< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: ANTÓNIO MORAIS FALA DO FUTURO DO BOAVISTA

« Home | OS INICIADOS RECEBERAM AS FAIXAS » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO FINAL DO PLAY-OUT » | BOAVISTA 7 - SASSOEIROS 2 » | IMPOSIÇÃO DAS FAIXAS À EQUIPA DE INICIADOS » | 5ª JORNADA DO PLAY-OUT » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DA 4ª JORNADA DO PLAY-OUT » | NOGUEIRENSE 0 - BOAVISTA 4 » | NOGUEIRENSE - BOAVISTA NA TERÇA-FEIRA DIA 10 » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES DA 3ª JORNADA DO PLAY-OUT » | UTAD 4 - BOAVISTA 1 »

ANTÓNIO MORAIS FALA DO FUTURO DO BOAVISTA

Numa altura em que muitos são os boatos de uma possível desistência do clube axadrezado, o director demissionário afirma que a sua vontade actual é continuar, acredita que a modalidade no clube irá manter-se e espera que durante este mês a situação fique definida.
Já está definido o futuro?
Ainda não sei qual vai ser o meu futuro no Boavista. Como se sabe a direcção está demissionária, logo os directores também o estão. Neste momento esperamos que haja uma nova direcção para saber qual será o meu futuro e o futuro do futsal no Boavista.
Para quando a entrada de uma nova direcção?
Ainda está a correr a entrega de listas, ainda não apareceu nenhuma. Mas como ainda não há uma decisão do conselho de justiça, sobre o recurso do Boavista, penso que o prazo de entrega de listas ainda vai ser prolongado. Será talvez durante este mês, mas não consigo dar essa certeza.
Vai haver futsal para o ano no Boavista?
Sobre isso apenas posso dar a minha visão das coisas. Julgo que o Boavista continuará, temos a pré-inscrição para fazer agora e vamos fazê-la. Acho que o clube continuará com as modalidade como até aqui, mas será a nova direcção a decidir isso.
A nível de vontade, o Morais pretende continuar?
Se tivéssemos ficado na primeira divisão a minha vontade era não continuar. Julgo que o Boavista não iria uma vez mais dar-me garantias de poder fazer um plantel competitivo. A primeira divisão está cada vez mais forte, as equipas estão melhores e o Boavista pelas dificuldades que são públicas não está a conseguir acompanhar a modalidade.Portanto a minha vontade se ficássemos na primeira divisão era de abdicar durante uns tempos, Para que entrassem pessoas novas e para fazerem coisas diferentes. Como descemos e eu me sinto responsável por isso, sou director e tenho de assumir essas responsabilidades e por isso não é nesta hora difícil que vou abandonar. Naturalmente que terá de ser a futura direcção a dizer-me o que quer.
Falando um pouco da polémica que se passou com o Rui Pereira, ouviu-se que alguém do Boavista lhe tinha inclusivamente pedido para já não treinar neste fim de semana. Como viu isso tudo?
Para mim não houve nenhuma polémica, julgo que ele vai sair pois é essa a sua vontade e talvez seja também a nossa, O Boavista como não está a conseguir cumprir com aquilo que tinha prometido é natural que o treinador tenha outra vontade, mas não houve polémica nenhuma.
Mas essa polémica não afectou os jogadores?
Não, ganhámos 7-2 foi a nossa maior goleada por isso não fez mossa nenhuma. Tínhamos que ganhar o jogo e ganhámos, não chegou mas não houve qualquer tipo de problemas em relação a isso.
Os jogadores sabem que são livres, como se pode preparar uma época com estas condições?
Eles sabem que são livre há bastante tempo. É evidente que eu gostava mesmo na segunda divisão de poder contar com a maior parte dos jogadores desta época, mas compreendo que eles não queiram jogar na 2ª divisão e que queiram arranjar soluções melhores, mesmo a nível financeiro.Neste momento não tenho nada para dizer aos jogadores porque o Boavista nem sequer tem direcção. Quem estiver disposto a esperar mais algum tempo, tudo bem.
Em relação ao treinador já há algum nome, ou é prematuro falarmos nisso?
Não estou muito preocupado com isso, temos pessoas dentro dos nossos quadros com capacidade para assumirem o comando da equipa. Se eventualmente passar pela escolha de outro treinador também não haverá qualquer problema. Isso será equacionado na altura própria.
Fonte: Futsalportugal

Importante é que o Futsal axadrezado não "morra", coisa que espero e confio que não venha a acontecer, pois sei que é dirigido por pessoas sérias e apaixonadas pela modalidade...!

Força neste momento complicado!!

Enviar um comentário