< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: NUNO MOREIRA EM GRANDE FORMA

« Home | NUNO MOREIRA O (MATADOR) DE SERVIÇO » | COMENTÁRIO DE ALBERTO MELO AO JOGO DO GAFANHA » | CLASSIFICAÇÃO 22ª JORNADA » | DADOS DO JOGO COM O GAFANHA » | BOAVISTA 9 - GAFANHA 3 » | ALBERTO MELO ANTEVÊ JOGO COM O GAFANHA » | JOGO COM O GAFANHA » | PRÓXIMA JORNADA » | RENOVAÇÕES PARA 2010/11 » | CLASSIFICAÇÃO 21ª JORNADA »

NUNO MOREIRA EM GRANDE FORMA

Nuno Moreira, mostrou-se um homem humilde, sorridente (pois sempre brincou com as respostas) mas sempre muito consciente da realidade, quer do Boavista, mas também da sua.
Reconhece que o fim da época vai ser exigente, mas diz-se pronto para tudo o que vier.

Como ingressaste no Boavista?
Fui abordado pelos directores do Boavista e conversamos um pouco e como, o Buffon (Filipe Miranda) jogava no Boavista, esse facto também pesou na minha decisão, além que o Boavista sempre foi uma equipa que sempre me chamou atenção. Tanto pelo nome como pelo futsal que praticavam e pensei que aqui poderia evoluir mais.
Vamos falar um pouco de ti. Onde começas-te a jogar? Quais os clubes que jogaste?
Comecei a jogar desde muito cedo no Monte Xisto, com o Buffon. Tinha para ai uns 9 anos e joguei la ate aos 16 anos. Depois joguei 2 ou 3 anos futebol numa equipa amadora , o Aldeia Nova.
Posteriormente, voltei ao Monte Xisto, onde voltei a jogar com o Buffon e mantive-me até que aos 24 anos o Monte Xisto acabou e fui jogar para a Mocidade da Arrábida que estava na primeira divisão nacional.
Depois passei pelo Modicus, voltei ao Mocidade. Neste clube, que passou por alguns problemas que acabaram por decidir o fim da sua existência, fiquei até o ao fim desse processo. Quando isso aconteceu, fui para o Gondomar onde passei 2 anos maravilhosos.
Os teus colegas chamam-te o "abono de família". O que sentes ao ouvir esse comentário?
(Rindo-se)… Nunca ouvi (continuou a rir-se) mas vindo deles espero tudo! É bom ouvir isso. Mas no fundo, somos todos abonos uns dos outros. (nunca deixou de se rir)
O que sente ao marcar sete golos quando a equipa marca nove?Sinceramente não senti nada de anormal. Até fiquei mais feliz na semana passada quando marquei só 1 golo, pois senti que foi mais importante para a equipa do que estes. Tive a felicidade de marcar 7 golos, como poderia ter sido outro colega meu. Isso é o menos importante. O importante é nós termos ganho.
Depois de uma fase apertada, o Boavista venceu cinco jogos. Está mais fácil agora? O que mudou?
É verdade, estava a ficar difícil, mas graças a essas vitórias estamos na luta. Vamos continuar a trabalhar para continuar a jogar bem e a ganhar jogos se possível. Penso que o facto de nos termos unido e passar a jogar mais como equipa. E claro, também um pouco de sorte, que até aí não a estávamos a ter.
O que pensas da parte final do campeonato?
Vai ser difícil. Pois vamos jogar contra as equipas que estão nos primeiros lugares. Nós estamos tristes com a nossa classificação, pois não queríamos estar a lutar para descer de divisão, mas sim para subir. O campeonato não nos correu da forma que queríamos e estamos a lutar para não descer. Estes jogos vão ser como uma prova, apesar de já não mudar nada, ao menos vamos tentar vencê-los para mostrar e provar a nos próprios e a outras pessoas que a nossa classificação, não condiz com o valor da equipa.

O calendário é difícil. Acreditas na manutenção?
Sim, acredito. É para isso que nos trabalhamos nos treinos e nos jogos. É para conseguirmos garantir a manutenção. Mas tudo é possível e a classificação não esta fácil, por isso ainda há muito a fazer. Nada é ou está garantido.
Alguma pensaste em deixar a tua profissão para jogar exclusivamente futsal?
Tantas vezes. Então quando tenho que me levantar de madrugada , ou trabalhar muitas horas seguidas…,é que penso. (gargalhada)
Achas que em Portugal há condições para se ser profissional de futsal?
É difícil, pois há poucas equipas e as que há, o seu nível de qualidade é muito elevado e não existem oportunidades para qualquer um.
A tua profissão faz-te faltar a muitos treinos. Com consegues estar em forma?
Sim, é verdade. Muitas vezes não posso treinar , mas ao fim do trabalho vou correr um pouco. No meu trabalho tem muitas escadas para subir e pesos para carregar (rindo-se). vou treinando por lá (continua a rir-se)
Tencionas continuar no Boavista?
Sim, se Deus quiser vou continuar no Boavista. Assim como espero que toda equipa ou quase toda, continue. Sinceramente, é isso o que eu espero.

És leitor do Blog das amadoras?
Sim, sempre que posso dou uma vista de olhos.
Alguma coisa te tem surpreendido no Boavista?
Tenho ficado impressionado com o apoio que os Panteras Negras nos têm dado numa época em que não temos andado no lugar que esperávamos. Sempre que precisámos, eles estão presentes, principalmente nos jogos difíceis e importantes. Isso mexe com a equipa e em nome de todos quero enviar-lhes o nosso Muito Obrigado.