< Blog dos Séniores do Futsal do Boavista FC: dezembro 2009

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

PRÓXIMA JORNADA


Atevisão de Alberto Melo, sobre jogo com a Farlab

"Penso que vai ser um jogo de grande dificuldade.
O nosso adversário na minha opinião está a fazer um bom campeonato.
Estamos na mesma posição na tabela classificativa e a partir dai penso que vai ser um jogo muito equilibrado."

sábado, 26 de dezembro de 2009

MENSAGEM DE ANTÓNIO MORAIS (DIRECTOR DO FUTSAL)

Nesta época festiva, de balanço do ano que agora chega ao fim e de reflexão quanto ao futuro, o Departamento de Futsal do Boavista FC manifesta a sua convicção de redobrada esperança de que dias mais frutuosos se avizinham, lembrando que com dedicação e empenho o sucesso que todos desejam será alcançado !
A todos endereçamos os nossos votos de um Santo Natal e que em 2010 possam obter tudo com o que de bom sonham ao nível pessoal, profissional e desportivo !

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

CLASSIFICAÇÃO 10ª JORNADA


ALBERTO MELO, COMENTANDO JOGO COM O MÓDICUS

"Defrontamos a melhor equipa do campeonato e não conseguimos fazer um bom jogo . Tínhamos um plano de jogo que acabou por não ser cumprido devido as facilidades que demos ao adversário na conquista dos golos.
Não tivemos capacidade de sofrimento , entrega , dedicação e ainda por cima falta de concentração quando tudo isto acontece em vez de sermos uma equipa passamos a ser um grupo de amigos.
Felicitar o adversário porque ganharam bem e sem margens para dúvidas . Os meus jogadores tem de perceber que não basta vestir a camisola de xadrez para ganhar jogos .
Caímos para um lugar na classificação que não è nada digno com a nossa historia na modalidade e temos de sair dela o mais rápido possível custe o que custar e a quem custar .
Agradecer o fabuloso apoio dos panteras negras que tem sido incansáveis . Desejar a todos aqueles que fazem parte do meu GRANDE CLUBE UM SANTO E FELIZ NATAL .
Uma palavra de apoio e sentidas condolências para a família do jovem CHICO . "

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

BOAVISTA 2 - MODICUS 8

Aguardamos pela ficha técnica... que postaremos de imediato

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009


ALBERTO MELO EM ANTEVISÃO AO JOGO DE SÁBADO


"Vamos defrontar o primeiro classificado e como tal vai ser um jogo de grande dificuldade.
É a equipa que em minha opinião melhor futsal esta a praticar na nossa serie . Jogadores com grande experiência e com enormes qualidades , treinador novo mas que do meu ponto de vista tem feito um bom trabalho .
Da nossa parte e apesar de ser um jogo bastante difícil e apelando ao carácter , entrega e capacidade de sofrimento dos meus jogadores tudo vamos fazer para diminuir as diferenças em termos de planteis.
Esperamos fazer um bom jogo e um bom resultado.
Ao nosso sexto jogador que apareça e apoie a equipa até ao ultimo minuto pois eles sabem que são muito importantes para nós."

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

CLASSIFICAÇÃO 9ª JORNADA

Nota: A pontuação desta tabela está certa, mas o Boavista tem mais uma vitória (4) corrigiremos na próxima postagem e apresentamos as nossas desculpas.

GAFANHA 4 - BOAVISTA FC 4

Alberto Melo (treinador)
"Tivemos um inicio de jogo com alguma posse de bola afim de tirar a iniciativa à equipa adversaria. Em duas falhas de concentração oferecemos dois golos, a partir dai tentamos ir buscar o jogo e entrar novamente no resultado. Conseguimos chegar ao 2 - 2 e novamente numa posse de bola nossa oferecemos o terceiro golo acabando por irmos a perder ao intervalo.
Na segunda parte mais do mesmo isto é , conseguimos virar o resultado para 3 - 4 e com o jogo controlado oferecemos novamente o empate.
Acho que o resultado é justo por tudo aquilo que as duas equipas fizeram. No entanto e com todo o respeito pela equipa adversaria tínhamos a obrigação de ter ganho o jogo."

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ANTEVISÃO PARA O JOGO DA GAFANHA

Alberto Melo (treinador)
"Vamos ter um jogo de grande dificuldade. O Gafanha esta na parte de baixo da tabela classificativa e procura pontos para sair dessa situação . Temos consciência que vamos ter de lutar muito para trazer um resultado positivo mas nesta altura do campeonato estamos mais a pensar em pontos do que na qualidade de jogo.Esperamos encontrar uma dupla de arbitragem ao nível daquilo que tem acontecido durante o campeonato excluindo uma ou outra menos boa."
Ricardo Ribeiro (Atleta)
"Somos claramente favoritos para este jogo. Vencer o Gafanha pode ser muito importante para colocar pressão aos nossos adversários directos. Sabemos que a seguir ao Gafanha vem o Modicus e ai tudo pode acontecer."
Pedro Ferreira (atleta)
"Sabemos que é um jogo difícil, mas também sabemos que temos qualidade para ganharmos três pontos. Estamos mais confiantes e motivados."

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

CLASSIFICAÇÃO 8ª JORNADA




segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

BOAVISTA FC 3 - FC PIRATAS DE CREIXOMIL 2


Comentário de Alberto Melo (treinador)
"Fizemos em termos de qualidade , um jogo abaixo daquilo que podemos e devemos fazer . No entanto, aquilo que dissemos aos jogadores era que íamos preveligiar o resultado em detrimento da qualidade de jogo .
Já não ganhávamos há quatro jogos e isso acaba sempre por se reflectir na hora de decisão dos jogadores . Sentíamos que era um jogo de elevada carga psicológica e de grande responsabilidade para nós, agora é preciso criar uma dinâmica de vitória e não só no futsal mas sim , também em termos de clube .
Cumprimentar os meus jogadores por toda a dedicação que têm dado ao clube . O nosso agradecimento à massa associativa por acreditarem na equipa e nos apoiarem incondicionalmente . Ao nosso sexto jogador porque sentíamos que estávamos em divida com eles e hoje conseguimos oferecer - lhes a vitoria , são de facto uma das melhores claques do pais SÃO ESPECTACULARES .
Agradecemos a presença do presidente do clube, Álvaro Braga Júnior e aos restantes membros da direcção que também estiveram presentes no jogo."

domingo, 6 de dezembro de 2009

VITÓRIA SOBRE OS PIRATAS

O BOAVISTA VENCEU O FC PIRATAS POR 3 A 2 EM JOGO A CONTAR PARA A 8ª JORNADA DO CAMPEONATO NACIONAL.
Brevemente postaremos os dados sobre este jogo.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

CONVOCADOS PARA A SELECÇÃO SUB-21 DA AF PORTO

Os jogadores Ricardo Ribeiro e João Azevedo (Jotinha) foram de novo convocados para a Selecção da AF Porto de sub-21.
Os trabalhos vão acontecer no Pavilhão da Cohaemato nos dias
7/12, 14/12 e 21/12.
Para além destes jogadores a jogarem no Boavista FC, o Clube tem mais seleccionados que neste momento se encontram "cedidos" ao Gondomar que são Bruno e Sérgio Baltar.
É a marca e reconhecimento da formação axadrezada.

ALBERTO MELO - ANTEVISÃO DO JOGO COM OS PIRATAS


"Vamos ter um jogo difícil temos de estar concentrados e grande capacidade competitiva para não sermos surpreendidos.
O adversário apesar de ter 3 pontos, considero que a sua qualidade não é traduzida na tabela classificativa . Estamos à espera de um adversário a jogar com as linhas bastante recuadas, à espera do nosso erro para saírem em rápidas transições.
Saem bem de pressão utilizando o g.r. para dar mais uma linha de passe e para criar desequilíbrio no nosso sistema defensivo.
Nunca nos queixamos dos árbitros e admitimos que errem como todos nós erramos, mas quando isso acontece que errem para os dois lados.
Espero sinceramente que a dupla de arbitragem tenha uma tarde feliz e que não queira ser a portagonista do jogo porque os artistas são os jogadores.
Peço para que a nossa massa associativa compareça e que os panteras negras sejam o sexto jogador para nos ajudar a conquistar os 3 pontos."

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009


PRÓXIMO JOGO

BOAVISTA FC - FC P. CREIXOMIL
SÁBADO DIA 05 DE DEZEMBRO
PAVILHÃO DO GD VISO
16.00

CLASSIFICAÇÃO 7ª JORNADA


COMENTÁRIO AO JOGO DE VISEU

Mais uma vez entramos a perder, livre indirecto contra o Boavista uma saída na barreira e sofremos o 1º golo, logo no 1º minuto de jogo.
Partimos para cima do adversário e podemos empatar aos 4 min. com excelente defesa do g.redes do Viseu a remate colocado de Nuno Moreira. Aos 13 min. excelente jogada colectiva iniciada e finalizada por Jotinha que mesmo carregado em falta pelo g.redes adversário colocou a bola a centímetros do golo,de salientar que nesta jogada o g.redes do Viseu deveria ter visto o cartão encarnado,mas os apitadores bem colocados nada assinalaram.
No seguimento da jogada livre a entrada da área contra o Boavista e expulsão injusta de Jotinha que estava a fazer um excelente jogo,o motivo foi simples, bastou perguntar ao apitador se num lado do campo não era falta e se no outro era foi o suficiente para um banho mais cedo e o Viseu fez o 2º golo. Aos 15 min, excelente atitude dos jogadores do Boavista nunca perdendo a calma e em mais uma falha de marcação o Viseu faz o 3º golo aos 19 min.
No 2º tempo o Boavista entrou com tudo 5/4 numa excelente atitude do seu treinador Alberto Melo e encostou o adversário na sua área mas em mais uma desatenção boavisteira sofremos o 4ºgolo que com árbitros a sério e não apitadores o marcador do golo não o teria feito pois tinha ficado no balneário expulso pois o futsal joga-se com a bola e cabeça ,e não cabeça com cabeça como esse atleta brasileiro tentou fazer com um jogador do Boavista.
A partir desta altura os atletas do Boavista apertaram o cerco ao adversário e nos 7 min. que faltavam para o fim marcou 2 golos por Miguel Ângelo, mais um atleta das camadas jovens do bessa, de salientar que o Viseu ainda fez o 5º golo contra a corrente do jogo pois na altura só dava Boavista.
A 10 segundos do fim num bloqueio normal em futsal Fabrício foi expulso numa jogada que o cartão amarelo era demais que fará o encarnado.
Uma ultima palavra para os apitadores, qualquer estagiário da AFPorto consegue ser melhor que estes dois apitadores em especial aquele que tem metro e meio e anda sempre em bicos de pé para se tornar notado,muito mal vai a arbitragem em Portugal quando ainda se encontra apitadores assim,mas vão ter boa nota na delegacia
Pois uma equipa são três elementos e não quatro,mas enfim é o Futsal que temos.

Crónica de Bernardino Alves