< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: TERMINOU A ÉPOCA DE 2007/08

« Home | BOAVISTA TERMINA EM SEGUNDO LUGAR A MARATONA DE XOVE » | BOAVISTA 0 - LOS SATÉLITES 1 » | FINAL ÀS 18,00 HORAS » | BOAVISTA 3 - CILLEROS 2 » | MEIA FINAL » | BOAVISTA 3 - LA PENA 1 » | QUARTOS DE FINAL AO MEIO DIA » | BOAVISTA 5 - DAYANPRI 4 (ap. Gr. Penalidades) » | BOAVISTA NOS OITAVOS DE FINAL EM XOVE » | BOAVISTA 0 - PORTA DE EL SOL 2 »

TERMINOU A ÉPOCA DE 2007/08

Terminou ontem mais uma época desportiva.
No que respeita ao Futsal no seu conjunto, foi mais uma época positiva pois essencialmente o Boavista continua a sua missão de formar atletas para a modalidade e Homens para o futuro.

Se a esta realidade juntarmos os resultados conseguidos nos escalões etários mais jovens (com um título conquistado e vários lugares de honra) em todas as competições, temos a consciência que o trabalho de formação foi claramente conseguido.

Quanto ao escalão sénior, esta época fica indiscutivelmente marcada pela despromoção à segunda divisão nacional.
Sem de forma alguma, tentar justificar esse acontecimento, não podemos dele dissociar a actual situação que o Boavista FC atravessa (principalmente nas duas últimas épocas) que impediu de dar ao Departamento de Futsal qualquer apoio que é considerado como indispensável.

Na época passada, a equipa conseguiu o “milagre” de evitar esta despromoção, mas na actual ficou a um ponto de conseguir tal feito.

Não podemos esquecer que este campeonato acabou por ser deturpado (o adjectivo mais simples que encontramos para classificar) pela decisão do CD da FPF ao não penalizar (ou no mínimo, mandar repetir) um jogo em que um nosso adversário alinhou, com uma atleta que posteriormente foi considerado não inscrito…
Jogamos contra um adversário que apresentou um jogador “que não existia”… e esses pontos ditaram a nossa descida.

Não duvidamos que situação do Boavista FC é difícil e existem valores (a resolver) mais importante que o Departamento do Futsal, mas como responsáveis por este sector, estaremos atentos às decisões da Direcção e se nos forem dados meios, para continuarmos, não temeremos o futuro e estaremos na Segunda divisão de passagem, trazendo de novo o Boavista ao escalão a que pertence.

A modalidade está em progresso (qual modalidade de pavilhão, consegue esgotar pavilhões em semanas consecutivas, com se verificou nas duas últimas?) por este motivo urge decidir o que se deseja para o Futsal do Boavista.

O comboio do futuro já partiu, mas ainda nos achamos com força para o recuperar!

Com humildade, mas com toda a ambição, será este o nosso lema para a próxima época.

Assim nos seja concedido os apoios que há muito deixamos de ter.
Contamos com a Direcção do clube!
Podem contar connosco!