< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: abril 2010

sexta-feira, 30 de abril de 2010

BOAVISTA FC - GD FARLAB




SÁBADO 01/05
PAVILHÃO DO VISO
16 HORAS

Este jogo é fundamental para a manutenção do Boavista.
Só a vitória interessa!
Venha apoiar (como têm feito) os atletas rumo à conquista dos 3 pontos.
Comentário de Alberto Melo:
"Jogo de enorme responsabilidade para nós. Pode decidir o trabalho de uma época.
Vamos defrontar um adversário que a meu ver está a realizar um excelente campeonato. Conseguiram atingir o seu objectivo a quatro jornadas do final da prova, o que lhes dá uma grande tranquilidade para os próximos jogos.
Em relação nós, vamos encarar o jogo com grande respeito pelo adversário, nunca perdendo a nossa identidade.
Faço mais uma vez, um apelo à massa associativa e claro ao nosso sexto jogador (panteras negras) compareçam e façam do Viso um verdadeiro inferno."

quinta-feira, 29 de abril de 2010

PRÓXIMA JORNADA


segunda-feira, 26 de abril de 2010

CLASSIFICAÇÃO 23ª JORNADA


domingo, 25 de abril de 2010

COMENTÁRIO DE ALBERTO MELO AO JOGO COM O MODICUS

"Sabíamos que íamos ter um jogo de enorme dificuldade devido à qualidade individual dos jogadores adversários.
Na primeira parte ainda conseguimos anular a equipa do Modicus nas acções individuais e em contra ataque. Fomos sempre perigosos para a baliza adversária. Na segunda parte não existimos, passamos completamente ao lado do jogo, deixamos de jogar colectivamente para privilegiar o individual.
Não tivemos capacidade para sofrer , perdemos a nossa identidade e dai acabamos por ser goleados.
Perdemos 3 pontos mas mesmo assim, ainda só dependemos de nós.
ASSUMO COMPLETAMENTE A DERROTA.
Boa arbitragem da dupla de Aveiro.
Um agradecimento muito especial para a nossa claque que são uns verdadeiros PANTERAS NEGRAS."

MODICUS 8 - BOAVISTA FC 2

O Boavista perdeu ontem em Sandim por números pesados, já que a vitória do Modicus era previsível e lógica.
O Boavista FC continua a depender de si próprio para assegurar a manutenção.

sábado, 24 de abril de 2010

UM DIA MUITO ESPECIAL

NÃO PRECISA DE COMENTÁRIOS

sexta-feira, 23 de abril de 2010

ANTEVISÃO DE ALBERTO MELO

Alberto Melo faz antevisão do jogo com o Modicus
"Vamos defrontar o primeiro classificado que subiu de divisão com todo o mérito, uma equipa que fez um campeonato com enorme regularidade.
Possui no seu plantel um lote de jogadores de grande qualidade, experientes , que permite ao seu treinador uma segurança para alterar o rumo do jogo da forma que mais lhe convém.
Vamos tentar anular os pontos fortes do adversário para equilibrar as forças dos planteis, pensamos fazer um bom jogo sabendo que não é aqui que jogamos a manutenção.
Temos mais campeonato e não vamos querer expulsões porque nos jogos seguintes ai sim jogamos o nosso futuro. Espero que haja uma boa arbitragem e que façam também um bom jogo."

quinta-feira, 22 de abril de 2010

PRÓXIMA JORNADA


FRANCISCO ESTEVÃO (CHICO) EM ENTREVISTA

Chico, mostrou-se um analista rigoroso de toda a época. Directo e profundo.

Chegaste ao Boavista e ficaste. O que te prendeu ao Clube?
A minha relação já teve um inicio em 97 quando estive a treinar no Boavista algum tempo fazendo parte dos planos da época seguinte, mas devido a uns problemas internos, a secção esteve para acabar no Clube. Isto provocou que vários jogadores procurassem outro clube, o que foi o meu caso.
Durante dois meses estive a treinar no clube e desde logo vi a grandeza do xadrez. Tive a sorte de entrar dentro de um balneário único ( com elementos com Alex, Sérgio, Tozé, etc...) desde ai, senti que queria muito jogar pelo Boavista. Depois de cá estar, todo este movimento quadrado é vivido intensamente. Jogar com os adeptos do Boavista é algo muito forte. Vestir a camisola do Boavista é algo muito forte. Ser Boavista é forte.

Têm sido épocas difíceis as que tens passado. Alguma vez desanimas-te com as situações?
Realmente tem sido épocas muitos difíceis, quer em termos colectivos, quer em termos individuais.
Qualquer jogador que não ganhe ou não jogue desanima, mas eu costumo dar sempre o exemplo do "Raul" jogador do Real Madrid, em que num grande clube como é o Real Madrid com grandes jogadores teve anos sem ganhar nada. Durante algumas épocas o treinador não apostava nele e sempre que era chamado estava sempre lá a dar o máximo, isto porque é um profissional e o amante do clube. É isso que tento ser, mesmo quando parece que não vou conseguir.
È isto que um jogador do Boavista tem de ser .... o máximo de profissional mesmo sendo esta modalidade amadora.

Esta época a equipa esteve muitos jogos sem vencer. A que se ficou a dever isso?
Foram alguns jogos sem ganhar, mas todos eles poderiam ter sido ganho. Não houve um único jogo em que víssemos que o adversário tinha sido bastante superior, bem pelo contrario. Os jogos foram sempre muitos equilibrados até ao fim. Perdíamos sempre nos detalhes.
Obviamente que todas as equipas têm de encontrar a sua personalidade através dos jogadores.
É através das características dos jogadores que uma equipa técnica descobre qual a melhor forma de a equipa actuar e quando se perde jogadores como foi o nosso caso, o que fazer, para refazer e definir uma equipa.
Acho que a nossa entidade esteve escondida, mas nunca a nossa força.

Actualmente e após cinco vitórias as coisas estão a melhorar. É para continuar esta fase?
As coisas estão melhores porque acho que o mister encontrou a melhor forma de actuarmos. Ele conseguiu motivar a equipa, pondo toda a gente a jogar, pois acho que todos têm o seu valor e todos podem jogar a qualquer momento.
Com estas soluções todas, os jogadores descansam mais e quando vamos para dentro de campo mesmo sabendo que é pouco tempo damos todos o máximo.
Claro que assim, faz com que haja mais recuperação por parte dos jogadores mais base. Acho que este é o segredo do futsal. Quanto mais equilibrado o plantel for, mais soluções há. É o que acontece no Benfica em que todos os jogadores convocados jogam...
Acho que estamos mais fortes que nunca. Só tenho pena de ter sido agora pois se nos tivesse mos encontrado mais sedo poderíamos estar a sonhar com outros voos.

O calendário do Boavista é muito apertado. O que esperas da parte final do campeonato?
Espero que o final do campeonato traga a verdadeira identidade do Boavista, em que se bata com qualquer equipa para ganhar.

Com a tua experiência como analisas o campeonato (globalmente) desta época?
Acho o campeonato fraco, pois a equipas que vão subir de divisão andaram a passear. Subiram de divisão muito cedo. o futsal praticado é muito diferente da 1ª divisão.
Aqui jogam-se muitas " peladas". Joga-se muito defensivo. Joga-se muito no contra ataque.
As equipas que jogam melhor futsal andaram todas perdidas. Isso aconteceu ao Boavista, Braga, Viseu, que eram candidatos à subida, no meu ponto de vista.
Para o ano vamos continuar a contar com o Xico de xadrez?
Tenho de fazer algumas decisões, pois foi um ano em que perdi muito dinheiro devido a minha vida profissional e como para o ano quero tirar uma segunda licenciatura não sei se vou conseguir jogar.
E se assim for não vou conseguir jogar futsal.... Vou fazer os pré-requisitos da faculdade e depois logo se vê…

Mas se continuares, será no Boavista?
Sim.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

NUNO MOREIRA EM GRANDE FORMA

Nuno Moreira, mostrou-se um homem humilde, sorridente (pois sempre brincou com as respostas) mas sempre muito consciente da realidade, quer do Boavista, mas também da sua.
Reconhece que o fim da época vai ser exigente, mas diz-se pronto para tudo o que vier.

Como ingressaste no Boavista?
Fui abordado pelos directores do Boavista e conversamos um pouco e como, o Buffon (Filipe Miranda) jogava no Boavista, esse facto também pesou na minha decisão, além que o Boavista sempre foi uma equipa que sempre me chamou atenção. Tanto pelo nome como pelo futsal que praticavam e pensei que aqui poderia evoluir mais.
Vamos falar um pouco de ti. Onde começas-te a jogar? Quais os clubes que jogaste?
Comecei a jogar desde muito cedo no Monte Xisto, com o Buffon. Tinha para ai uns 9 anos e joguei la ate aos 16 anos. Depois joguei 2 ou 3 anos futebol numa equipa amadora , o Aldeia Nova.
Posteriormente, voltei ao Monte Xisto, onde voltei a jogar com o Buffon e mantive-me até que aos 24 anos o Monte Xisto acabou e fui jogar para a Mocidade da Arrábida que estava na primeira divisão nacional.
Depois passei pelo Modicus, voltei ao Mocidade. Neste clube, que passou por alguns problemas que acabaram por decidir o fim da sua existência, fiquei até o ao fim desse processo. Quando isso aconteceu, fui para o Gondomar onde passei 2 anos maravilhosos.
Os teus colegas chamam-te o "abono de família". O que sentes ao ouvir esse comentário?
(Rindo-se)… Nunca ouvi (continuou a rir-se) mas vindo deles espero tudo! É bom ouvir isso. Mas no fundo, somos todos abonos uns dos outros. (nunca deixou de se rir)
O que sente ao marcar sete golos quando a equipa marca nove?Sinceramente não senti nada de anormal. Até fiquei mais feliz na semana passada quando marquei só 1 golo, pois senti que foi mais importante para a equipa do que estes. Tive a felicidade de marcar 7 golos, como poderia ter sido outro colega meu. Isso é o menos importante. O importante é nós termos ganho.
Depois de uma fase apertada, o Boavista venceu cinco jogos. Está mais fácil agora? O que mudou?
É verdade, estava a ficar difícil, mas graças a essas vitórias estamos na luta. Vamos continuar a trabalhar para continuar a jogar bem e a ganhar jogos se possível. Penso que o facto de nos termos unido e passar a jogar mais como equipa. E claro, também um pouco de sorte, que até aí não a estávamos a ter.
O que pensas da parte final do campeonato?
Vai ser difícil. Pois vamos jogar contra as equipas que estão nos primeiros lugares. Nós estamos tristes com a nossa classificação, pois não queríamos estar a lutar para descer de divisão, mas sim para subir. O campeonato não nos correu da forma que queríamos e estamos a lutar para não descer. Estes jogos vão ser como uma prova, apesar de já não mudar nada, ao menos vamos tentar vencê-los para mostrar e provar a nos próprios e a outras pessoas que a nossa classificação, não condiz com o valor da equipa.

O calendário é difícil. Acreditas na manutenção?
Sim, acredito. É para isso que nos trabalhamos nos treinos e nos jogos. É para conseguirmos garantir a manutenção. Mas tudo é possível e a classificação não esta fácil, por isso ainda há muito a fazer. Nada é ou está garantido.
Alguma pensaste em deixar a tua profissão para jogar exclusivamente futsal?
Tantas vezes. Então quando tenho que me levantar de madrugada , ou trabalhar muitas horas seguidas…,é que penso. (gargalhada)
Achas que em Portugal há condições para se ser profissional de futsal?
É difícil, pois há poucas equipas e as que há, o seu nível de qualidade é muito elevado e não existem oportunidades para qualquer um.
A tua profissão faz-te faltar a muitos treinos. Com consegues estar em forma?
Sim, é verdade. Muitas vezes não posso treinar , mas ao fim do trabalho vou correr um pouco. No meu trabalho tem muitas escadas para subir e pesos para carregar (rindo-se). vou treinando por lá (continua a rir-se)
Tencionas continuar no Boavista?
Sim, se Deus quiser vou continuar no Boavista. Assim como espero que toda equipa ou quase toda, continue. Sinceramente, é isso o que eu espero.

És leitor do Blog das amadoras?
Sim, sempre que posso dou uma vista de olhos.
Alguma coisa te tem surpreendido no Boavista?
Tenho ficado impressionado com o apoio que os Panteras Negras nos têm dado numa época em que não temos andado no lugar que esperávamos. Sempre que precisámos, eles estão presentes, principalmente nos jogos difíceis e importantes. Isso mexe com a equipa e em nome de todos quero enviar-lhes o nosso Muito Obrigado.

terça-feira, 20 de abril de 2010

NUNO MOREIRA O (MATADOR) DE SERVIÇO


Nuno Moreira conseguiu no último Sábado em jogo com o Gafanha um facto digno de registo. Marcou sete golos num jogo em que a equipa facturou nove!
Pode não ser inédito mas será com certeza raríssimo, tal aproveitamento dos lances conseguidos.
Registamos este feito e enviamos os parabéns a este Nuno Matador
.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

COMENTÁRIO DE ALBERTO MELO AO JOGO DO GAFANHA


Comentário de Alberto Melo sobre o jogo com o Gafanha
"Jogo difícil que os jogadores acabaram por o tornar fácil. Encaramos o jogo com grande atitude e responsabilidade e quando assim é tudo acaba por acontecer com alguma naturalidade.
Em relação jogo penso que nos primeiros 10 , 12 minutos estivemos muito bem em termos de pressão e de organização ofensiva , chegamos a 3 - 0 e a partir dai relaxamos e o adversário acabou por fazer 2 golos.
Ao intervalo com 4 - 2 rectificamos algumas situações e na segunda parte só deu Boavista.
No fundo não fizemos mais que a nossa obrigação, conquistamos 3 pontos que nos mantêm na luta da manutenção , temos uma ponta final de campeonato difícil com adversários de muita qualidade e nós precisamos fazer 6 pontos em 12 possíveis portanto nada está decidido. "

CLASSIFICAÇÃO 22ª JORNADA

DADOS DO JOGO COM O GAFANHA

BOAVISTA FC 9 - GAFANHA 3
Para ampliar clique sobre a imagem

sábado, 17 de abril de 2010

BOAVISTA 9 - GAFANHA 3

O Boavista FC conquistou a sua quinta vitória consecutiva ao vencer hoje o Gafanha por 9 a 3 com 4 a 2 ao intervalo.
Brevemente forneceremos dados deste encontro, bem como faremos o ponto da situação do campeonato

sexta-feira, 16 de abril de 2010

ALBERTO MELO ANTEVÊ JOGO COM O GAFANHA

Em vésperas de um jogo muito importante, ouvimos a opinião do Mister Alberto Melo.

Alberto o que esperas do jogo de amanhã?
Jogo extramamente difícil e do qual não esperamos facilidades nenhumas. Não há jogos difíceis e este é um dos que nos vai obrigar a ser sérios e altamente competitivos, se queremos continuar na senda das vitórias.
Como analisas o adversário?
Vamos defrontar uma equipa com jogadores experientes e alguns bastante quezilentos e provocadores. Uma equipa que não tem nada a perder porque sabem que a manutenção é difícil mas não impossível e por isso, jogarão amanhã uma cartada decisiva para eles.
Já conheces os árbitros nomeados?
Para este jogo foi nomeada uma boa dupla de arbitragem e por aí penso que o jogo está assegurado, será um jogo disputado e nervoso, mas a dupla tem pulso para o controlar.
Precisamos de apoio?
Espero que o nosso sexto jogador esteja presente e faça do Viso um verdadeiro inferno, no bom sentido claro.
Os Panteras têm apoiado?
Sempre e em todos os jogos, devemos-lhe muito. Faço-lhes um pedido para amanhã;
Empurrem-nos para a vitória.

JOGO COM O GAFANHA


O BOAVISTA JOGA TUDO... NO SÁBADO
NO PAVILHÃO DO VISO 16 HORAS
O FUTURO COMEÇA A RESOLVER-SE E SÓ HÁ UMA SOLUÇÃO

VENCER!
NO SÁBADO HAJA O QUE HOUVER
PARA UM BOAVISTEIRO...
SÓ HÁ FUTSAL

quinta-feira, 15 de abril de 2010

PRÓXIMA JORNADA


RENOVAÇÕES PARA 2010/11

FÁBIO LIMA E MIGUEL ÂNGELO, ASSINARAM

O Boavista assegurou a continuidade de dois dos mais promissores atletas oriundos da formação de futsal do Clube, ao chegar a acordo para a renovação com:
FÁBIO LIMA
Atleta sénior, que se encontra em recuperação de uma lesão acontecida no início da actual época.
Fabinho (como é conhecido) estará totalmente recuperado para a próxima época.


MIGUEL ANGELO
Este jovem atleta de 16 anos, pertencente aos quadros da equipa Juvenil (primeiro ano) faz parte do plantel Sénior desde a 14ª jornada, onde se tem distinguido pelo seu inegável valor.
Deste modo o Boavista FC continua a preparar o futuro na modalidade acreditando quie me breve voltará ao “seu” lugar no futsal.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

CLASSIFICAÇÃO 21ª JORNADA

domingo, 11 de abril de 2010

A CAMINHO DA VERDADEIRA IMAGEM


PIRATAS DE CREIXOMIL 1 - BOAVISTA FC 4

Dados sobre o jogo

Alberto Melo (treinador) analisa o jogo com o Piratas de Creixomil
"Como tínhamos dito e previsto, era um jogo difícil, que os meus jogadores souberam ganhar. O resultado conseguido é muito importante porque nos permite passar a depender só de nós.
Em relação ao jogo penso que estivemos muito bem na nossa organização defensiva e ofensiva, nunca deixamos que o adversário se adaptasse ao nosso sistema táctico e aí também esteve a base da vitoria.
Uma arbitragem sem interferência no resultado é o melhor que se pode dizer a uma dupla de arbitragem.
Quero cumprimentar mais uma vez os meus jogadores pela entrega, união, empenho e amizade que colocaram dentro da quadra.
Mais uma vez, os 3 pontos são deles.
Igualmente, quero desejar felicidades ao nosso adversário para o que resta do campeonato."

sábado, 10 de abril de 2010

VITÓRIA EM GUIMARÃES

PIRATAS DE CREIXOMIL 1 - BOAVISTA FC 4
O Boavista venceu o jogo a contar para a 21ª jornada em Guimarães

quinta-feira, 8 de abril de 2010

ALBERTO MELO ANTEVÊ O JOGO COM OS PIRATAS DE CREIXOMIL

O plantel sénior continua a preparar o regresso à competição após paragem Pascal. O Boavista vem de três vitórias consecutivas e o regresso é com outro adversário directo o Piratas de Creixomil, em Guimarães.
Ouvimos a opinião do técnico Boavisteiro.

Sábado em Guimarães, como prevês o jogo, com os Piratas de Creixomil?
Depois de uma paragem do campeonato é sempre uma incógnita aquilo que poderá acontecer no regresso à competição. Temos uma enorme confiança no plantel e esperamos que eles consigam ultrapassar mais esta dificuldade.

É um jogo muito importante para as duas equipas, concordas?
É mais um jogo difícil que vamos ter pela frente, com um adversário com qualidade que tem feito bons resultados e que nos vai problemas seguramente.
Faltam seis jogos e tudo pode acontecer, este jogo embora importante ainda não é decisivo.
Espero que a equipa de arbitragem faça também um bom jogo.
...
Aproveito para desejar felicidades á equipa do futebol feminino que vai disputar a final da Taça (praticamente em simultaneo os dois jogos) de Portugal

PRÓXIMA JORNADA