< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: ANTÓNIO MORAIS NA PRIMEIRA PESSOA

« Home | ALEX NA SELECÇÃO PARA O EUROPEU » | VILA VERDE 3 BOAVISTA 5 » | VITÓRIA EM VILA VERDE » | CONVOCADOS PARA VILA VERDE » | EDIVALDO TEVE ALTA » | FABINHO DE PARABÉNS » | EDIVALDO OPERADO COM ÊXITO » | SEGURANÇA E DESTEMOR » | ALEX O MONSTRO DAS BALIZAS » | UM GOLO EM QUATRO IMAGENS - O ARRANQUE »

ANTÓNIO MORAIS NA PRIMEIRA PESSOA



António Morais, Director do departamento de futsal é por inerência o principal responsável da modalidade, fomos ouvir a sua opinião neste momento mais “anormal” da vida do futsal e do Boavista.


· Não és propriamente um novato no futsal?
- Nem no futsal nem no Clube, pois já ando nesta modalidade há dezena e meia de anos.

· És então a pessoa abalizada para focarmos alguns pontos mais melindrosos e actuais, vamos a isso?
- Vamos lá!


· O campeonato começou com algumas derrotas, mas agora parece ter-se encontrado o caminho das vitórias?
- Este campeonato não vai ser fácil, as equipas estão cada vez mais competitivas e mais difíceis e por isso, acho que fizemos os resultados que considero normais. Até à paragem temos um calendário muito difícil, jogamos com equipas muito fortes e está dentro do que estávamos a pensar no início da prova, eventualmente poderíamos ter mais um ou dois pontos, mas não conseguimos.

· O objectivo é o Play-out?
- A ida ao Play-off é sempre um claro objectivo, mas sabemos das dificuldades de o atingir, no entanto se tivermos que jogar o Play-out queremos levar o maior número de pontos possíveis para atingirmos o nono lugar e neste caso é como se fossemos campeões.

Acreditas na manutenção?
- Indiscutivelmente que acredito na manutenção!


· Em Janeiro regressa o Rogério (fim de castigo) e Edivaldo (lesão) que consideras dois reforços, mesmo assim pensas contratar mais alguém?
- Como costumo dizer um plantel nunca está fechado, é indiscutível que estava à espera do Edivaldo mais cedo, mas só agora pôde ser operado e por isso conto com eles a partir de Janeiro, são dois jogadores importantes. Perguntas-te se vai entrar mais alguém. Pode entrar sempre mais alguém , depende da nova conjectura do clube e vamos ver, vamos ver o mercado, vamos ver as condições que nos darão a partir daqui. E se for possível reforçamos, mas sempre dentro das nossas possibilidades..


Prevês alguma alteração?
- Já pensei, no que me diz respeito e como todos sabem, nunca estive agarrado ao lugar, em relação ao clube, não sei, temos que esperar para ver.

É muito importante esperar pelo que as pessoas novas têm para nos dizer se contam connosco ou não, é muito importante a figura do Vice-Presidente que é uma pessoa da nossa confiança e que está dentro do projecto, era muito importante a sua continuidade, mas até lá vamos esperar para ver o que as pessoas nos têm a dizer.


· As coisas podem ficar mais fáceis?
- As coisas nunca serão fáceis, se as novas pessoas me quiserem contactar, estarei ao dispor para expor as minhas ideias, mas o fundamental é a continuação do Vice-Presidente até porque existem acordos realizados que têm de ser cumpridos. Não estou muito preocupado, trabalhado todos os dias como tu sabes (passo os dias aqui) em prol do futsal. Vamos esperar.


· Achas que é possível aproveitar as mudanças para melhorar a situação do futsal?
- Sim o nosso desejo é que o clube tenha meios para fazer evoluir o futsal e quando dizemos que precisamos de ajuda, essa ajuda pode ser feita através de nos conseguirem angariar patrocínios para podermos “governar” com o que temos. As dificuldades têm sido grandes, mas com entrada de gente nova estou esperançados que as coisas podem mudar.

O Alex foi convocado para a selecção, que sentes?


- Queria referir sobre o Alex, que estou muito orgulhoso por ter um jogador do plantel que vai fazer parte dos seleccionados para o Europeu “ o único jogador de uma equipa amadora presente” Agradeço-lho em meu nome e em nome do Boavista a confiança que depositou em nós, ao ter continuado mesmo com todos os problemas. É um grande jogador, grande capitão e grande homem