< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: CONVERSA AO CORRER DO TREINO

« Home | CLASSIFICAÇÃO 17ª JORNADA » | AC. LEÇA 3 - BOAVISTA FC 2 » | PRÓXIMA JORNADA » | CLASSIFICAÇÃO 16ª JORNADA » | BOAVISTA FC 4 - NOGUEIRÓ 5 » | » | CLASSIFICAÇÃO 15ª JORNADA » | JUVENORTE 2 - BOAVISTA FC 1 » | CLASSIFICAÇÃO 14ª JORNADA » | COMENTÁRIO DE ALBERTO MELO, SOBRE O JOGO COM O FC FOZ »

CONVERSA AO CORRER DO TREINO

Fábio Lima lesionou no início da época e após intervenção cirúrgica (Dezembro) continua a sua recuperação, mas não jogará mais esta época. Para muitos é a grande perda da equipa e a causa principal para a queda nesta situação. Continua a acompanhar os treinos dando com a sua presença o apoio moral que não pode dar em campo.
Como está a tua situação?
Fui operado em Dezembro e a recuperação tem corrido bem, está previsto um período de recuperação de seis meses pós-operatório.
Ainda a tempo de jogar esta época?
Lamentavelmente penso que não, embora a minha vontade seja o contrário.
Como aconteceu essa lesão, tão grave?
Num treino sozinho. Ao correr atrás da bola, rodei o corpo fiz pressão sobre o joelho e rompi os ligamentos e feri o menisco.
Quanto á equipa, pensas na recuperação?
Acho que sim. Acho que temos equipa para isso embora os resultados não estejam a aparecer.
Que razão encontras para esse facto?
Acho que alguns jogadores estão um pouco aquém do que era de esperar, vejo alguma falta de motivação e claro, está a faltar a pontinha de sorte que é sempre precisa.
Mas vamos sair desta situação?
Com certeza que sim.

Carlos Faria é um adjunto de Alberto Melo, como Boavisteiro “incorrigível” sofre a dobrar. Calmo como sempre se apresenta, fez um pequeno ponto da situação.
Entramos a matar!
O que se passa com a equipa?
Boa pergunta, o que se passa com a equipa? Nem nós sabemos bem! Fazemos bons treinos mas quando chegamos aos jogos, há certas alturas que parece que se deixam apoderar pelos nervos…
Tens alguns jovens mas também tens no plantel um número de jogadores experientes. Como é que esses são influenciados pela ansiedade?
Nos últimos jogos o nosso problema tem sido um pouco a finalização. Criamos muitas situações de golo, mas os jogadores chegam à frente do guarda-redes e parecem que bloqueiam, não sei explicar esse facto, a não ser com a ansiedade e não tomam a melhor solução para a resolução.
Mas a equipa está estagnada?
Nos últimos jogos temos melhorado a prestação e qualidade de jogo. Só que há fases do jogo em que se criam situações que não são muito normais de acontecer em alguns jogadores com esta experiencia.
Que espera para este jogo?
Para acalentar esperanças para a manutenção, temos que vencer os cinco jogos que vamos disputar em casa. Este é só o primeiro, desses cinco.
Em jeito de desabafo…
Se não ganhamos ao último… meu amigo… não temos hipóteses!
Confinante, mesmo assim?
Claro, tem que ser!