< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: BOAVISTA 3 - A. CRIANÇA 2

« Home | PRÓXIMA JORNADA » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO » | DERROTA EM VILA REAL » | PARABENS FABIO » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO » | PRÓXIMA JORNADA » | BOAVISTA PASSA A CALÇAR "UMBRO" » | ADIL AMARANTE CONDENADO POR AGRESSÃO A RUI PEREIRA » | BOAVISTA VENCE JUNQUEIRA » | BOAVISTA 2 POLYTECH 6 »

BOAVISTA 3 - A. CRIANÇA 2

BOAVISTA 3 - AMANHÃ DA CRIANÇA 2
Ao intervalo 1-0
Jogo no pavilhão do G.D. do Viso
Árbitros: Sérgio Magalhães e Francisco Dias, da AF Porto
Constituição das equipas.
BOAVISTA
ZÉ PINTO, ROGÉRIO, FÁBIO, ANDRÉ e AZEVEDO
Jogaram ainda.
MARAU, CARLOS MENDES, PRETO e XICO
AMANHÃ DA CRIANÇA
ARNALDO, GUIMARÃES, SANTOS, BATISTA e CORREIA
Jogaram ainda:
MILET, FILIPE, COELHO e REUSS
DISCIPLINA:
Cartão Amarelo:
Boavista – Xico
Amanhã da Criança – Alves, Coelho e Santos
Vermelho:
Amanhã da Criança
Hugo Correia
Marcadores:
1-0 Carlos Mendes (12), 1-1 Santos (21), 2-1 Rogério (34), 3-1 Rogério (36), 3-2 Santos (37)
Foi um jogo emocionante e jogado até ao último segundo, como era esperado.
Numa primeira parte em que os axadrezados impuseram um grande caudal ofensivo, sem no entanto, conseguirem transformar em golos, esse domínio e sujeitando a um contra ataque venenoso que foi crescendo com o avançar do tempo de jogo.

Ao intervalo a diferença era justa, mais o mais certo era o marcador registar um número superior de golos, que foram evitados pelas excelentes exibições dos guarda-redes.

O segundo tempo iniciou-se com o golo do empate, dos Maiatos, obrigando os Boavisteiros a voltarem ao início da sua actuação.

Alguma ansiedade das panteras, com a agravante de se encontrarem condicionados por muito cedo (25,30) terem atingido a quinta falta, permitiu aos Maiatos jogadas de contra ataque em que poderiam ter atingido a vantagem.

Passado esse período o Boavista impôs a sua maior valia do plantel e jogando com o banco, Alberto Melo impunha um ritmo que seria difícil o Amanhã da Criança controlar.

Assim e corolário lógico foi atingida uma vantagem de dois golos, conseguida (somente) a quatro minutos do final que parecia assegurar a vitória axadrezada. Puro engano!

Beneficiando de um livre de dez metros, os Maiatos reduziam e lançavam de novo o jogo, adiantado o seu guarda-redes.

A emoção e os nervos tomaram conta dos espectadores que ficaram presos ao jogo até ao final. O Boavista segurava a (merecida) vantagem e vencia o encontro.

A arbitragem esteve bem! No entanto, ao querer marcar todos os (pequenos lances) viu as equipas atingirem (cedo) a quinta falta e assim o jogo confundiu-se para o seu lado. De qualquer modo tiveram uma actuação imparcial e equilibrada