< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: BUFFON EM ENTREVISTA

« Home | CONVERSA AO CORRER DO TREINO » | CLASSIFICAÇÃO 17ª JORNADA » | AC. LEÇA 3 - BOAVISTA FC 2 » | PRÓXIMA JORNADA » | CLASSIFICAÇÃO 16ª JORNADA » | BOAVISTA FC 4 - NOGUEIRÓ 5 » | » | CLASSIFICAÇÃO 15ª JORNADA » | JUVENORTE 2 - BOAVISTA FC 1 » | CLASSIFICAÇÃO 14ª JORNADA »

BUFFON EM ENTREVISTA


Filipe Miranda (Buffon) é um dos mais antigos do plantel, mesmo com uma saída de uma época para outro emblema mas é claramente com o emblema da pantera que se identifica.
Figura marcante no plantel é dos mais incrédulos com a actual situação, mas simultaneamente é um dos elementos que mais aposta na recuperação.


Qual o ponto da situação, segundo a tua visão?
Nós, o Boavista, começamos muito bem, criando muitas expectativas, mas com os problemas a surgir (e vamos falar no mesmo) mas a realidade é esta. Com a lesão do Fabinho que é um dos pilares da equipa, a equipa começou a perder a forma e acabou por acusar muito a lesão do Fabinho.
Mas nas primeiras jornadas as coisas correram…
Sim fomos ganhado um ou outro jogos, mas neste momento já lá vão (não sei bem) dez ou onze jogos sem ganhar. Para além disso, além das nossas dificuldades alguém quer acabar com o Boavista.

"MUITA GENTE QUER ACABAR COM O BOAVISTA"

Sentes isso?
Muita gente quer isso.
Mas de fora?
Sim, gente de fora. Aqui dentro todos estamos unidos e estamos a tentar todos lutar contra essa gente. É o meu quarto/quinto ano de Boavista e nunca vi tal coisa. Em todos os pavilhões o único alvo a abater é o Boavista. Mas nós vamos conseguir superar esta fase e conseguir vencer esta gente.
Mas também têm apoio dos Boavisteiros, ou não?
Tenho que registar e louvar o apoio incondicional dos Panteras Negras que apesar da equipa estar mal eles estão sempre connosco. Eles são testemunhas que nós tentamos, tentamos mas as coisas não saem. Não estamos a conseguir mas também não nos estão a deixar.
Numa equipa com jogadores com experiência, como se podem queixar de tanta ansiedade?
Mas a verdade é que é a ansiedade. Nós criamos inúmeras oportunidades e não marcamos na maior parte das jogadas, o que me leva a pensar muitas vezes, ou os guarda- redes adversários são os melhores do mundo… ou nós não valemos nada! Mas nós temos valor, eu sei que temos valor para andar na parte superior da tabela. Ainda agora em Leça tivemos trinta e cinco oportunidades para ganhar o jogo e eles com meia dúzia venceram.

"CONSIDERO QUE NOS FALTA UMA VITÓRIA PARA ACABAR COM ESTA FASE"

Com o calendário que resta, ainda é possível a subida na tabela?
Vai ser muito difícil, mas acho que vamos conseguir, porque temos valor suficiente para isso. Considero que nos falta ganhar um jogo e que essa vitória vai ser com o Nogueirense que a partir desse jogo tudo se vai alterar. Essa recuperação vai ser a forma mesmo a nível pessoal a forma de agradecer aos Panteras por todo o apoio que nos têm dado esta época. Nas outras épocas em que estive no Boavista nunca senti tanto apoio, tanta dedicação e tanta fé como tenho sentido por parte deles como nesta época.
Um jogador que em outras épocas defrontava Benfica, Sporting etc… vê-se agora numa situação anormal. Como sentes isso?
Quem ganhou uma Super Taça, como o Boavista, quem foi a uma final da Final Four, quem esteve na final da Taça das taças Europeias, quem jogou em palcos como a Luz e Alvalade e defrontou equipas como o Benfica e Sporting, entre outras, custa compreender esta situação.
O Boavista foi quase o fundador do futsal em Portugal e ver o Boavista na segunda divisão com possibilidade de descer, coisa que eu não acredito, tudo isto é mais que triste.

" VAMOS ACORDAR! VAMOS A ISTO"

Na segunda divisão há equipas com categoria menor, mas que vão mais à frente…
Com todo o respeito que me merecem há algumas equipas que nem sei dizer o nome delas. Muitas vezes na brincadeira nós dizemos que vamos jogar com o “Café Piu-piu” mas a verdade é que eles é que vão à nossa frente e nós é que estamos na linha de água.
Resumindo em poucas palavras…
Vamos acordar! Vamos dar a volta a isto!