< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: CARLOS ALBERTO SOBRE EDIVALDO

« Home | ANTÓNIO MORAIS NA PRIMEIRA PESSOA » | ALEX NA SELECÇÃO PARA O EUROPEU » | VILA VERDE 3 BOAVISTA 5 » | VITÓRIA EM VILA VERDE » | CONVOCADOS PARA VILA VERDE » | EDIVALDO TEVE ALTA » | FABINHO DE PARABÉNS » | EDIVALDO OPERADO COM ÊXITO » | SEGURANÇA E DESTEMOR » | ALEX O MONSTRO DAS BALIZAS »

CARLOS ALBERTO SOBRE EDIVALDO


Vamos falar um pouco sobre a operação do Edivaldo para esclarecer alguns pormenores, que assaltam pessoas menos conhecedoras.

- Começo por perguntar, foi um a operação normal?

- Não foi normal, não! Já por si é uma operação melindrosa mas esta foi realizadas as duas partes, logo considero a uma pubalgia dupla.

- Nota-se uma ansiedade no Edivaldo, para iniciar a trabalhar e para esclarecer eu pergunto isso mesmo, quando?
- Pelos cálculos médicos, não só meus mas dos doutores que estão inseridos no caso, o Dr. Pinto de Sousa e o Dr. Rui Pimenta, devemos ter o Edivaldo a trabalhar, meios de Dezembro, fins de Dezembro, não podemos garantir nada antes.


- Isso definitivamente. Mas quando começa o processo de recuperação?
- Qualquer intervenção cirúrgica tem que ter a sua recuperação. Umas mais lentas, outras mais rápidas e outras até bastante morosas, consoante o grau da intervenção. Mas esta operação foi a dois lados e por isso os primeiros quinze dias não poderá fazer esforços, porque foi uma intervenção melindrosa.


- A partir daí?
- Terá que começar a fazer alguns movimentos, fazer bicicleta, fazer natação, isso é uma terapêutica exigida pela operação que fez…


- Mas antes irá tirar os pontos, que algo que o confunde neste momento, sei porque conversei com ele.
- Os pontos serão retirados no dia trinta deste mês dia para o qual está marcada a consulta com esse fim, com o Dr. Rui Pimenta, iniciando aí o que falei atrás acompanhado por mim e vigiado pelo Dr. Pinto de Sousa.


-Por isso não vale a pena a ansiedade e urgência que ele pretende?
- Não, não vale a pena! Eu ando nisto há muitos anos e sei que o que o jogador quer é jogar, o treinador o que quer é o jogador lá dentro, mas como sempre digo para mim primeiro está o homem e depois é que está o atleta. Enquanto o homem não estiver recuperado, não há atleta.


- Há quem não pense assim….
- Infelizmente! Mas lá para o vigésimo dia começará a preparação comigo e com o preparador físico e daí em diante terá uma consulta com o Dr Pinto de Sousa, que um dia dará o veredicto final, dizendo que podemos dar o homem ao treinador.


- O Edivaldo terá que fazer uma pré-época especial?
- Isso já está planeado entre mim e o professor, que fará um plano de recuperação, nós sabemos que o Edivaldo é um jogador muito forte, olhando ao seu corpo ele precisa de fazer uma pré-época em condições para não haver retrocessos e acontecer o que lhe aconteceu durante muito tempo que andou a jogar sem o mínimo das condições, porque uma pubalgia não deixa o jogador render o que poderia em condições normais.


- Esta conversa pode servir de sossego ao Edivaldo, que ficará mais esclarecido?
- Eu tenho conversado com ele e ele tem que estar calmo porque o que o Edivaldo quer é o mesmo que eu desejo e que todos os boavisteiros querem. Pois sabemos que é um jogador trabalhador e que nunca engana ninguém, dele nós sabemos que se, se queixa é porque está realmente mal, ele nunca engana ninguém.


-Concluindo…
- Ele pode estar sossegado eu e o Dr, Pinto de Sousa estamos sempre me contacto e eu falo com o Edivaldo todos os dias, pode estar descansado que está em boas mãos e que tem um amigo sempre pronto para o ajudar.


Esperemos que o Edi, fique mais calmo que ainda vai ter tempo de ajudar o Boavista, porque nós contamos com ele, como reforço de Inverno!