< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: ENTREVISTA COM MÁRIO VIEIRA

« Home | CARLOS FARÍA NA EQUIPA TÉCNICA » | TUNANTE DE PARABÉNS » | NUNO LEMOS REGRESSA AO CLUBE » | PROGRAMA DA PRÉ-ÉPOCA » | BOAVISTA CONTINUA NO PAVILHÃO DO VISO » | LITOS, A MAIS RECENTE PANTERA » | ALBERTO MELO É O TREINADOR PRINCIPAL » | BOAVISTA DE PARABÉNS » | APRESENTAÇÃO DO INFANTE SAGRES » | TORNEIO DO REAL SENHORENSE »

ENTREVISTA COM MÁRIO VIEIRA

Iniciamos hoje a primeira série de entrevista com os elementos do plantel e resolvemos começar por ouvir a opinião de Mário Vieira, preparador físico.

Pertenceu ao plantel da época anterior na função de treinador de guarda-redes, mas esta época irá cumprir a sua verdadeira vocação, preparando o "físico" dos atletas.
Eis, Mário Vieira na primeira pessoa:

Quais os objectivos para a próxima época?
No panorama desportivo, alcançar a manutenção é sem sombra de dúvida o grande objectivo para esta época. Temos que ser realistas e ter os pés bem assentes no chão. Não podemos, nem queremos dar passos maiores do que aquilo que as nossas pernas permitem. Contamos com um plantel muito jovem mas que são já alvo de alguma cobiça. É assim no Boavista!
No panorama extra desportivo as coisas passam também por alcançar a tão famigerada estabilidade! Ser capaz de cumprir com tudo aquilo a que nos propomos é de facto o grande objectivo desta época.

Saíram atletas de renome no Futsal Português… Vão sentir a sua falta?
Neste momento a sabendo da realidade do Clube apenas posso afirmar que só faz falta quem cá está! É com esses que contamos! É com eles que queremos atingir os objectivos a que nos propomos… É um facto que atletas que saíram em busca de mais e melhores condições fazem falta mas não são insubstituíveis. Podem pensar que sim…mas não o são!
O plantel para esta época foi pensado de forma a colmatar algumas saídas mas acima de tudo pensado na tal estabilidade de que falava. É urgente “limpar” o bom-nome do Boavista FC!
Pois…essas dívidas é que são a causa do grande impasse…
Sei que sim mas também penso, se é que me é permitida a opinião, que não é só o Boavista que deve aos atletas. Não podemos esquecer que também eles devem muito ao Boavista! Sem querer desvalorizar o trabalho desenvolvido pelos atletas ao longo dos anos, não posso esquecer todo o trabalho de formação desenvolvido pelos treinadores do Clube! São anos a fio a ensinar e a fazer desses atletas aquilo que são hoje! Referencias do Futebol e do Futsal Português! É fácil dizer que o Clube nos deve… e aquilo que nós lhe devemos?

Tu e Alberto Melo…um reencontro!
Não! É apenas um encontro que ainda não acabou… Eu e o Mister Alberto Melo iniciamos um trabalho conjunto em Janeiro de 2006, aquando da saída do Mister Rui Pereira do Clube. Uma época em que sofremos, mas na qual conseguimos garantir a manutenção. Na época anterior eu o Mister Alberto Melo fomos adjuntos do Mister Rui Pereira e esta época vamos continuar juntos. Portanto não se trata de um reencontro mas sim de uma continuidade!

2ª Divisão… Um Campeonato também difícil?
E muito!!! Ao contrário do que se possa pensar a 2ª Divisão tem grandes valores. Equipas que sempre foram boas e que se reforçam muito bem! Por mais voltas que se dê ao texto, vamos ter sempre ao mesmo ponto…dinheiro. Quem tem poder económico compra o melhor, nem que para isso tenha que correr riscos! Esta época vamos tentar que no Boavista isso não aconteça. Vamos correr o menor número de riscos possível para que possamos garantir a tal estabilidade!
Se assim for cada vitória vai valer 3 pontos dentro do campo mas fora dele valerá muito mais…

Achas possível alcançar essa estabilidade?
Claro que sim… de outra forma não estaria aqui! Acredito na honestidade das pessoas deste clube. Este vai ser sem sombra de dúvida um ano diferente dos demais… Talvez aqueles que por hábito ou por moda falam agora tenham a coragem de nos dar os parabéns no final.

Mas existe algum multimilionário Russo??? Qual o segredo?
O segredo é a alma do negócio… Apenas posso dizer que vai valer a pena estar atento! Esta época pode ser o reinício de uma nova vida no Futsal do Clube. Assim esperamos…

Portanto o Futsal do Boavista vai iniciar uma nova fase? Já o ano anterior se disse o mesmo…
É verdade… Eu estava cá e ouvi! Eu não queria adiantar muito acerca do que vai ser o Boavista Futsal em 2008/09. Apenas queria dizer que está a ser desenvolvido um trabalho conjunto no sentido de inovar e proporcionar a todos os amantes do desporto novas oportunidades, nas mais variadas vertentes. Vai valer a pena estar atento…é o que posso garantir!
Já vi que não queres revelar os “trunfos”…
Não se trata de “trunfos”… Neste momento não quero nem posso… Isso seria cometer erros que não queremos cometer! Antes de tudo estar devidamente agendado e os compromissos completamente assumidos não vamos revelar o que vai acontecer.

Começam a trabalhar dia 19 de Agosto… Uma pré-época dura?
Tenho que corrigir a afirmação… Os atletas começam a trabalhar no dia 19 de Agosto, a direcção e esta equipa técnica já começou à muito tempo a trabalhar na nova época. Ninguém contabiliza este trabalho mas ele existe. Quanto à questão que me põe… Não vai ser uma pré-época dura… É claro que os índices físicos dos atletas não são os melhores e é preciso prepara-los para um Campeonato difícil mas não podemos considerar duro. Estão a chegar de férias é preciso atingir os parâmetros que julgamos ideais.

Existem vários torneios de pré-época agendados…
É verdade! E isso apenas pode significar uma coisa… A grandiosidade do nome Boavista! Quando estávamos na 1ª Divisão era assim e agora que descemos assim continua. O nome Boavista chega longe e ainda é respeitado. Queremos dignificar a imagem do Clube promovendo-o ao lugar que é seu por direito. Não podemos esquecer tantos anos de história e para isso conto com o apoio dos Boavisteiros. Com a sua disponibilidade e com a sua dedicação a uma causa que não é apenas minha…é de todos! Só com o apoio de todos é possível!


Pavilhão do Viso… Aqui sim um reencontro!
É verdade! O regresso a uma casa que também consideramos nossa! O GD Viso tem sido um dos fortes aliados nesta azáfama dos últimos tempos. Gostava aqui de agradecer aos responsáveis pelo GD Viso por tamanha dedicação e disponibilidade. Um muito obrigado também ao Bernardino que eu considero ser mais um de nós..!


Esta época com novas funções na equipa técnica. Como analisas o facto?

Primeiro, como sinal que o meu trabalho foi positivo, numa missão que foi novidade para mim. Considero em segundo lugar, que o convite para a renovação, foi o reconhecimento do meu trabalho.

Esta época vou desempenhar as funções para as quais me formei e desejava trabalhar. Este facto será mais um incentivo pessoal e encaro-o com normalidade mas com grande ambição.

Considerações finais?
Algumas… Muitos sabem que não sou Boavisteiro desde pequenino mas aqui aprendi a gostar do Boavista! Aqui aprendi a vibrar com as suas vitórias e “chorar” as suas derrotas!
Apelar à união entre todos os Boavisteiros numa fase complicada da vida do clube. Só assim podemos ser mais fortes e estar preparados para um futuro difícil.
Juntos podemos ser mais fortes. Mostrar a todos que estamos vivos e prontos para honrar e dignificar a camisola que envergamos. Encher pavilhões onde o clube jogar! Gritar bem alto o nome de um clube que muitas alegrias nos deu e que certamente voltará a dar! SER BOAVISTA!

é de pessoas dedicadas como o Mario k o clube precisa .

markinho
abraço

Claro esta para quem me conhece nao o poderia deixar de fazer estou adormecido mas não morto, de mandar uma abraço ao meu amigo mario e desejar as maiores felicidades agora sempre vais fazer akilo que gostas ,

Abraço

Enviar um comentário