< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: ENTREVISTA COM O DR PINTO DE SOUSA

« Home | ENTREVISTA DE FERNANDO SOBREIRO » | RESUMO DO TORNEIO DE V.N. FOZ CÔA » | ANTÓNIO MORAIS DE PARABÉNS » | BOAVISTA EM V. N. FOZ CÔA » | EDIVALDO CONTINUA A SUA EVOLUÇÃO » | SEGUNDA PARTE PARA PENSAR, NÃO PARA ESQUECER! » | O LIBÓRIO ESTÁ DE PARABÉNS » | CONVOCADOS PARA AMANHÃ » | CARLOS ALBERTO SOBRE EDIVALDO » | ANTÓNIO MORAIS NA PRIMEIRA PESSOA »

ENTREVISTA COM O DR PINTO DE SOUSA


Copiamos a entrevista do Dr Pinto de Sousa, concedida à "AMADORAS EM MOVIMENTO"


Para dar apoio a treze modalidades, o Boavista Futebol Clube, tem um posto médico devidamente equipado para apoiar todos os atletas, que necessitem de cuidados.
Esse departamento é Chefiado pelo Dr. Jorge Pinto de Sousa, com um colaborador permanente, o Enfermeiro Fernando Sobreiro e um outro massagista, Carlos Alberto, este exclusivamente a apoiar o futsal.


Fomos tentar descobrir um pouco desse mundo, à volta que todos giram e dependem.

- Doutor Pinto de Sousa, há quanto tempo chefia este departamento?
- Há dez anos! Vai fazer precisamente este mês dez anos.

- Somente nas amadoras?
- Não também faço serviço no futebol profissional, na SAD há oito anos.

-Quantos colaboradores tem?
- Neste momento directamente só um, o Enfermeiro Sobreiro,e conto ainda com a colaboração no futsal do Carlos Alberto. Em tempos já fomos três , para além do enfermeiro tinha um fisioterapeuta. Mas actualmente, por razões orçamentais somos sós os dois.

- Como se processa o seu trabalho neste departamento?
- Apoiamos todas as modalidades amadoras, chegando a ter sessenta consultas por mês. Mesmo tendo em consideração que as modalidades se distribuíram por vários locais de treinos depois da demolição do pavilhão, continuamos a atender quase todos os atletas do Boavista. Os meses de maior afluência são o Novembro e Dezembro, em que chegamos a dar mais de setenta consultas.
Depois de analisados os casos e tratados pelo Sobreiro, os que não têm solução são encaminhados para trabalho cirúrgico, no hospital da Prelada.

- Tem muitos casos cirúrgicos por ano?
- Cerca de cinco ou seis em que temos que recorrer aos serviços do Dr. Rui Pimenta no hospital da Prelada.

- Diz-se que vai mudar de instalações, isso é verdade?
- Sim, é verdade devo dizer que estamos neste local provisoriamente há vários anos. O novo posto tem como positivo ser mais espaçoso, mas não tem luz natural, mas conto ter melhores condições.

- (Lendo uns gráficos sobre lesões informou…)
- Sabe que a modalidade que nos traz mais lesões é o Andebol, seguido pelo Futsal e pelo Voleibol..

- O momento eleitoral não mexerá com a sua estrutura’
- Creio que não, pois todo o trabalho que fizemos durante estes anos quer na SAD quer nas amadoras, nunca foi posto em causa e por isso sinto que devemos continuar o nosso trabalho. Mas, como em tudo na vida, quando chegam novas pessoas podem trazer novas ideias e eu não estou agarrado ao lugar, mas apenas servindo o melhor que sei o Boavista.

Para nós, amadores este Sr. Dr. Pinto de Sousa é um "Anjo" protector.. Não podia deixar de lhe agradecer todo o k tem feito por nos... Agora em nome individual, e porque foram algumas vezes que necessitei dos seus serviços... MUITO OBRIGADO DR.

Alex (Futsal)

Enviar um comentário