< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: A NOGUEIRA É DURA MAS TAMBÉM SE ABATE

« Home | O MOMEMTO DO JOGO » | A FIGURA DO JOGO » | FINALMENTE BOAVISTA » | O MINUTO DO JOGO » | A FIGURA DO JOGO » | CONVOCADOS PARA BELÉM » | ALBERTO DE MELO DE PARABÉNS » | NO DESPERDIÇAR ESTÁ A PERCA » | O MOMENTO DO JOGO » | OS ÁRBITROS »

A NOGUEIRA É DURA MAS TAMBÉM SE ABATE

o terceiro golo (segundo de Kukes)
BOAVISTA F.C. 5 - FC NOGUEIRENSE 0
Ao intervalo 1-0

Pavilhão do Viso
Árbitros: Pedro Cirne e Hélder Santos da AF de Aveiro

Constituição das equipas:
BOAVISTA F.C.
Alex, Ferreira, João Teixeira , André e Ramada
Jogaram ainda:
Kukes , Libório, Fábio e Guri

FC NOGUEIRENSE
Laser, Nito, Bife, Júnior e Cris
Jogaram ainda:
Patusco, Serginho, Leonel, Márcio e Sá Pinto

Disciplina:
Boavista: Amarelo a Ramada (18) , André (34) Vermelho por acumulação Guri (39)
Nogueirense : Amarelos a Nito (25), Bife (26), Vermelho por acumulação Márcio (33)

Marcador:
Kukes (14,37) André (29), Fábio (38) e Guri (39)

Comentário:

O Boavista encontrou a sua primeira vitória num jogo complicado e algo truculento, mas com indiscutível merecimento, ao este facto de o jogo não ter corrido como o Boavista desejava, deve-se ao facto de a equipa andar ansiosa e ávida por pontos, aceitando o estilo do jogo do Nogueirense – de contacto e correria, que transforma o jogo em imprevisível e aberto enquanto ao Boavista interessava um jogo pautado e controlado de pé para pé, conquistando o domínio paulatinamente.


Não conseguindo impor o seu jogo, o Boavista teve em André o jogador que mais tentou impor essa cadência, sem conseguir contaminar os colegas) os axadrezados entraram no “peladão” em que se transformou o jogo e Rui Pereira lançou em jogo que mais jogador que mais se adapta a esse estilo, Kukes de seu nome que no seu primeiro toque na bola marcou!
O hoje ficou loucamente aberto e se o Boavista merecia aumentar a vantagem a verdade é que o seu melhor jogador era Alex – no mínimo caricato esta situação. Mas até ao intervalo nada se alterou


O Boavista era mais equipa mas como construía desperdiçava e o resultado mantinha-se (embora já com três bolas a bater nos postes do Nogueirense) até que Kukes com uma das suas arrancadas serve André ao segundo poste e impõe descanso nas hostes axadrezadas concluindo ele a sua exibição com outro golo.


Jogo aberto na totalidade fazendo Alex brilhar e mostrar-se ao adjunto do Seleccionador nacional (presente) e os colegas a desperdiçar golos.


Resumindo marcar cinco golos desperdiçar outros tantos e enviar oito bolas aos postes, deve chegar para garantir superioridade do Boavista e o merecimento da vitória.
A arbitragem, teve um jogo difícil de dirigir mas esteve bem. Certos nas expulsões (por acumulações e impondo-se tecnicamente mesmo nas situações mais difíceis.


Crónica de

Hugo Monteiro

Parabéns rapazes!!! Que seja a primeira de muitas!!!

Enviar um comentário