< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: NO DESPERDIÇAR ESTÁ A PERCA

« Home | O MOMENTO DO JOGO » | OS ÁRBITROS » | A FIGURA DO JOGO » | ALEX COM MAIS UMA INTERNACIONALIZAÇÃO » | ALEX NA SELECÇÃO NACIONAL » | BOAVISTA CALÇADO PELA MUNICH » | NO APROVEITAR ESTEVE O GANHO » | JOGO COM O SPORTING NA SIC » | OLIVAIS - BOAVISTA » | OS CONVOCADOS PARA O OLIVAIS »

NO DESPERDIÇAR ESTÁ A PERCA



BOAVISTA F.C. 0 - SPORTING C.P. 3
Ao intervalo 0-1

Pavilhão do Infante de Sagres
Árbitros: Paulo Órfão e Mário Silva da AF de Viana do Castelo
Constituição das equipas:
BOAVISTA F.C.
Alex, Ferreira, Libório, João Teixeira e Kukes
Jogaram ainda:
André, Ramada, Guri e Fábio

SPORTING C.P.
Cristiano, Zézito, Alex, Davi e Café
Jogaram ainda:
Deo, Néne e Djô

Disciplina:
Boavista: Amarelo a João Teixeira (9)
Sporting: Amarelo a: Davi(31)

Marcador:
Alex (8,30,35)

Comentário:
Contrariando o ditado popular “que no poupar está o ganho” o Boavista apostou no contrário e desperdiçou tudo o que conquistou e tudo o que lhe ofereceram os leões neste jogo atípico para uma primeira divisão nacional.

Atípico porque nunca o Sporting perdeu tantos lances a meio terreno, oferecendo, contra a sua vontade, vários contra ataques ao adversário.
Atípico ainda, porque nunca se viu num jogo uma equipa possuir tantas hipóteses de marcar golo em contra ataques de dois para um (o guarda redes, como último não conta nestas jogadas), de dois para zero e de três para zero… e, não foi uma nem duas vezes que isso aconteceu, contabilizamos pelo menos onze jogadas deste tipo. Resultado de tudo isto… nem um golo e mais grave, muitas vezes nem um remate!
É caso para dizer; assim não dá!

JOGO NOS VINTE METROS

Mercê da táctica imposta pelo Boavista o jogo foi essencialmente disputado sobre a linha de meio campo e desde logo se percebeu que o Sporting não estava à espera desta posição dos panteras e se viu obrigado a trocar bola e iniciar as jogadas num espaço de grande congestionamento posicional.

Como consequência disso e da pressão do Boavista os lisboetas perderam várias vezes a posse de bola permitindo inúmeros contra ataques (até aos cinco minutos o Boavista desperdiçou três flagrantes oportunidades de golo).

Para superar esta posição do Boavista, o Sporting começava a fazer uso dos remates de meia distância para tentar obter o golo.

FESTIVAL DO(S) ALEX

Na baliza boavisteira, aparecia em grande o seu guardião, felino, atento e ágil, Alex mostrava todo o seu valor enquanto o jogo entrava numa fase de emoção, por um lado o Sporting tentava de longe surpreender e obter vantagem, do outro lado o Boavista que insistia em desperdiçar.

Como diz o povo na sua eterna sabedoria…” quem não marca sofre” e foi o que aconteceu, Alex "o leão" descaído para a sua esquerda e com o seu melhor pé, em remate cruzado e indefensável, abriu o activo.
Para desespero de todos, até ao intervalo o figurino do jogo em nada se alterou.

SAI UM REPETIÇÃO

A segunda parte do jogo nada de novo trouxe aos espectadores e durante os primeiros dez minutos chegou a ser enervante a forma como as equipas jogavam, o Sporting continuava na sua forma de tentar de longe o golo, perdendo muitas bolas nesse sistema enquanto o Boavista continuava a desperdiçar tudo o que conquistava.

Até que aos trinta minutos, Alex “o leão” beneficiava de nova posição descaída para a esquerda e… repetia o conseguido na primeira parte aumentando a vantagem.

Ainda restavam dez minutos para jogar e se em verdade os boavisteiros não se renderam, continuará a ser verdade dizer o Sporting se acalmou e começou agora a criar mais jogo ofensivo junto à área axadrezada, colocando Alex “ o pantera” como o homem do jogo.

Numa dessa jogadas e beneficiando de uma perda de bola em zona proibida Alex fazia da mesma posição o seu terceiro golo e matava o jogo.
Temos para nós, que a breve prazo não terá o Boavista um dia no qual se proporcione tão fácil bater o leão, mas para isso ser possível há que aproveitar (pelo menos metade) das oportunidades conseguidas, porque como diz o povo
“ no aproveitar está o ganho” e quem não marca nunca pode ganhar!
ÁRBITROS

Como qualquer jogo, também este teve árbitros…
Ninguém falou deles (sinal positivo) mas falamos nós!
Estiveram muito bem!
Calmos e perfeitos tecnicamente, devemos registar que foi o melhor que vimos a esta dupla, em todos os tempos que os conhecemos e logo num jogo televisionado.
Mais uns que souberam aproveitar!
Parabéns

Crónica de
Hugo Monteiro