< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: BALANÇO

« Home | FINAL » | RAMADA CONSIDERADO O MELHOR JOGADOR DO TORNEIO » | MEIA FINAL » | QUARTOS DE FINAL » | OITAVOS DE FINAL » | JOGO 2 » | JOGO 1 » | O espírito da pantera » | Reforço #3 - Ricardo Ferreira » | MARATONA XIX DE XOVE »

BALANÇO

Vamos fazer um balanço com vários pontos, porque pretendemos apresentar os acontecimentos como os vimos.
Dividiremos assim este balanço por pontos independentes:

A EQUIPA DO BOAVISTA
Quando viajou para Espanha, pretendia aproveitar o torneio para uma certa descompressão de uma época cansativa, mas sempre com o intuito de defender o emblema que orgulhosamente apresenta ao peito.

Com o decorrer da prova, foi se envolvendo e como não sabe brincar em serviço, deixavam as brincadeiras (que foram muitas) fora do pavilhão e dentro dele mostraram os seus dotes.
Foi sempre como em toda a época uma equipa em crescimento!
A nossa análise pessoal sobre a equipa no torneio é:

Alex – em constante sofrimento por uma lesão que há muito o apoquenta… esteve igual a si próprio… o que é dizer, muito bem!
Buffon – No dia em que jogou o adversário foi esmagado. Não teve culpa de não ter trabalho neste torneio, mas todos sabiam poder contar com ele. Ficou no banco a empurrar…
Salgado – Foi mais feliz que o Buffon, pois o árbitro marcou um penalti, que lhe permitiu mostrar os seus dotes defendendo e a recarga.

Libório – Extraordinário em todo o torneio. Defensivamente esteve sempre brilhante. Só num jogo “namorou” demasiado (e demasiado tempo) com o árbitro.
João – regressou ao bom tempo do início de época e está (quase) tudo dito. Sofreu uma lesão que o tirou de dois jogos… mas ainda regressou!!!
Kukes – Ele aí está forte, rápido e decisivo. Defendeu, ajudou e marcou. Voltou à sua forma.
Ramada – O homem do torneio, aproveitou a ausência do João e as marcações duras ao Lipa e rebentou com tudo!
Lipa – Um monstro! Um peso leve? No meio de pesados, velocidade, demarcações, luta, sem medo, um exemplo! Lutou como fosse continuar no Boavista… que pena deve sentir de abandonar este grupo…
Plínio – Esteve muito bem! Tão bem que até andou a adornar para a plateia o conhecer… se quiser??? Vai longe!
Bruno – Gota de romper e de driblar, foi por isso o que mais foi fatigado pelos espanhóis. Ele gosta disso apesar de ser novo.
Miguel – O mais envergonhado dos miúdos, jogou com pezinhos de lã, marcou (todos os miúdos marcaram) e mostrou muito valor.
Fábio – Já não é dos miúdos. É uma certeza – ninguém acreditava que era júnior! O melhor marcador da equipa. Já não entra incendiar, entra para apagar incêndios…um exemplo para os seus “amigos” juniores.
O STAFF
Carlos Alberto - Não teve descanso! Alex deu-lhe trabalho em todos os jogos, recuperou o João para o jogo final e ainda tratou das unhas do Ramada!
Fernando Teixeira - Empossado como treinador neste torneio por ausência do Alberto Melo, mostrou os seus conhecimentos tácticos e o seu olho para ler os jogos. Amigo de lançar miúdos mesmo quando as coisas ardem..
Mário Vieira - Mostrou a cumplicidade que possui com os jogadores no seu baptismo (directo) em competição e tirou partido disso no balneário e quando as pilhas já faltavam.

2. A ORGANIZAÇÃO

A organização foi de aplicação extrema, estando sempre presente para apoiar todas as equipas, mesmo assim dividiremos o nosso parecer em duas partes:

POSITIVA
1. O cumprimento rigoroso dos horários, que conseguiram manter e em 38 horas de competição
nenhum jogo, registou atrasos no seu inicio.
2. Apoio total às equipas, com fornecimento de água, yogurtes e fornecimento em todos jogos de limões e laranjas para os atletas.
3. Limpeza geral dos balneários antes de cada jogo.
4. Fornecimento de todas as informações necessárias e solicitadas.

NEGATIVA
1. A tentativa de alterar o calendário das meias finais para assegurar a presenças das duas selecções da “Mundial” por forma a não se defrontarem antes da final. Valeu a posição das equipas do Boavista e dos Asturianos para o calendário ser cumprido.
2. A confusão gerada, por este facto que “mexeu” com a estrutura da nossa equipa.
3. A confusão que se gerava sempre no último minutos de cada partida (equilibrada) com os jogadores a utilizarem os regulamentos para aplicar anti-jogo e queimar tempo.

3. ALTERAÇÕES A TER EM CONTA
1. Em nossa opinião o regulamento deveria prever que no decorrer do último minuto, o jogo fosse disputado ao cronometro, ou como alternativa, se realizassem paragens do cronometro aquando da marcação de faltas ou mostragem de cartões.
2. Deveria existir um local para aceder à Internet de responsabilidade da organização, só tivemos internet no centro juvenil até às 18 horas de sábado.
4. AS EQUIPAS
Em 24 participantes pelo menos 10 equipas eram de média categoria e no mínimo 8 de categoria alta, sendo que nestas existiam 4 de muito alto nível. O que nos permite dizer que a prova era de muito bom nível.
Existia uma selecção formada somente por brasileiros, participantes em equipas espanholas (derrotada pela selecção vencedora,nas meias finais) e a selecção vencedora, que era formada por um misto de estrangeiros e espanhóis que igualmente jogamos campeonatos de Espanha.
5. O PÚBLICO
Simplesmente ...O MELHOR DO MUNDO!
Sempre presente e em movimento consoante os jogos que lhe interessavam substituindo-se, mas mantendo o mesmo nível.
Apoiam mais a sua equipa, mas aplaudiam igualmente as jogadas dos adversários, não foi raro verificar aplausos contínuos a jogadas disputadas junto a balizas diferentes.
Estavam para ver futsal...
Em 38 horas nem um assobio, nem uma ofensa, nem um insulto a um árbitro! Quando não gostavam nada faziam, quando gostava aplaudiam.
No final a equipa do Boavista no centro do terreno foi aplaudida por todos sem excepção!
Foi o último aplauso da competição!
6 OS ÁRBITROS
No global muito bem!
Somente uma expulsão em todo o torneio! Com uma forma de apitar diferente do que estamos habituados, deixando jogar com muito contacto e dando sempre a lei da vantagem, marcando posteriormente a falta, com indicação para a mesa. Por exemplo o carrinho não é considerado falta, se não colocar em risco o adversário.
7. A NOSSA CLAQUE
No primeiro jogo esteve presente um português, vestido com as cores de Portugal.
No segundo apareceu acompanhado de sua mãe, atraído pelo nome de Ramada, que julgavam ser seu familiar.
No último dia eram já sete os nossos compatriotas que sempre na mesma bancada apoiavam o Boavista.
Sempre que os jogos terminavam esperavam na estrada para saudar a comitiva da pantera e só depois iam para casa. Este ritual era repetido quando a equipa saía do hotel para os jogos, pois habitavam sensivelmente a meio do percurso.
Fizeram o mesmo quando regressamos a casa!
Para o ano irão organizar uma claque!
nota: O primeiro membro deapoio, vê-se na foto a plaudir enunca perdeu um minuto do nossos jogos! No final recebeu a camisola do Ramada.



Não há palavras para descrever o que sentimos quando fazemos parte deste grupo... Quem conhece as Maratonas sabe da dureza de que falo. Sabe também que inexperiência custa caro...uma eliminação talvez! Mas esta equipa, um misto de experiência e jovialidade, um misto de sabedoria e aprendizagem, um misto de "trutas" e juniores soube ser grande! Grande ao ponto de cativar o muito publico espanhol presente e conseguir chegar à tão ambicionada final. Não vencemos é verdade...mas também é verdade que soubemos representar MUITO BEM o clube e o País!
Para mim é sem dúvida alguma um enorme prazer, um motivo de orgulho poder afirmar que estive em XOVE!
EU FIZ PARTE DESTE GRUPO!
Para este grupo as maiores felicidades do Mundo!
Eles são os maiores!

Mário Vieira

Foi realmente desgastante. ontem a dormir nos autocarros... mas mostrou o grande defeito que sete grupo tem! Não sabe levar as coisas a brincar e depois...eles aí estão a gastar as baterias e a ganhar.
Ganharam o respeito de todos que os viram.
aposto que para o anop terão uma claque só para os ver

Queria dizer... andei a dormir nos autocarros! EU claro!

Aqui esta dada a prova o bfc ja não tem miudos tem é GRANDS JOGADORES K SAO GRANDS HOMENS abraços a todos.

ontem tu tiveste na televisão e foste o guarda-redes todo o jogo.
perderam por3-0 contra o Sporting.
olha eu gostei de te ter visto...

Enviar um comentário