< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: CUMPRINDO A OBRIGAÇÃO

« Home | O MOMENTO DO JOGO » | A FIGURA DO JOGO » | Alex garantido! » | Odivelas FC vs. BOAVISTA FC » | ÁRBITROS PARA ODIVELAS » | CRISTIANO PROMOVIDO À EQUIPA SENIOR » | A DIRECÇÃO DO BOAVISTA COM O FUTSAL DO CLUBE » | BOAVISTA JUNQUEIRA » | A FIGURA DO JOGO » | O MOMENTO DO JOGO »

CUMPRINDO A OBRIGAÇÃO



ODIVELAS 0 - BOAVISTA 7
Ao intervalo 0-6
Pavilhão de Stº Adrião (Loures)
Play-out 5ª Jornada
Árbitros: Leandro Siopa e Alberto Pereira da A. F. Leiria

CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS:

ODIVELAS
PIRES, SOUSA, BENTO, MINI e DIGAS
Jogaram ainda:
RUI, ALVES, LUÍS e DAVID

BOAVISTA
BUFFON, LIPA (8,33), LIBÓRIO, RAMADA (2,3) e JOÃO TEIXEIRA (4,8)
Jogaram ainda:
JOÃO SALGADO, ROGÉRIO (20), PLÍNIO, KUKES, FÁBIO, MIGUEL e BRUNO

Disciplina:
Cartão amarelo para Plínio (28)

COMENTÁRIO:

Jogo marcado por uma lamentável situação interna do Odivelas – que se viu forçado a apresentar uma equipa de juniores, (como já tinha feito na jornada anterior) – mas á qual os axadrezados, ao terem disso conhecimento, se mantiveram alheios, apostando em manter a dignidade do jogo e tentar ainda recuperar (o que viria a acontecer) o primeiro lugar do Play-out.

Os jogadores do Boavisteiros, mostrando um respeito pelos dois emblemas, dignificaram a sua presença, facto ao qual não ficaram alheios os espectadores presentes. Respeitando os jovens adversários (sem adornar jogadas, sem tentar bolas por entre as pernas etc…) respeitaram-se e fizeram-se respeitar.
Mal se iniciou o encontro os boavisteiros, partiram á procura do seu destino e cedo mataram o jogo, pois aos oito minutos venciam já, por cinco bolas, beneficiando, para além da seriedade imposto na partida, da “ausência” do guarda -redes contrário, que demasiado nervoso consentiu golos algo inesperados.

Alberto Melo, fazia rodar os seus elementos e com a entrada dos nossos (mais) jovens, a equipa sulista descansou um pouco e o seu guarda-redes “começou” a defender. Entre golos desperdiçados e defesas realizados, o marcador só sofreria alteração a escassos segundos do intervalo.

A FESTA DA JUVENTUDE
Com o resultado garantido, entramos numa fase curiosa do jogo, pois com as substituições operadas no Boavista, ambas equipas passaram a jogar com juniores. Intrometendo no campeonato do primeiro escalão, um jogo de juniores!

A partida ficou mais equilibrada, mas com claro domínio da pantera – que no entanto, não conseguiria a dar vantagem material (golos) a essa mais-valia – o Odivelas estendeu-se mais no terreno e ainda colocou à prova os reflexos do guardião boavisteiro - João Salgado -estreante em jogos do campeonato nacional.

A parte final do jogo teve de novo uma equipa axadrezada “mista” e o domínio total e absoluto da situação com a marcação de novo golo, após terem desbarato uma mão cheia de outros.

A arbitragem, teve um jogo facílimo de dirigir com apenas quatro faltas e por isso aproveitou par fazer uma exibição em paz!