< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: MANUEL AZEVEDO EM ENTREVISTA

« Home | MENSAGEM DO DIRECTOR DO DEPARTAMENTO - ANTÓNIO MORAIS » | CARLOS ALBERTO (MINISTRO) DE PARABÉNS » | PRÓXIMA JORNADA » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO 23ª JORNADA » | VITÓRIA EM CRESTINS » | PRÓXIMA JORNADA » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO 22ª JORNADA » | COLECÇÃO DE CROMOS » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DA 21ª JORNADA » | EMPATE NA GAFANHA »

MANUEL AZEVEDO EM ENTREVISTA


Manuel Azevedo tem um passado brilhante na modalidade começando no antigo Futebol de Salão e continuou no Futsal. Foi convidado para ajudar o Boavista nesta fase de transição.
Não só respondeu afirmativamente, como diz continuamente presente e apesar da sua idade é um indiscutível na equipa.

Valeu a pena teres aceitado o convite para ingressar no Boavista?
Sim em minha opinião valeu a pena, eu estou muito satisfeito.

Esta será a tua última época ou ainda não?
Já era para ter acabado há três anos e ainda cá ando, sinceramente ainda não decidi.

A época que temos realizado era que tinhas em perspectiva ou esperavas mais?
Acho que tem decorrido regularmente bem, mas penso que poderíamos ter feito mais um pouco e ter mais alguns pontos que os actuais.

E pessoalmente como te tem corrido?
Considero que tenho cumprido com os objectivos a que me propus e que apesar dos meus trinta e nove anos acho que tenho cumprido com o que me é solicitado.

Explica lá como é que a equipa praticamente vence todos os jogos em casa e não consegue vencer fora?
Acho que não tem explicação possível. Mas considero que fora de casa ficamos um pouco inibidos, porque tendo apoio de alguns adeptos eles são em pouco número em comparação com as pressões que são exercidas sobre nós pelas camisolas que envergamos.

Depois de uma época, pessoalmente excelente, a tua forma física é uma bofetada para alguns?
Não eu não tenho nada a provar a ninguém e quem quiser levar bofetadas que as leve.

És um dos capitães da equipa, isso tem algum significado especial?
Sim tem. Primeiro demonstra a confiança que depositaram em mim e a valorização do meu trabalho no Boavista. É sempre dignificante para um jogador ser o capitão de equipa, com a maior valia de ser o Boavista FC e não um clube qualquer.

Jogar em simultâneo com o teu filho na mesma equipa o que significa para o pai?
É importante, é gratificante, é muito bom principalmente para o pai mais que para o filho. E dá-me um gosto especial saber que vou deixar frutos no futsal.

O que leva um homem de trinta e nove após um dia de trabalho fazer um salto a casa e vir a correr para mais um treino?
É muita paixão de futsal muitos anos e acima de tudo gostar daquilo que faço.

Manuel Azevedo é um exemplo para os jovens?
Humildemente considero que sim. Não pelo que fiz durante a minha carreira, pelo meu passado, mas essencialmente pelo que tenho feito no presente do qual me orgulho.

Uma pergunta venenosa. Gostas de te ver de xadrez?
Gosto muito e devo ser honesto ao dizer que não sendo Boavisteiro (portista) transformo-me no maior Boavisteiro do mundo quando visto a sua camisola, disse ninguém duvide.

Nós não duvidamos.

Nota: Entrevista publicada na "+ Pantera" de Fevereiro