< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: GRANDE E PROFUNDA ENTREVISTA DE ANTÓNIO MORAIS AO NORTE DESPORTIVO

« Home | CLASSIFICAÇÃO (EVENTUAL) PARA O PLAY-OUT » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES 25ª JORNADA » | BOAVISTA 1 - D. JOÃO V 0 » | BOAVISTA VENCE D. JOÃO V, por 1 a 0 » | CLASSIFICAÇÃO EVENTUAL DO PLAY-OUT » | CLASSIFICAÇÃO ACTUALIZADA À 24ª JORNADA » | PRÓXIMO JOGO SÁBADO NO VISO » | INICIADOS BI-CAMPEÕES » | CLASSIFICAÇÃO EVENTUAL PLAY-OUT 24 JORN. » | RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DA 24ª JORNADA »

GRANDE E PROFUNDA ENTREVISTA DE ANTÓNIO MORAIS AO NORTE DESPORTIVO

António Morais, Director do departamento de Futsal, deu na edição de hoje do Norte Desportivo, uma profunda entrevista. Digna de ser lida e que deve servir de análise por todos os Boavisteiros!
Vamos, com a devida vénia ao Norte Desportivo, publica-la na integra, esperando que após a sua leitura, todos apresentem o seu comentário...
A entrevista foi realizada por:
José Túlio
_____________________________________________________________
ANTÓNIO MORAIS TAMBÉM PODE ABDICAR NO BOAVISTA
JOGADORES ESTÃO LIVRES DE COMPROMISSO
O director de departamento do Boavista, António Morais, não esconde a sua desilusão. “Cansado, desiludido e enganado” são palavras que usa, a O NORTE DESPORTIVO, para analisar a falta de apoio da Direcção do clube.
Há menos de um mês, com a anunciada entrada do investidor Sérgio Silva no clube, respirou de alívio. Falhada essa entrada, qual é a situação da secção?
Neste momento, estou cansado desiludido e sinto-me enganado. Sou sócio há 30 anos, «Pantera de Honra» e julgo que merecia mais respeito por parte da actual Direcção.
Deduzo que as coisas na secção não estão fáceis?
Não é só na secção. Baste ler as notícias para perceber que o Boavista está sem rumo. Fiz milhares de quilómetros pelo Boavista e não me lembro de ver as coisas neste estado. Esta Direcção, principalmente o seu presidente, está-me a desiludir. Não percebo como é que embarcou neste projecto se não tinha um suporte financeiro seguro.Na altura disse que a secção estava a «entrar no vermelho»…Tínhamos a promessa de que o Boavista nos iria ajudar a partir de Março. Estamos em Maio e ninguém nos diz nada. A excepção é o vice-presidente das modalidades, António Marques, que nunca nos faltou com o seu apoio. Os outros directores parece que estiveram no jogo com o Benfica, não sei se por causa da televisão, mas nunca apareceram no Viso.
Os salários ao grupo de trabalho estão em atraso?
A secção consegue suportar cinquenta por cento da época. Não tem condições para mais. Desde Março que o Boavista devia ter cumprido com o que nos prometeu. Mas não o está a fazer. Se continuar assim, não vamos ter hipótese de cumprir. Já falamos com os jogadores e eles estão ao corrente da situação.
As renovações anunciadas em Fevereiro ainda fazem sentido?
Não. Neste momento, não tenho condições morais para pedir aos jogadores o cumprimento dos compromissos que foram assinados. Já conversamos sobre isso. Eles ficam até final da época, mas estão livres para procurar clube. Se as coisas no Boavista continuarem assim, a secção não tem viabilidade e eu também vou abdicar. No entanto, estamos empenhados todos os dias em evitar o fim deste projecto. Espero que ainda haja uma luz ao fundo do túnel que permita ser reacendida até ao final desta época, mas é muito complicado, porque estamos sem credibilidade perante os patrocinadores.
Disse que pode abdicar. Em que momento decide?
Neste momento, há ainda coisas a fazer nesta época e não me resigno a deixar de lutar pela viabilidade da secção. O grupo de trabalho merece uma palavra de grande agradecimento por tudo o que tem feito. Como sócio, é um orgulho enorme perceber que temos este grupo de trabalho que tem feito pelo Boavista coisas fantásticas. E vou fazer tudo para honrar os compromissos que o Boavista tem para com a equipa técnica, os jogadores e restante «staff».
Eles merecem.
O Boavista vai aceitar o arquivamento do «caso Guga»?
O clube está numa posição muito fraca em termos de justiça desportiva, a ser constantemente desrespeitado, por isso, não vamos recorrer. Não queremos dar o prazer a algumas pessoas de exercerem o seu poder sobre o Boavista para mais uma vez desrespeitarem o clube. No entanto, contávamos que já que foi provada a boa-fé do Alpendorada no processo, que, no mínimo, os três jogos fossem repetidos. Essa era a nossa expectativa e a ideia que fica de quem lê o acórdão.«
«CASO GUGA»
PERCEBE-SE TUDO MENOS O QUE NÃO SE PERCEBE
A FPF arquivou o «caso Guga». Surpreendeu-o?
Estive sempre preocupado em ganhar no campo, mas acompanhei o caso com atenção porque éramos interessados. Desta decisão, percebe-se tudo menos o que não se percebe. É uma vergonha o tempo que estivemos à espera de uma decisão, o que põe em causa as instituições. Depois, a AF Porto, por ter demorado um mês a enviar o processo de inscrição do jogador para a FPF, foi comprovadamente negligente e nada lhe aconteceu, mas se for um clube a errar é imediatamente punido. Finalmente, o acórdão baseia-se em tudo menos no essencial, o facto de o jogador ter actuado de forma irregular em três jogos.

Imagino quanto terá custado ao Morais falar como flaou!
Uma entrevista dorida, mas real e que (eu sei) fica aquém da realidade actual.
Quantas vezes se recusou a falar para o "nosso" jnornal, poruqe queria evitar divisões1
Hoje disse muito e do muito que disse devem os Boavisteiros (não só os do futsal) meditar, analisar e porque não?
Colocarem questões sobre o futuro da modalidade e do próprio Clube, não na rua mas directa, abertamente dentro do próprio Boavista.

Agora que "todo o mundo" tem conhecimento da realidade porque passamos, estrá na hora de prestar homenagem à dedicação, entrega e desportivismo com que os nossos atletas se têm comportado, durante a época.
Conseguir 29 pontos, nestas situações, só de verdadeiros campeões!
Publicamente - digo o uq eles sabem há muito - Parabéns campeões1
Tiro-vos o meu chapéu!

Enviar um comentário