< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: ALBERTO MELO EM ENTREVISTA AO BLOG PANTERAS_23

« Home | MAIS DUAS AQUISIÇÕES » | JUVENIS DE PARABÉNS » | MARATONA DE XOVE » | MARATONA DE XOVE » | MARATONA DE XOVE » | RENOVAÇÕES PARA A PRÓXIMA ÉPOCA » | BOAVISTA NA MARATONA DE XOVE » | JUVENIS NA FINAL DA TAÇA NACIONAL » | NOVA AQUISIÇÃO » | ALBERTO FECHA PORTA DA ÉPOCA »

ALBERTO MELO EM ENTREVISTA AO BLOG PANTERAS_23

Transcrevemos na integra a entrevista que Alberto Melo concedeu a Paulo Correia
Como pensa que correu a época do plantel sénior?
Quando iniciamos a época tínhamos algumas ambições. Com o decorrer do campeonato e devido ás dificuldades que nos foram surgindo fomos sentindo que não era possível alcançar alguns desses objectivos.
Considero por isso, que atingimos o objectivo mínimo da época em termos de classificação.

Pensa que os objectivos foram atingidos?
Como te disse atingimos o objectivo mínimo exigível que passava como é óbvio pela manutenção do futsal sénior na 2ª divisão nacional.
Colocamos alguns jogadores juniores e juvenis a treinar com os seniores, promovemos um juvenil ao plantel sénior e lançamos-lo na 2ª divisão com os resultados que se conhecem.
Lançamos alguns jogadores da nossa formação a competir na 2ª divisão.
Quando treinas três vezes por semana com a duração de cada um desses treinos de 1h30m não se pode exigir muito mais.

Como foi sofrer ate a ultima jornada?
Não penso que tenha sido um sofrimento até ao fim , tivemos sempre a consciência que dependíamos de nós e quando assim é, tudo fica mais fácil.
No entanto, foi complicado gerir algum nervosismo que como é normal se ia apoderando do plantel, nessas horas temos de ser nós a não transmitir grandes ansiedades e levar as pessoas que nos rodeiam a estarem tranquilas para poderem executar o seu trabalho de uma forma eficaz.

O grupo estava muito unido?
Num grupo onde habitam 15 a 16 jogadores e ao longo de 10 meses de trabalho há sempre alguns descontentes . Primeiro do que tudo, todos eles são HOMENS e cada um tem a sua maneira de ser e de pensar , a partir dai temos de ir gerindo as situações que nos aparecem, partindo sempre do principio que não são jogadores profissionais, dei sempre alguma tolerância a alguns problemas que possam ter existido no seio do grupo.
Como treinador não gosto de ter interferência no balneário pois este é o local sagrado dos jogadores. É evidente que se sentir que as coisas não correm como eu quero tenho de intervir e faço-o sem o mínimo problema.

Pensaram alguma vez na hipótese descida de divisão?
Descer de divisão era um problema que nunca se colocou, o que sentíamos era que em futsal praticado fomos daqueles que mais qualidade demonstrou mas os resultados não apareciam.
Criávamos nos jogos imensas oportunidades de golo mas não concretizávamos e o adversário vinha há nossa baliza e marcava golo.
A qualidade do plantel deu-me sempre garantias de algum sucesso embora o meu objectivo pessoal passasse por ficar entre os cinco primeiros.

Que objectivos tem o Boavista para a próxima época?
O Boavista tem todos os anos assumido a sua candidatura há subida de divisão, este novo ano o nosso objectivo passa por conseguirmos a manutenção o mais rápido possível e depois ir buscar uma classificação honrosa para todos nós e para o clube.
Vamos novamente colocar jogadores dos juniores a treinar com os seniores e se possível lançar alguns que sobem este ano a competir na 2ª divisão.
Estes jogadores têm de saber esperar , têm de demonstrar nos treinos que o treinador pode contar com eles, têm de deixar a pele em campo se for preciso porque a oportunidade aparece e depois aqueles que estiverem mais bem preparados ( física, táctica, técnica e psicologicamente ) são os que jogam, independentemente de serem juniores ou seniores, o treinador não dá lugar cativo a ninguém , os jogadores é que têm de lutar por esse mesmo lugar.

Quais são as contratações oficiais?
Independentemente das aquisições a nossa preocupação foi manter o maior numero possível de jogadores do plantel anterior que nos interessavam.
Portanto o nosso objectivo foi alcançado, ficamos com a nossa base e fomos buscar alguns atletas para competir com aqueles que cá ficaram.
Vamos ter um plantel diferente mas que seguramente vai dar muito trabalho aos nossos adversários, esperamos atingir os nossos objectivos sem grandes percalços.
Os jogadores já contratados são : SÁ PINTO, KALON, JOCA.