< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: COMUNICADO DO DEPARTAMENTO

« Home | CARLOS ALBERTO RENOVA » | SORTEIO DO CAMPEONATO » | INICIO DOS TRABALHOS » | JOÃO SALGADO DE PARABÉNS » | ROGÉRIO CONTINUA DE XADREZ » | TORNEIO DE VALE DE CAMBRA - CALENDÁRIO OFICIAL » | ENTREVISTA COM MÁRIO VIEIRA » | CARLOS FARÍA NA EQUIPA TÉCNICA » | TUNANTE DE PARABÉNS » | NUNO LEMOS REGRESSA AO CLUBE »

COMUNICADO DO DEPARTAMENTO

Ingratidão

No Boavista FC, sobretudo no departamento de Futsal, há um valor que consideramos inquestionável desde há muitos anos… a gratidão.

Mais ou menos há 5 anos atrás, fomos contactados por um grupo de elementos que se assumiram como coordenadores de um novo site de Futsal que iria mudar para sempre a história da modalidade do país, pois iriam inovar, ser os melhores (fácil, pois só existia um outro site… e completamente amador), adoptar grandes parcerias, fazer um site de dimensão internacional, entre outras perspectivas.

Cépticos, mas abrimos a porta da nossa casa, reunimos, colaboramos, demos contactos, fizemos apresentações, em suma, tal como outros, tudo fizemos para que a integração fosse plena e que esse projecto atingisse a dimensão desejada.

Por altura da organização do II Torneio Internacional Cidade do Porto, a Câmara Municipal do Porto, alegando indisponibilidade para assumir toda a inerência logística do evento, perguntou ao Boavista e ao Freixieiro, que tinham estado na primeira linha da organização do 1º Torneio, se conhecíamos “… os homens da Futsal.com” pois estes propunham-se organizar o torneio e apresentavam um excelente dossier de candidatura.

Nessa altura, dissemos que sim, garantimos a capacidade das pessoas e mais uma vez colaboramos com a empresa para que assumisse essa organização.

Esta introdução, apenas para demonstrar publicamente a nossa indignação pelo facto de pela primeira vez na sua história, o Torneio Internacional Cidade do Porto, não ter qualquer equipa da cidade a disputá-lo.

Não queremos contudo tirar o mérito aos clubes nortenhos que o disputam (Freixieiro presente desde a primeira hora e F.J. Antunes também habitual), no entanto, consideramos até uma afronta terem convidado uma equipa de Lisboa sem qualquer histórico na modalidade, e uma equipa espanhola que ao contrário do que noticiavam no seu próprio site em 30 de Julho de que seria de topo, participa na 2ª Divisão Espanhola.

Só conseguimos perceber essa ingratidão com o facto das pessoas, distraídas, pensarem que o Boavista teria acabado, no entanto só podemos relembrar duas coisas:

· O Boavista Futebol Clube é um clube com inquestionáveis 105 anos de história.

· O Futsal do Boavista, existe há tantos anos como a modalidade no país. E se estivesse presente neste evento, seria o clube, a par do Freixieiro, com o maior número de títulos Nacionais conquistados na modalidade.

Essa é a nossa marca, e essa marca, os ingratos jamais apagarão da sociedade, quer Portuense na sua especificidade, quer Portuguesa na sua globalidade.

António Morais
Director do Departamento Futsal do B.F.C.

Completamente de acordo e afirmo aqui a minha inteira solidariedade com o Director do departamento.
ACRESCENTO apenas mais um ponto... com tantas edições o Torneio deveria ter já uma maior organização e maior divulgação! A culpa não édos clubes que têm participado, pois eles têm dado tudo pela promoção do Evento!
Quem será o responsável?

Concordo em absoluto. Quando vi os cartazes a anunciar o torneio e não vi o Boavista fiquei profundamente desagradado.

Mas não se preocupem. Quando voltarmos a estar lá em cima (e eu acredito que será mais depressa do que todos esses abutres acham) nunca nos vamos esquecer de estes que querem mal ao clube, e a todas as suas modalidades.

Força BOAVISTA, e força EQUIPA DO FUTSAL!

Enviar um comentário