< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: ENTREVISTA COM PEDRO LOPES

« Home | BOAVISTA NA APRESENTAÇÃO DO LEIS DE PONTEVEDRA (ES... » | TORNEIO INTERNACIONAL EM MADRID » | IV TORNEIO INTERNACIONAL DO PORTO » | SORTEIO DA 1ª DIVISÃO NACIONAL » | TORNEIO INTERNACIONAL DO PORTO » | O SITE DO BOAVISTA COM DIVULGAÇÃO MUNDIAL » | ESCOLINHA DE FUTSAL DO BOAVISTA » | ALEX JÁ TEVE ALTA » | O INTERNAICIONAL ALEX FOI OPERADO » | SORTEIO DA 1ª DIVISÃO FOI ADIADO »

ENTREVISTA COM PEDRO LOPES


Pedro Lopes foi uma das aquisições para esta época, fomos conversar um pouco com ele interrompendo-lhe um dia de praia.


- Passado algum tempo sobre a surpresa e euforia do compromisso com o Boavista, já te sentes jogador Boavista?
- Ainda estou numa fase de ambientação à nova realidade, depois de se iniciar a época e começar a treinar é que me sentirei completamente boavisteiro, mas já estou a começar a sentir.

- O estado de espírito ainda é o mesmo do dia da assinatura?
- Agora estou mais ansioso por começar os treinos e conhecer todo o grupo do Boavista, quero apreender, quero ser amigo de todos, mas também quero conquistar o meu lugar na equipa, por isso irei lutar com todas as forças mas sendo sempre solidário e amigo de todos.

- O que esperas conseguir nesta época?
- Acima de tudo evoluir, ajudar em todos os momentos o grupo para conquistar os melhores resultados possíveis e depois pessoalmente logo se verá.

- Tens consciência do “choque” pelo menos no plano táctico que vais sentir, estás preparado?
- Tenho-me preparado para isso, sou uma pessoa com muita auto-confiança, quer a nível profissional quer desportivo e tenho regras para tudo. Como vou fazer o que mais gosto não me deve ser difícil e é uma motivação extra.

- O Rui Pereira é considerado por todos como rigoroso em todos aspectos, também neste ponto está preparado?
- Tenho obtido informações sobre a personalidade do Mister Rui Pereira, mas também neste aspecto nada tenho a temer, pois fui orientado por um treinador que foi seu jogador e que aprendeu com ele. O meu antigo Mister Júlio, era rigoroso no trabalho e não perdoava qualquer erro, ficar fora das convocatórias era uma das consequências entre outras, aprendi e por isso nada tenho a temer.

- Estarás sujeito a ter pouca utilização nos primeiros tempos, como viverás com isso?
- Não é problema, estou pronto para isso, mas não abdicarei de trabalhar, pois quero jogar o mais tempo possível e ser útil o mais cedo possível.

- Pensas então afirmar-te já esta época?
- A época é longa e haverá muitos treinos para poder evoluir, por isso tenho esperança de ainda esta época jogar ao meu nível.

- Durante as férias fizeste algum trabalho para manter a forma?
- Claro! Faço exercícios todos os dias, excepto Domingos, já assim o fazia no Praia Mar e sempre o fiz, por este motivo posso dizer, estou pronto!

- Quais os teus objectivos como jogador?
- O principal objectivo já consegui que era chegar à primeira divisão nacional, agora a meta é afirmar-me no Boavista, para deste modo me afirmar na primeira divisão e depois se verá.

- E a longo prazo?
- Evoluir muito, para tentar ser profissional de futsal.

- Como te defines como jogador?
- Sou um ala. Não gosto de jogar a fixo nem a pivot, pois ainda não defendo bem e também não me considero um matador. Sou bom em velocidade e a fazer transições, gosto muito de fazer assistências para golo. Com os treinos penso que irei evoluir no aspecto táctico, pois no técnico acho que sou bom, mas posso sempre aprender.

- Pareces um jogador eléctrico em campo. Sentes isso?
- Sinto! Luto sempre corro muito e também incentivo os meus colegas com gritos qualquer lance para mim é sempre o mais importante.

- E disciplinarmente?
- Em quinze anos de futsal vi uma vez o cartão vermelho e por acumulação de amarelos, sou eléctrico mais sei respeitar…

- Qual o nome que desejas ser conhecido?
- Gostava que fosse por Lopes.

Então será por Lopes que este jovem ambicioso, confiante e ansioso pelo inicio dos trabalhos será conhecido!