< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: BRAGA - BOAVISTA

« Home | O MOMENTO DO JOGO » | A FIGURA DO JOGO » | O AMBIENTE » | ALTERAÇÃO AOS REGULAMENTOS DO FUTSAL » | CURIOSIDADES SOBRE A ARBITRAGEM 2 » | ALBERTO MELO AO FUTSAL.COM.PT » | CONVOCATÓRIA PARA BRAGA » | SENIORES INICIAM PREPARAÇÃO DA DESLOCAÇÃO A BRAGA » | O OLHAR DA PANTERA SOBRE A SEGUNDA JORNADA DO PLAYOUT » | ENTREVISTA A JOÃO SALGADO »

BRAGA - BOAVISTA


S.C. BRAGA 2 BOAVISTA 4
Ao intervalo 1-2
2ª Jornada do Play-out
Pavilhão de Tadim
Árbitros: José Ramos e António Teixeira da A.F. Viana do Castelo

CONSTITUÍÇÃO DAS EQUIPAS.
BRAGA
PLI, LINO, DANIEL, PEDRINHO E LEONEL
Jogaram ainda:
COROAS, FABRÍCIO, RICARDINHO (39), CAPETA (15), CHIQUINHO E DAVID

BOAVISTA
ALEX, LIPA (37), LIBÓRIO, JOÃO (18), ANDRÉ
Jogaram ainda:
RAMADA (33), ROGÉRIO (11), KUKES E FÁBIO

MARCHA DO MARCADOR:
0-1/1-1/1-2/1-3/1-4/2-4

DISCIPLINA
Cartão amarelo para:
PLI 16m, COROAS 18m, RAMADA 31m, DANIEL 33m, LIPA 37m, ALEX 37 m

Comentário:


A um jogo decisivo sempre se seguiu um jogo fundamental ao qual se seguia novo jogo decisivo! Este foi o discurso de Alberto Melo e a sina do Boavista durante a presente época, mensagem interiorizada pelo jovem plantel, assumindo que no desporto - não existem jogos de vida ou morte, mas apenas jogos de vida – enfrentou todos os jogos como sendo o seu destino num campeonato ingrato e injusto, numa época difícil, como todos fossem de vida, até à chegada ao porto de abrigo, quem há muito merecia e hoje finalmente conquistou!

Foi uma equipa tranquila, senhora de si própria e do seu valor, que apareceu perante o aflito Braga – que jogava o seu futuro na primeira divisão neste encontro - impondo o seu jogo e esperando que os bracarenses mostrassem aquilo a que vinham…

Depois de uma entrada intensa da equipa da casa – esperada e estudada pelo Boavista – os axadrezados equilibraram a partida e impuseram o seu jogo ofensivo, fazendo com o futsal se estendesse por todo o campo. Numa dessa jogada, João Teixeira foi carregado na área, quando após rotação se preparava para rematar. Penalty indiscutível e que Rogério transformou no primeiro golo.

Mas, no minuto seguinte o Boavista atingia a quinta falta e o Braga metia em jogo Capeta, um brasileiro muito individualista mas igualmente um malabarista e brinca na areia, na clara intenção de cavar uma falta. O inicio da sua actuação mexeu com o jogo, pois duas aberturas mortíferas, só não deram golo, pelas intervenções de Alex, mas o seu individualismo teria duas faces no encontro. Primeiro obteria o golo do empate numa rotação frontal á baliza de Alex e depois entusiasmado tentou um drible a dois adversários e escorregou (não na areia, onde julgou estar, mas na madeira onde realmente estava) permitindo um contra ataque que João mesmo perseguido levou a bola de área a área e não perdoou.

O resultado ao intervalo premiava a equipa mais realista e que melhor se adaptou ou jogo.
O segundo tempo foi diferente, pois os bracarenses jogando sempre com o coração e pouco com a cabeça, facilitaram a vida a um grupo jovem – mas que já sabe muito – que aproveitou e em contra ataque semeou o pânico no pavilhão de Tadim. Semeou o pânico e aproveitou! Nós foram duas/três defesas de Pli e o resultado teria atingido outros números.

Ramada, numa jogada fantástica acabou por fazer subir o marcador e a partir daí era só gerir o resultado por parte das cores da pantera. Como (de novo) se esperava e estava igualmente estudado, o Braga passou a jogar de cinco para quatro, mas com os devidos ajustamentos, os axadrezados encaixaram o sistema e numa jogada em tudo igual ao último golo com o Modicus, Lipa marcava o “seu”golo e recebia como “prémio” um cartão amarelo, por em cima da linha de golo ter tentado ganhar alguns segundos.
O segundo golo do Braga aconteceu a escassos dez segundos do final e nem aqueceu nem arrefeceu…

No final alegria do Boavista que conseguia os seus objectivos – ainda (pelo menos a esta hora) não matematicamente, mas só um cataclismo o poderá evitar – enquanto o Braga chorava a descida à segunda divisão.

A equipa de arbitragem esteve bem, apenas não concordamos com o cartão a Lipa, pois a mesma situação teve dois julgamentos distintos em semanas seguidas. Mas não foi isso que manchou o seu trabalho num jogo rija, mas correctamente disputado.

Parabens a toda a equipa por mais esta alegria que me deram, nao só pela a vitoria mas tambem por ficarem na 1º divisao!!!!!!

Um abraço mt especial para o grande BERTO e outro para o meu grande amigo e idolo ALEX!!!!!

FORÇA BOAVISTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviar um comentário