< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: março 2010

sexta-feira, 26 de março de 2010

DADOS SOBRE O JOGO COM O VISEU FUTSAL


terça-feira, 23 de março de 2010

ALBERTO MELO, COMENTA JOGO COM O VISEU FUTSAL

Comentário de Alberto Melo do jogo com o Viseu Futsal
"Um dos melhores jogos de futsal que realizamos esta época. Defrontamos uma excelente equipa que nos criou muitas dificuldades , mas hoje quem jogasse contra nos dificilmente ganharia. Contrariamente ao que vimos fazendo, hoje baixamos um pouco as nossas linhas e demos a bola ao adversário, criamos a ideia de que estávamos a ser dominados para depois sairmos em transições ou contra ataques rápidos, conseguimos estar bem defensivamente e ofensivamente. A arbitragem num jogo difícil esteve também a altura do mesmo não tendo influencia no resultado final. Mais uma excelente vitoria dos meus jogadores que souberam ter humildade, união, sofrimento e entrega ao jogo, os 3 pontos são inteirinhos dos jogadores. Como sempre o nosso agradecimento a nossa massa adepta e claro ao nosso 6 jogador ( PANTERAS NEGRAS ) , tenho a impressão que se eles pudessem entrar em campo não hesitavam , são maravilhosos. Obrigado"

segunda-feira, 22 de março de 2010

FUTSAL - CLASSIFICAÇÃO ACTUALIZADA

sábado, 20 de março de 2010

BOAVISTA 6 - VISEU FUTSAL 3

O Boavista venceu o Viseu Futsal em jogo realizado hoje a contar para a 20ª Jornada do campeonato Nacional.
Brevemente forneceremos mais pormenores sobre este jogo.

sexta-feira, 19 de março de 2010

ANTEVISÃO DO JOGO COM O VISEU FUTSAL


Alberto Melo deu-nos a sua previsão sobre o que espera para o jogo de amanhã a disputar com a equipa Viseense.

" Será um jogo de elevado grau de dificuldade, pois o adversário tem um plantel composto por excelentes executantes quer a nível individual quer colectivo.
Para complicar ainda mais as coisas houve mudança de treinador o que acaba sempre por motivar mais os jogadores.
No entanto, vimos de duas vitórias consecutivas e queremos assegurar a manutenção o mais cedo possível. Este é mais uma das sete finais que nos faltam disputar.
Os meus jogadores estão avisados que vão defrontar um adversário poderoso e que não devemos nem podemos facilitar, porque considero que é um jogo de tripla.
Desejo que a arbitragem esteja em bom plano e que façam (também) um bom jogo.
Peço uma vez mais o apoio da massa associativa e dos Panteras Negras.
Uma palavra de amizade para o meu colega treinador, Augusto Assunção. Para quem o vai substituir, desejo-lhe as maiores felicidades"

quinta-feira, 18 de março de 2010

PRÓXIMA JORNADA


terça-feira, 16 de março de 2010

ALBERTO MELO, COMENTA JOGO DE LAMAS

"Sabíamos que íamos ter um jogo muito difícil devido a qualidade do adversário e pela posição confortável que ocupa na tabela classificativa.
Os jogadores entraram determinados e confiantes que era possível ganhar em Lamas e assim sair da zona de descida.
Mas cuidado, ainda faltam disputar sete jogos e tudo pode acontecer. Só ganhamos 3 pontos e não podemos entrar em euforias. Vamos desfrutar da vitória com certeza mas amanhã já estaremos a pensar no jogo do Viseu.
Quanto ao jogo, a primeira parte foi muito equilibrada com oportunidades de golo nas duas balizas e com mérito porque marcou o Lamas foi a vencer ao intervalo,Quanto ao jogo.
Na segunda parte só deu Boavista , aumentamos a nossa pressão , adiantamos as nossas linhas e principalmente conseguimos estar bem na finalização, por isso e sendo um pouco egoísta acho que merecemos a vitoria.
Uma palavra para a equipa de arbitragem que hoje esteve num bom plano.
Um agradecimento para a nossa massa adepta e claro esta para aqueles que estão sempre do nosso lado, os maravilhosos PANTERAS NEGRAS."

segunda-feira, 15 de março de 2010

CLASSIFICAÇÃO 19ª JORNADA



LAMAS FUTSAL 3 - BOAVISTA FC 4

Dados estatísticos fornecidos por José Batista

domingo, 14 de março de 2010

LAMAS FUTSAL 3 - BOAVISTA FC 4

O Boavista venceu em Lamas a equipa local em jogo a contar para a 18ª jornada do Campeonato Nacional.
Amanhã apresentaremos dados sobre este jogo.

sexta-feira, 12 de março de 2010

PRÓXIMA JORNADA


segunda-feira, 8 de março de 2010

CLASSIFICAÇÃO 18ª JORNADA

domingo, 7 de março de 2010

JUVENIS CAMPEÕES DISTRITAIS

Os nossos Juvenis sagraram-se Campeões Distritais a três jornadas do final do campeonato.
A todo o plantel Juvenil, aos seus Directores e colaboradores, o Plantel Sénior do Boavista lhes envia os mais sinceros parabéns.
Prometeram ganhar e ganharam!
São VERDADEIROS CAMPEÕES!
Agora que demonstrem o seu valor por esse país fora.
Parabéns

COMENTÁRIO DE ALBERTO MELO AO JOGO COM O NOGUEIRENSE

Em relação ao jogo e com todo o respeito que o adversário nos merece penso. que hoje fomos muito superiores. Apesar do empate ao intervalo o jogo nunca esteve equilibrado. Conseguimos estar bem em zonas de pressão e muita qualidade também em zonas de construção e organização.
É uma vitória inteirinha dos jogadores que com esta vitória sabem que ainda têm mais responsabilidade.
Agradecemos o apoio da massa associativa que foram muito também importantes nesta vitória. Claro está, que não podia faltar o meu agradecimento aos MAGNIFICOS PANTERAS NEGRAS. Hoje e mais uma vez foram o sexto jogador. Conseguiram criar uma empatia com a equipa inacreditável. Voltaram a demonstrar o motivo pelo qual são a melhor claque do pais , para eles o nosso agradecimento.
Por último e com grande satisfação o faço, quero dar os parabéns a toda a estrutura dos juvenis que se sagraram campeões distritais. agora rumo ao titulo nacional,

sábado, 6 de março de 2010

BOAVISTA FC 6 - NOGUEIRENSE 2

O Boavista venceu o Nogueirense em jogo a contar para a 18º Jornada, por seis bolas a duas com empate a dois ao intervalo.
Amanhã postaremos os dados estatísticos deste encontro

sexta-feira, 5 de março de 2010

PRÓXIMA JORNADA


quinta-feira, 4 de março de 2010

BUFFON EM ENTREVISTA


Filipe Miranda (Buffon) é um dos mais antigos do plantel, mesmo com uma saída de uma época para outro emblema mas é claramente com o emblema da pantera que se identifica.
Figura marcante no plantel é dos mais incrédulos com a actual situação, mas simultaneamente é um dos elementos que mais aposta na recuperação.


Qual o ponto da situação, segundo a tua visão?
Nós, o Boavista, começamos muito bem, criando muitas expectativas, mas com os problemas a surgir (e vamos falar no mesmo) mas a realidade é esta. Com a lesão do Fabinho que é um dos pilares da equipa, a equipa começou a perder a forma e acabou por acusar muito a lesão do Fabinho.
Mas nas primeiras jornadas as coisas correram…
Sim fomos ganhado um ou outro jogos, mas neste momento já lá vão (não sei bem) dez ou onze jogos sem ganhar. Para além disso, além das nossas dificuldades alguém quer acabar com o Boavista.

"MUITA GENTE QUER ACABAR COM O BOAVISTA"

Sentes isso?
Muita gente quer isso.
Mas de fora?
Sim, gente de fora. Aqui dentro todos estamos unidos e estamos a tentar todos lutar contra essa gente. É o meu quarto/quinto ano de Boavista e nunca vi tal coisa. Em todos os pavilhões o único alvo a abater é o Boavista. Mas nós vamos conseguir superar esta fase e conseguir vencer esta gente.
Mas também têm apoio dos Boavisteiros, ou não?
Tenho que registar e louvar o apoio incondicional dos Panteras Negras que apesar da equipa estar mal eles estão sempre connosco. Eles são testemunhas que nós tentamos, tentamos mas as coisas não saem. Não estamos a conseguir mas também não nos estão a deixar.
Numa equipa com jogadores com experiência, como se podem queixar de tanta ansiedade?
Mas a verdade é que é a ansiedade. Nós criamos inúmeras oportunidades e não marcamos na maior parte das jogadas, o que me leva a pensar muitas vezes, ou os guarda- redes adversários são os melhores do mundo… ou nós não valemos nada! Mas nós temos valor, eu sei que temos valor para andar na parte superior da tabela. Ainda agora em Leça tivemos trinta e cinco oportunidades para ganhar o jogo e eles com meia dúzia venceram.

"CONSIDERO QUE NOS FALTA UMA VITÓRIA PARA ACABAR COM ESTA FASE"

Com o calendário que resta, ainda é possível a subida na tabela?
Vai ser muito difícil, mas acho que vamos conseguir, porque temos valor suficiente para isso. Considero que nos falta ganhar um jogo e que essa vitória vai ser com o Nogueirense que a partir desse jogo tudo se vai alterar. Essa recuperação vai ser a forma mesmo a nível pessoal a forma de agradecer aos Panteras por todo o apoio que nos têm dado esta época. Nas outras épocas em que estive no Boavista nunca senti tanto apoio, tanta dedicação e tanta fé como tenho sentido por parte deles como nesta época.
Um jogador que em outras épocas defrontava Benfica, Sporting etc… vê-se agora numa situação anormal. Como sentes isso?
Quem ganhou uma Super Taça, como o Boavista, quem foi a uma final da Final Four, quem esteve na final da Taça das taças Europeias, quem jogou em palcos como a Luz e Alvalade e defrontou equipas como o Benfica e Sporting, entre outras, custa compreender esta situação.
O Boavista foi quase o fundador do futsal em Portugal e ver o Boavista na segunda divisão com possibilidade de descer, coisa que eu não acredito, tudo isto é mais que triste.

" VAMOS ACORDAR! VAMOS A ISTO"

Na segunda divisão há equipas com categoria menor, mas que vão mais à frente…
Com todo o respeito que me merecem há algumas equipas que nem sei dizer o nome delas. Muitas vezes na brincadeira nós dizemos que vamos jogar com o “Café Piu-piu” mas a verdade é que eles é que vão à nossa frente e nós é que estamos na linha de água.
Resumindo em poucas palavras…
Vamos acordar! Vamos dar a volta a isto!

CONVERSA AO CORRER DO TREINO

Fábio Lima lesionou no início da época e após intervenção cirúrgica (Dezembro) continua a sua recuperação, mas não jogará mais esta época. Para muitos é a grande perda da equipa e a causa principal para a queda nesta situação. Continua a acompanhar os treinos dando com a sua presença o apoio moral que não pode dar em campo.
Como está a tua situação?
Fui operado em Dezembro e a recuperação tem corrido bem, está previsto um período de recuperação de seis meses pós-operatório.
Ainda a tempo de jogar esta época?
Lamentavelmente penso que não, embora a minha vontade seja o contrário.
Como aconteceu essa lesão, tão grave?
Num treino sozinho. Ao correr atrás da bola, rodei o corpo fiz pressão sobre o joelho e rompi os ligamentos e feri o menisco.
Quanto á equipa, pensas na recuperação?
Acho que sim. Acho que temos equipa para isso embora os resultados não estejam a aparecer.
Que razão encontras para esse facto?
Acho que alguns jogadores estão um pouco aquém do que era de esperar, vejo alguma falta de motivação e claro, está a faltar a pontinha de sorte que é sempre precisa.
Mas vamos sair desta situação?
Com certeza que sim.

Carlos Faria é um adjunto de Alberto Melo, como Boavisteiro “incorrigível” sofre a dobrar. Calmo como sempre se apresenta, fez um pequeno ponto da situação.
Entramos a matar!
O que se passa com a equipa?
Boa pergunta, o que se passa com a equipa? Nem nós sabemos bem! Fazemos bons treinos mas quando chegamos aos jogos, há certas alturas que parece que se deixam apoderar pelos nervos…
Tens alguns jovens mas também tens no plantel um número de jogadores experientes. Como é que esses são influenciados pela ansiedade?
Nos últimos jogos o nosso problema tem sido um pouco a finalização. Criamos muitas situações de golo, mas os jogadores chegam à frente do guarda-redes e parecem que bloqueiam, não sei explicar esse facto, a não ser com a ansiedade e não tomam a melhor solução para a resolução.
Mas a equipa está estagnada?
Nos últimos jogos temos melhorado a prestação e qualidade de jogo. Só que há fases do jogo em que se criam situações que não são muito normais de acontecer em alguns jogadores com esta experiencia.
Que espera para este jogo?
Para acalentar esperanças para a manutenção, temos que vencer os cinco jogos que vamos disputar em casa. Este é só o primeiro, desses cinco.
Em jeito de desabafo…
Se não ganhamos ao último… meu amigo… não temos hipóteses!
Confinante, mesmo assim?
Claro, tem que ser!

segunda-feira, 1 de março de 2010

CLASSIFICAÇÃO 17ª JORNADA

AC. LEÇA 3 - BOAVISTA FC 2

O Boavista perdeu em Leça da Palmeira por 3 a 2.
Em breve postaremos dados sobre este ancontro.