não foi totalmente conseguido. Porque o Nogueirense mostrou-se uma equipa determinada e objectiva, mantendo um poder de remate à baliza contrária muito grande. Juntando a esta posição, o facto de aproveitar sempre, a recuperação de bolas, para realizar contra ataques muito perigosos, os seus jogadores, rematavam com tamanha facilidade que muito cedo, Alex se tornou notado pelo seu excelente trabalho.

Rui Pereira, alterou a forma de jogo e com a entrada de Edivaldo e Ramada, por volta do minuto sete, o Boavista começou a fixar-se mais no meio campo contrário. Por um lado aparecia mais ofensivo e por outro, cortava um pouco as iniciativas ofensivas do Nogueirense.

Encontrava-se o encontro numa fase de definição, quando Edivaldo aproveitou um lance no interior da área e na recarga abriu o activo.

O Boavista conseguia o principal objectivo (marcar primeiro) e acalmou mais o seu futsal, conseguindo cinco minutos depois aumentar a vantagem, para dois golos, resultado com que se atingiu o intervalo.

Na segunda parte, existem em nossa opinião, duas fases distintas. A primeira com as duas equipas encaixadas no seu sistema táctico, com o Nogueirense (paulatinamente) subindo no terreno e rematando sempre que possível e o Boavista tentando sair em contra ataque para “matar” o jogo. A segunda fase desta segunda parte, iniciada pela passagem dos trinta minutos, é um declarado assumir dos locais, na procura do golo que relançasse o jogo.

Enquanto o tempo avançava, mais se afoitavam os Nogueirenses e todo o “pavilhão” esperava pelo golo dos Vianenses, sempre negado por Alex. Só que o Boavista, estava concentrado no seu objectivo de contra ataque, que se tornava mais fácil com a concessão de espaços pelo avanço do adversário e num desses contra ataques (minuto do jogo) Ferreira aproveitaria para matar a partida, fazendo o terceiro golo.

O último minuto foi fértil em situações. A primeira a registra a substituição de Alex, ligeiramente tocado. A segunda, porque em jogada envolvente Fábio (melhor golo do jogo) faria o quarto golo e finalmente, porque o Nogueirense viria a ter a oportunidade de marcar ao beneficiar de um livre de dez metros, marcado (bem) por Nito mas superiormente defendido por Moutinho, negando o golo que os locais tanto procuravam e muito que mereciam.

Foi um jogo disputado num ambiente de extraordinário desportivismo, dentro e fora do recinto. Nem um insulto, nem uma ofensa… apenas e só, um jogo de futsal! Parabéns ao público presente, que soube aceitar o resultado, como consequência de um espectáculo desportivo.

Num dia quase perfeito para o Boavista, o Nogueirense acabou por ser adversário digno, que (eventualmente) descendo de divisão esta época, acabará por guardar os ensinamentos obtidos e voltará no futuro, mais capaz e preparado para colocar definitivamente, o Alto Minho no primeiro escalão do Futsal nacional. O Boavista continuará a sua luta para a manutenção.

A arbitragem, esteve ao seu nível. Excelente!
Crónica de:
Hugo Monteiro

O MINUTO DO JOGO
Minuto 37
O Nogueirense procurava o golo, assumindo declaradamente essa posição, mas numa recuperação de bola, o Boavista conseguiu um contra ataque de três para um. Kukes conduziu a bola - até ao limite - desequilibrando a defensiva contrária, servindo Libório que da direita, assistiu Ferreira no lado oposto do ataque. Ferreira em remate diagonal marcou e “matou o jogo”.


FIGURA DO JOGO
Ricardo Ferreira!
Estivemos indecisos nesta nomeação, porque todos saíram do pavilhão com a “certeza” que Alex foi o homem do jogo. Mas houve uma exibição que primando pela descrição e subtileza, passou ao lado de muitos olhares.
Ricardo Ferreira jogou 34 minutos, defendeu sempre bem, nunca se escondeu na partida, sempre activo, sempre bem colocado e com a “agravante positiva” de ter concluído o terceiro e fundamental golo do Boavista.

estive la e vi e sem duvida fez um grande jogo,pelo que lutou jogou e fez jogar!!parabens a todos os jogadores,força boavista...!! PANTERAS

e eu tenho a foto desse golo parabens FERREIRA

Enviar um comentário