< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: BOAVISTA 2 VILA VERDE 1

« Home | CLASSIFICAÇÃO (EVENTUAL) DO PLAY-OUT » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO 19 JORNADA » | MIGUEL RIBEIRO DE PARABÉNS » | ENTREVISTA COM FILIPE LIBÓRIO » | JOGO COM O VILA VERDE ÀS 18.00 HORAS » | CLASSIFICAÇÃO (EVENTUAL) DO PLAY-OUT » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES » | NOGUEIRENSE 0 - BOAVISTA 4 » | ÚLTIMO REFORÇO DA ÉPOCA » | REGRESSO DO CAMPEONATO NACIONAL »

BOAVISTA 2 VILA VERDE 1











A ARTE DE PROVOCAR O SOFRIMENTO

BOAVISTA FC 2 – SC VILA VERDE 1
Intervalo 0-0
Jogo no Pavilhão do GD do Viso
Árbitros: José Ramos e António Teixeira da A. F. Viana do Castelo

Constituição das equipas:
BOAVISTA FC
ALEX, FERREIRA, LIBÓRIO, ROGÉRIO e RAMADA
Jogaram ainda:
KUKES, EDIVALDO e TEIXEIRA

SC VILA VERDE
MOITA, MAJÓ, MIGUELITO, DAVI e PP
Jogaram ainda:
DURA, CHEFE e VASCO

DISCIPLINA:
Amarelos:
BOAVISTA
Edivaldo (17), Ramada (26, Ferreira (36) e Libório (39)
VILA VERDE
Chefe (16), Majó (19) e Miguelito (25)

MARCADORES:
1-0 Ferreira (24) 1-1 Majó (25) e Rogério (34)

Comentário:
Qualquer jogo pode ser visto por dois prismas. O dos técnicos, que analisarão essencialmente o desenrolar táctico e pormenorizado do jogo, tudo tentando, para o vencer. Por sua vez os espectadores, têm outro prisma de análise ao jogo. Estes pretendem emoção, oportunidades, enfim numa palavra…espectáculo!

O nosso comentário é feito para os últimos e por isso mesmo, teremos que o analisar pelos “seus” olhos. Não foi por isso; um bom jogo de futsal.

Os técnicos apostara em transforma-lo quase num jogo de “póquer”, em que na maioria do tempo se limitaram a “ver” o jogo do adversário, ao invés de apostar na vitória.

Quase tacitamente, resolverem provocar o sofrimento de um público que encheu por completo o pavilhão do Viso. Que melhor forma de o fazer, que simplesmente passar a decisão da contenda para os últimos doze minutos, eliminando os restantes minutos regulamentares? Nesse aspecto foram perfeitos.

Daí resultou a eliminação do primeiro tempo de jogo.

Neste período o Vila Verde, apresentou-se com uma postura defensiva (já esperada) e tentando conseguir espaços para o contra ataque. Nada mais fez que isto. O Boavista, por seu lado, resolveu controlar esta situação não permitindo espaços e controlando (mas somente isso) o jogo.

Ao intervalo, ficava para os espectadores uma certeza. A segunda parte, teria que ser forçosamente superior.

Os primeiros minutos demonstravam que os “jogadores do póquer” pouco mudavam na sua ideia de jogar e o que equivale em dizer, que pouco mudou no jogo, tornando-o monótono e quase anestesiante para o público.

Até que… Ricardo Ferreira conduzia a bola e em vez de efectuar mais um passe (como habitualmente) resolveu apostar num remate que fazendo o esférico, bater na barra e ressaltar para o interior da baliza Sintrense. Foi tal a surpresa do lance, que os espectadores quase não festejaram o golo.

Finalmente o jogo começava!

No minuto seguinte, Majó que conduzia todo o jogo do Vila Verde, conseguia um espaço e num remate violento quase de meio campo, enfiava a bola no ângulo da baliza Boavisteira, empatando o jogo.

Finalmente, a emoção apareceu as duas equipas lançaram-se a procurar a vitória dando a ideia que, quem marcasse o segundo golo, venceria o encontro. O tempo ia passando e os Boavisteiros sentiam que se encurtava a hipótese de vitória.
Aparecia o sofrimento, tanto provocado!

Num jogo de surpresas, Rogério “foi ao jogo” num lance de puro “bluff”! Arrancou do seu meio terreno e sem passar a ninguém descaído pela esquerda, optou por um remate que surpreendeu tudo e todos, alcançando a vantagem.

Jogando desde os trinta minutos, com cinco faltas, o Boavista apostou na posse de bola, provocando o Vila Verde. Edivaldo e Ferreira estavam nas suas “quintas” pois senhores de um poder de guardar a bola, passaram a ser os pilares do controle do jogo.

Agora era o tudo por tudo dos Sintrenses e o sofrimento dos Boavisteiros… até que o jogo terminou!

Vitória indiscutível do Boavista, mas deixando a questão no ar. Era preciso sofrer tanto? Porque não foi ao jogo mais cedo?

O Boavista subiu ao décimo lugar e está a um ponto do oitavo!


A arbitragem não aproveitou um jogo facílimo de dirigir. Mesmo aceitando as cinco faltas marcadas ao Boavista ( o que nos deixa algumas dúvidas) porque não usaram o mesmo critério para o Vila Verde, ficando pelo menos três por marcar, tudo isto no segundo tempo. Faltas a menos e cartão a mais, pois Ferreira viu a cartolina por discutir um lance que ninguém teve dúvidas no pavilhão… foi “atropelado” por um adversário, só os árbitros não viram!
Esta dupla continua infeliz, nos jogos do Boavista! Será algum complexo?


Comentário de:

Hugo Monteiro

O MINUTO DO JOGO
Minuto 34
Estava o jogo a entrar na sua fase decisiva e com o marcador empatado, quando Rogério conduziu sozinho a bola pela esquerda do seu ataque e surpreendentemente rematou á baliza do Vila Verde. Fazendo o golo que viria a dar a vitória do Boavista.

FIGURA DO JOGO
ROGÉRIO GEITOEIRA
Está outro jogador! Mais calmo e equilibrado passou a ser uma certeza para Rui Pereira, pois deixou o seu feitio difícil, passou a ser um jogador frio e tacticamente correcto.
Ontem, quando a equipa precisava de calma e controle do jogo, Rogério foi um pêndulo!
Quem diria, isso há meses atrás?

Sr. Hugo Monteiro (julgo que é assim que se chama o cronista dos jogos do Boavista): compreendo perfeitamente que quando se faz uma crónica de um jogo se deve procurar acima de tudo a isenção e eu não duvido que o senhor a tenha. Apenas acho que aqui se trata de um site do Boavista, feita para boavisteiros e para servir de suporte moral a toda a gente que trabalha na secção de futsal. Assim sendo, penso que a sua crónica foi mais vista pela óptica da pessoa que não tinha qualquer interesse no resultado, como, por exemplo, as muitas pessoas do Alpendorada que lá se encontravam que saíram de facto muito deprimidas com a nossa vitória. Como diz, e muito bem, os espectadores querem emoção, oportunidades, numa palavra, espectáculo. Contudo, o verdadeiro boavisteiro quer, mais que tudo isso, vitórias, e o que eu vi no final do jogo foi esses boavisteiros com a cara cheia de satisfação. Tenho muito apreço pelo senhor e todas as pessoas que dão muitas horas ao Clube, mas não posso deixar de estar contente com o jogo de ontem, mais do que quando o senhor tanto louvou o esforço da equipa contra o Sassoeiros e perdeu. Pode crer que essa grande emoção e espectáculo não me interessaram para nada.
Kim

Concordo perfeitamente consigo, mas entenda que numa guerra que é um campeonato, não podemos deixar de nos criticar internamente, pois não temos espaço para nos enganarmos a nós próprios.
Podiamos ter ganho mais facilmente, é a minha opinião - mas eu sou ninguém, para contrariar a sua (respeitosa) opinião.
Acredite que fui dos que mais gritei com a vitória, gasto muito dinheiro (meu) e miuto tempo fora da família para ajudar este grupo, mas não posso nuncar tapar os olhos. Isso era conduzi~los para o abismo e eu (acredite)a única coisa que posso ganhar é ver a felicidade deles!
rspeito perfeitamente a sua opinião e não duvido do seu amor ao Boavista.
como vê aqui não existem censuras, o site é do Boavista, é dos Boavisteiros, é seu!
Perfiro que se chateiem comigo (estou certo que vai acontecer) de que os deixar eudeusar e perdermos tudo!
Obrigado pela sua critica e continue a acompanhar a equipa.

Peço desculpa Sr. Hugo Monteiro, mas sem querer fazer deste site um local de polémica, deixe-me dizer que não me compreendeu. Frisei bem que admiro muito as pessoas como o senhor que dão tanto tempo (e, pelos vistos, dinheiro) ao Clube. Contudo, criticar internamente, como diz, acho que está em posição de o fazer de outro modo que não no site que é lido por muita gente de fora do Clube. Também lhe chamo a atenção de que não emiti qualquer opinião sobre o jogo, mas quando me fala em não poder tapar os olhos ou conduzir ao abismo, passo humildemente a dizer-lhe o que achei sobre ele. Estamos numa fase decisiva do campeonato em que o amealhar de pontos obriga os jogos a serem cada vez mais tácticos. Nada se pode oferecer aos adversários. Foi o que eu vi na equipa: fria, calculista, inteligente que soube ganhar o jogo na altura certa. Os jogadores, como sempre, foram extremamente generosos e lutaram até à exaustão. O Alex, fisicamente limitado, deu uma lição de carácter a todos. Assim sendo, acho que nada lhes há a apontar, antes pelo contrário. É, pois, particularmente injusto dar-lhes como que um puxão de orelhas publicamente.
Kim

Atenção eu não dou dinheiro ao Boavista... gasto por causa dele!
Estamos ambos do mesmo lado!
Eu sei o quanto sofre o Alex e que dá ao Clube.
Sei que os jogos têm que ser tácticos e não sou treinador, mas quando fizer crónicas tenho que falar para os espectadores.
Exigir deles (jogadores)mais é uma maneira de os obrigar a estar atentos (eles estão, que eu sei.
Se estiverem a cem por cento, não haverá limites impossíveis.
Olhe vou dizer-lhe um segredo. Eu começo a acreditar que (eles) podem chegar aos plays-off.... mas não lhe posso dizer se não eles ficam vaidosos!
Esteja à vontade.
Cumprimentos

Isto mais parece uma novela entre o Kim e o Hugo deixem-se de mesquinhices e vamos mas é apoiar esta equipa e já agora sº Kim o jogo foi contra o Vila Verde e não com o Alpendurada como o sº referiu lá encima

ninguem nos para!!! e smp a subir e ninguem nos ande parar

Enviar um comentário