< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: ENTREVIISTA COM "JOTA"... O FILHO DO AZEVEDO

« Home | ALBERTO GRAVALHO O NOVO GUARDA REDES DO BOAVISTA » | CRÓNICA DO JOGO » | PRÓXIMA JORNADA » | MÁRIO RODRIGUES EM GRANDE ENTREVISTA » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DA 2ª JORNADA » | BOAVISTA FC 4 - PÓVOA FUTSAL 3 » | TAÇA DE PORTUGAL 2ª ELIMINATÓRIA » | ALBERTO MELO EM ENTREVISTA » | O COMENTÁRIO DE ALBERTO MELO AO JOGO » | TAÇA DE PORTUGAL »

ENTREVIISTA COM "JOTA"... O FILHO DO AZEVEDO


João Pedro é um elemento das escolas de formação do Boavista FC que está a fazer a sua primeira época como sénior.
Mais conhecido por Jotinha, tem como colega de equipa o seu pai... Manuel Azevedo fazendo um caso inédito de pai e filho na mesma equipa. Já ouvimos o pai hoje vamos ouvir o filho.
Mostrou-se muito resevado nas respostas, mas registamos o nível dos seus estudos, provando que se pode ser atleta e estudante.

O ano passado foi um início nos seniores, mas esta época já és sénior de corpo inteiro. Como te sentes no seio do grupo?
Sinto-me bem, fui bem recebido, tal como tinha sido na época passada.

Quais os objectivos pessoais para a época?
Ajudar a equipa a alcançar os objectivos delineados no início e jogar o mais tempo possível.E para a equipa.

Onde achas que pode chegar?
A equipa poderá chegar onde o grupo quiser, se formos unidos e ambiciosos penso que podemos surpreender muita gente.

A derrota de Nogueiró deixou marcas, ou é para esquecer?
É claro que deixou marcas, mas é passado. A equipa teve bem, não teve foi alguma sorte que era preciso. O que interessa agora é recuperar o ânimo e lutar jogo a jogo para obtermos os resultados que nos interessam.
Pai e filho na mesma equipa. Já sabemos o que sente o pai e o filho como se sente dentro do campo a jogar simultaneamente com o pai?
Sinto-me um felizardo por termos conseguido este feito raro, é muito bom jogar com o pai ao lado. É magnifico jogar com ele, e saber que ainda o posso fazer por mais algum tempo.

Ele dá-te conselhos dentro do campo?
Sempre, dentro e fora. Nas conversas que temos em casa, por exemplo.

E tu quando erras olhas para ele, para saber a sua reacção?
Não, dentro do campo não tenho de saber a reacção dele. Mas fora conversamos sobre os erros cometidos e ele apoia-me imenso.

Ou dentro do campo, não há pai, nem filho?
Somos pai e filho na mesma, embora dentro do campo ele seja o Azevedo e eu o Jota.

Onde pensas chegar na modalidade?
Eu espero conseguir ter sucesso na modalidade, gosto do que faço e sou ambicioso. Quem sabe não poderão ver o pequeno “Jotinha” ao mais alto nível, é esse o meu objectivo.

O que fazes para além do futsal?
Terminei o 12º ano e estou a começar uma vida nova no mundo do trabalho.

Ainda gostas do futsal como no início? Mais ou menos?
Claro que sim, no início o futsal era um hobbie, mas os anos passaram e comecei cada vez a gostar mais da modalidade e acho que agora o futsal é quase tudo para mim.

Qual a diferença que notas entre os jogos de formação e o dos seniores?
Nos jogos de formação não existe tanta pressão como nos seniores, mas também jogos sem pressão e sem risco tornam-se aborrecidos. Também nos seniores a intensidade é muito maior.