< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: AA UTAD 0 BOAVISTA FC 3

« Home | BOAVISTA FC- SL BENFICA » | GURI REGRESSA AOS TRABALHOS » | CLASSIFICAÇÃO EVENTUAL DO PLAY-OUT 21ª JORNADA » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO 21ª JORNADA » | BOAVISTA FC 4 - AD FUNDÃO 2 » | O MINISTRO DE PARABÉNS » | JOGO COM O SL BENFICA » | JOGO COM O FUNDÃO É NO DOMINGO » | ALEX DE NOVO NA SELECÇÃO NACIONAL » | FOTOS DO JOGO »

AA UTAD 0 BOAVISTA FC 3


PANTERAS À SOLTA NO MARÃO

Constituição das equipas:
UTAD
CLAUDIO, HELDER, BERTO, BARROSO e RAFAEL
Jogaram ainda:
DENIS, IVO,GUSTAVO E BRUNO

BOAVISTA FC
ALEX, FERREIRA, LIBÓRIO, ROGÉRIO e EDIVALDO
Jogaram ainda:
KUKES, RAMADA, TEIXEIRA

DISCIPLINA:
Amarelos:
BOAVISTA; Edivaldo (7), kukes (14)
UTAD: Rafael (15), Barroso (34

MARCADORES: 1-0 Rogério (06), 2-0 Teixeira (27), 3-0 Libório (39)

Comentário:

Num dia atípico, em que nenhum elemento Boavisteiro conseguiu passar ao lado - tentando manter-se informado sobre tudo o que se passava no Bessa- a equipa do Futsal dignificou a camisola que envergava em luta, em entrega e afirmando que o Boavista FC, é um baluarte do desporto nacional.

O jogo não foi um encontro bem jogado, mas foi intensivamente disputado por ambas as equipas – terá sido até o menos conseguido dos últimos três disputados, por parte do Boavista – mas a clara aposta na vitória por parte do Boavista marcou definitivamente o jogo.

Foi difícil encontrar o fio à meada para controlar o jogo, pois as panteras não só estavam prefeitos a defender, como não conseguiam aproveitar as oportunidades que criavam.

Curiosamente, numa jogada envolvente e depois de alguns passes na entrada da área dos estudantes, a bola sobrou para Edivaldo que assistiu Rogério que abriu o activo.

As coisas alteraram-se substancialmente, pois a partir daí as panteras passaram a controlar o jogo. Obrigando os estudantes a optar pelos remates de meia distância e quase sempre inofensivos, obra do grande rigor de marcação e da grande aplicação de todos os axadrezados. A nível ofensivamente as coisas estavam melhor pois Teixeira teve duas oportunidades para aumentar o score.

Sentia-se que o próximo golo ia ser muito determinante para a decisão do jogo. Depois de uma continuação do mesmo – isto é, rigor defensivo, entrega e solidariedade defensiva enquanto na frente Edivaldo era o pivot que organizava o jogo, preparando o remate final para os colegas.
O jogo abria-se um pouco e o Boavista começava a ser mais perigoso e à diferença mínima só durou porque alguma infelicidade o impunha, já que as panteras eram agora uma equipa de ataque.

E na passagem dos 27 minutos aconteceu o segundo golo, por intermédio de Teixeira após um lançamento lateral efectuado por Ferreira. A UTAD, mudou o guarda-redes para jogar em vantagem ofensiva. Com muito tempo para jogar o jogo caiu mais no meio terreno Boavisteiro, mas sempre controlado e agora com mais espaço para os contra ataques. Poucos duvidavam que o vencedor estava encontrado e só um golo da UTAD o podia relançar.

Mas a um minuto do fim, Libório recebe na sua área uma bola descai para a ala esquerda e marca um golo de baliza a baliza, acabando com o jogo.

Terceira vitória consecutiva conseguida, que lança a equipa na luta do Play-off , mas acima de tudo ontem, ficou registado que não são quaisquer pseudo-desportitas-provocadores que ofendem uma camisola com 105 anos de idade!

Os futsalistas Boavista venceram mais que um jogo, venceram – derrotando por completo – esses pseudo-desportistas, estão a mais no real desporto.

Foi por isso bem amarga essa derrota para eles! (nada contra os elementos oficiais da UTAD) esses foram sempre uns senhores.

A Arbitragem esteve ao seu nível, isto é muito bem!
Comentário de:
Manuel Pina

O MINUTO DO JOGO
Minuto 39
Libório de baliza a baliza mata todas as esperanças do adversário, depois de dominar a bola e verificar o guarda – redes adiantado, não perdoou e matou o jogo.

FIGURA DO JOGO
A figura foi a equipa do Boavista!
Uma vez mais um autêntico bloco a defender e atacar, mas Edivaldo a guardar a bola à procura do fio da meada no tempo em que ninguém o encontrava acabou por ser o homem do jogo.PANTERAS À SOLTA NO MARÃO

E o senhor fotografo, não mete as fotos???? Estás a facilitar Ernesto . . .

Enviar um comentário